O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button


818 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Araujo 20/09/2021

Eu li - O curioso caso de Benjamin Button
Compartilho com vocês um vídeo no qual comentei os principais pontos da obra e também citando referências do filme.
Espero que gostem.

site: https://youtu.be/A72uo7APOs4
comentários(0)comente



Maryelen 15/09/2021

O Curioso Caso de Benjamin Button.
Nesse livro vamos acompanhar o caso de um nascimento inusitado. O bebê da família Button nasce com 70 anos, e somos levados a refletir sobre a passagem inabalável do tempo e mais ainda sobre nossas atitudes e os valores que nutrimos ao longo da vida.
comentários(0)comente



Aly 13/09/2021

Recomendo
É um livro bem curto, um conto né, fácil interpretação e mesmo que tenha assistido o filme, vale a pena a leitura, diferente do filme o livro não é triste e quando terminou eu fiquei chateada por ser tão poucas páginas kk, mas enfim recomendo muito!!
comentários(0)comente



bartellt 13/09/2021

? interessante e atemporal.
nunca tinha lido nada de fitzgerald e nem vi as versões cinematográficas. embarquei nesse conto sem expectativa nenhuma, como um prólogo para a escrita de scott fitzgerald para um dia ler "o grande gatsby".

me surpreendi bastante. leitura fluída, conto para se ler de uma só vez. mas tenho certeza que agora vejo essa tão famosa obra com outros olhos, mais intimistas. admirada.
comentários(0)comente



Cássia 12/09/2021

Envelhecemos
É um conto beeeem curtinho, fácil de ler e que instiga a curiosidade. Confesso que gostaria que o livro fosse maior e com mais detalhes, pois senti falta de algumas explicações. Como não havia assistido ao filme, eu não tinha nenhuma expectativa com relação ao livro.
A história é maravilhosa e por ser curta consegui ler tudo em menos de 1 dia. Super recomendo!
comentários(0)comente



NathCoelho 08/09/2021

Havia visto o filme inúmeras vezes antes e finalmente descobri o conto original, que é excelente material. A leitura é super fluida, instigando a continuar lendo por meio do humor ácido e melancolia.

Existem diferenças em relação ao filme, é bem menos romantizado, solitário, o que torna a história ainda mais impactante.
comentários(0)comente



Edu 04/09/2021

Boa leitura
É interessante, vale a leitura pela premissa bizarra. A história em si é bastante simples mas consegue te manter interessado em ver como vão se desenrolar as fases da vida do protagonista.
É curto e na minha opinião o tamanho é bem acertado, se fosse mais extenso não acho que a premissa sustentaria o interesse por mais muito tempo.

Recomendo
Zooiioo0 13/09/2021minha estante
"Premissa bizarra" é a definição perfeita, achei tudo esquisito do começo ao fim, haha. Porém, adorei




Ani 04/09/2021

"Nós temos de perder as pessoas que amamos. De qual forma mais saberíamos o quão importante elas são para nós?"
comentários(0)comente



Aimee.Eduarda 03/09/2021

Curto e legal de se ler
Eu não assisti ao filme, e peguei o livro no Kindle por pura curiosidade. Achei interessante seu conteúdo, nos fazendo perceber que a felicidade, ou contentamento não está na faixa etária em que vivemos, apesar de na maioria das vezes nos apegarmos tanto a figura de quem fomos.
A infância é única, cheia de recordações e momentos que nos compõe, talvez seja isso que falte em Benjamin, ele já nasce sabendo quem é, e aos poucos vai se perdendo, deixando de lado aquilo que nascera com ele, a maturidade. E se tornando um jovem infantil e inconstante.
Saio dessa leitura com a impressão de que nos é dado, por Deus, um tempo de aprendizado, inverter isso traria sofrimento não apenas para uma pessoa, mas para todos a sua volta, como aconteceu com Benjamin.
Embora as pessoas pensem que seria vantajoso nascermos velhos, não é o tempo que dita quem somos, ou quem seremos, mas nossas atitudes, o querer mudar, e ser diferente, melhorando e caminhando rumo aquilo que é essencialmente bom.
Aprender sem pressa, constantemente, é isso que pode nos levar a alegria e a maturidade, o misto entre a criança e o idoso.
comentários(0)comente



Mylenna 02/09/2021

Os contos de F. Scott Fitzgeral
Fiquei igualmente surpresa com o enredo de ambos os contos. Em o curioso caso de Benjamin Button (que já comecei com grandes expectativas devido ao filme), já fui pega de surpresa por que a história é contada com outros viéses, que deixaram a trama totalmente interessante, porém muito triste pelo processo solitário que Benjamin Button vivenciou. Todas as informações são bem amarradas bem como o fim do conto.

Em Bernice corta o cabelo, nos deparamos com todo o drama adolescente que é vivenciado pela Bernice, bem como por sua proma Marjorie, porém de perspectivas diferentes. Por mais que o leitor fique curioso para saber o enredo pós final, não é algo que se faz necessário, achei que o conto evolui prendendo o leitor a todo
tempo.

Ambos os contos foram leituras fáceis e rápidas, mas que me deixaram pensando a respeito de diversos aspectos.
comentários(0)comente



Carolina 31/08/2021

Fantástico!
Eu não consigo expressar o quanto amei/tô amando F. Scott Fitzgerald!!

Comecei com O grande Gatsby, que já tinha assistido o filme de 2013 com L. Di Caprio e vendo vídeos a respeito foi q descobri que ele também escrevera O curioso caso de Benjamin Button, qie também já assisti ao filme sem saber que tinha livro, que na verdade não é livro, é um conto bem curtinho (e um pouco diferente da história do filme) e muito gostoso de se ler.

Esse era o tipo de leitura que se devia ver na escola durante a adolescência!!

Quanto ao segundo conto, Bernice corta o cabelo, achei ácido, irônico e muitíssimo engraçado. Mais uma leitura recomendada para jovens estudantes!

Resumindo: leiam Fitzgerald!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa.Herbsthofe 23/08/2021

Triste
Já havia assistido o filme sobre essa história, mas o livro é mais simples.... porém mais preconceituoso do que me lembro e bem mais triste no final.
comentários(0)comente



818 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |