spoiler visualizarTigronna 03/11/2024
Acredito que todos já conheçam a história de Benjamin Button, o homem que nasceu velho e rejuvelheceu no decorrer da vida… pena que isso não acontece na vida real, afinal, o maior sonho dos adultos não é poder voltar a ser criança?
Imagine a pessoa nascendo velha, pros pais, velha ou não, ela será tratada como um bebê, depois como criança, como adolescente, porque seria difícil pros pais aceitar algo diferente disso, no auge dos 20 anos (com aparência de 50 ou 40), a pessoa viveria uma vida de adulto até mais ou menos seus 40 anos. Depois disso voltaria a ser adolescente, criança e bebê e deixaria de ter responsabilidades, não seria fantástico? Benjamin Button teve essa “sorte”.
O livro é lindo, ilustrado, curto e ao meso tempo detalhista, eu o comprei na Bienal do Livro de São Paulo (2024) e estou apaixonada.
PS: Eu só queria ressaltar que há no mundo, no Brasil, crianças que nascem velhas, não é como no livro (que nasce falando, com barba e gigante), elas nascem como um bebê, mas que têm organismo velho, os ossos, os orgãos, a pele, tudo teria 7X mais que a idade delas, logo uma criança de 10 anos teria um organismo de 70 anos. Essa doença se chama Síndrome de Hutchinson-Gilford (inspiração para o filme), só que na vida real, as pessoas que nascem com essa síndrome, não rejuvelhecem, elas morrem ainda na adolescência. Então se algum dia você encontrar uma criança/adolescente que tenha essa doença, não o julgue, não tenha medo e nem faça bullying, ao invés disso, faça amizade e o ajude a aproveitar ao máximo a vida que ainda lhe resta!