O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button


818 encontrados | exibindo 751 a 766
1 | 2 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55


Yasmim 22/09/2015

"Como o nome do livro mesmo sugere, é um livro bastante 'curioso'..."
Como a sinopse diz, o livro conta a vida de um homem que começa ao contrário, inicia sua vida como um homem de setenta anos e envelhece como um bebe recém nascido. Assustando não só seu pai, mas também o médico e as enfermeiras que presenciaram seu nascimento.

Eu não cheguei a ler o livro original, nem ver o filme mas me interessei pelo hq por falarem ser muito bom. Como o nome do livro mesmo sugere, é um livro bastante 'curioso' mesmo. Benjamin já inicia sua vida sofrendo certos preconceitos pelo pai que não se conforma que seu filho tenha nascido desse jeito, tem problemas inclusive para entrar na faculdade por ser 'velho' demais.

Eu até gostei do livro, achei ele bem engraçadinho e tudo mais, as ilustrações são muito boas. Porém, achei o enredo do livro um pouco chato demais, os personagens não são lá essas coisas. Sabe aqueles personagens maravilhoso de HQ que nos fazem amar ou odiar, torcer por eles? Não são esses. Não vou dizer que odiei os personagens, mas também não me apeguei muito á eles. O mesmo digo do livro, não odiei e nem gostei.

site: http://cantinhodayaah.blogspot.com.br/2015/09/resenha-6-o-curioso-caso-de-benjamin.html
comentários(0)comente



SakuraUchiha 13/05/2015

Conto curto mas comovente.
"Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa, espero que encare de forma positiva; espero que veja coisas que surpreendam você; espero que sinta coisas que nunca sentiu antes; espero que conheça pessoas com ponto de vista diferente; espero que tenha uma vida da qual você se orgulhe. E se você descobrir que não tem, espero que tenha forças para conseguir começar de novo”.
“O Curioso Caso de Benjamin Button” (Carta para Caroline)


Comprei este livro em pré-venda pelo diferencial e curiosidade. Já tinha lido o livro antes, mas sempre quis um exemplar em casa. "O Curioso Caso de Benjamin Button, E outras histórias da era do Jazz" é uma coleção encantadora de estórias curtas e não curtas. A maioria das estórias se concentram em personagens presos nas circunstâncias e forças da vida ou presos por suas próprias personalidades particulares. Neste sentido todas as estórias são bastante psicológicas e trazem um pouco do desenvolvimento de personagens. Algumas das estórias são bem-humoradas como por exemplo a estória do camelo e o da festa a fantasia.
A maioria dos personagens são auto possuído e tem algum senso de sua própria evolução, mas muitas vezes parecem incapazes ou não dispostos a fazer qualquer coisa sobre à devastação do tempo. Desta forma, "O Curioso Caso de Benjamin Button" é a estória chave de toda a coleção já que o personagem nasce velho e é bastante consciente de sua evolução ao longo de todo o conto.
Aqui conta a estória de um homem nascido no final de sua vida e tem a rara oportunidade de crescimento jovem, vivendo sua vida em sentido inverso como o próprio autor afirma no início desta estória que ele foi inspirado por uma declaração feita por Mark Twain, que as melhores coisas na vida acontecem no início e o pior no final.
Sim, esta é uma estória curta de algumas páginas e ele se move muito rapidamente através da vida de Benjamin, mas também está escrito com tal riqueza de detalhes que você nunca se cansa. É extremamente original (embora o próprio Fitzgerald mencionou que ele tenha lido este prosa em outros lugares) e é absurdamente comovente.

site: https://bookzinga.wordpress.com/2009/03/10/o-curioso-caso-de-benjamin-button/
comentários(0)comente



Na Nossa Estante 22/09/2014

O livro na realidade apresenta um conto. O curioso caso de Benjamin Button, filho de elite do século XIX, foi escrito na década de 1920, e narra o fato de que misteriosamente nasceu uma criança com 70 anos! Mas a anomalia não é só isso, com o correr do tempo o velho-menino Benjamin vai ficando mais jovem, ou seja, crescendo ao contrário. O livro de autoria do clássico escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald (o mesmo de o Grande Gatsby) virou filme faz um tempo. Nesta edição apresentada pela L&PM, temos um livrinho fininho, que pode-se ler em uma tarde.

Achei a obra de Scott um tanto quanto rasa, se comparada ao filme. Não é tão carregada de sentimento como na versão cinematográfica, mas tem suas lições. É inevitavelmente curiosa (mesmo), ao pé da letra. O conto tem pontos legais que achei mais interessantes, como por exemplo, de Benjamim nascer velho e com o tamanho de um adulto, diferente do filme, onde ele nasce pequeno, apenas com aparência de idoso. Na realidade, Scott tem mais liberdade nas letras, pois não precisa apresentar visualmente como um homem velho saiu do ventre de uma mulher. Ele simplesmente sai e pronto. Nossa imaginação cuida do resto. A vida de Benjamin não é fácil nem quanto ele é criança com corpo de velho, e nem quando ele é velho com corpo de criança.

O ponto de equilíbrio de sua anomalia é exatamente a juventude, quando passa desapercebido na sociedade, onde o homem encontra a normalidade e a aceitação no meio em que vive, contudo com o correr da história, ele vai perdendo tudo, esposa, fortuna, etc. A reflexão que Scott deixa é justamente essa: a do preconceito. Muitas vezes tratamos as crianças como insignificantes, sem importância, ou não as damos a atenção devida; e enquanto aos nossos velhos, os tratamos como um peso morto, esquecendo da experiência de que podem nos deixar, e até mesmo esquecemos que um dia também seremos velhos. Ser jovem e aproveitar bem o momento tão rápido da vida é a máxima do autor.

O curioso caso de Benjamim Button é isso: um conto de ensino sobre a vida e suas fases. Não há muito mais o que falar sobre o livro. Não é ruim, não é surpreendente, mas é curioso.

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/09/livros-resenha-103-o-curioso-caso-de.html
comentários(0)comente



Rafa 17/08/2014

Esse conto do Fitzgerald ficou famoso quando adaptado para o cinema, ou pelo menos, foi o primeiro contato que eu tive com a história. Ainda não assisti ao filme com Brad Pitt, mas já estava familiarizada com a ideia inicial de um homem que nasce velho e morre bebê.

O curioso caso de Benjamin Button começa no momento de seu parto, a felicidade do casal Sr. e Sra. Roger Button ao ter seu primogênito. O livro se passa no verão de 1860 e os Button fazem parte de uma espécie de elite da época.

A premissa da história é muito interessante, mas eu não gostei tanto quanto achei que gostaria do conto. O nonsense é aceito como nonsense e não há nenhuma tentativa de explicar o que aconteceu com o "pequeno" Benjamin. Ele é tratado como uma vergonha, é claro, como algo a ser escondido e "oh meu deus, o que as pessoas irão pensar?", mas não há o devido estranhamento da condição.

O Sr. Button vai a uma loja para comprar roupas para o seu filho, logo que o conhece. E tendo a escolha entre roupas de bebê, infantis, adolescentes e de adulto, ele escolhe roupas de criança. Assim foi toda a educação do Benjamin, tentando tratá-lo como bebê, ignorando que ele nasceu inteligente e bastante irônico, diga-se de passagem. Há tentativas de que ele use um chocalho e é alimentado com mamá. Eu, pessoalmente, achei a maneira com que ele é tratado mais estranho que ele ter nascido velho. Foi bastante incômodo ter essa bomba jogada e não a reação correspondente e esperada.

O conto retrata a vida de Benjamin, desde esse início conturbado até o seu fim, trazendo uma "velhice" juvenil bastante triste. É possível notar o definhamento do personagem, ainda que ficando mais jovem, eu achei a situação bastante triste.

Acredito que esse pequeno livrinho dê margem à interpretações diversas do que o autor quis dizer ou do comportamento humano mostrado ali. Foi uma leitura que incomodou bastante para tão poucas páginas. Pretendo assistir ao filme que pelo que ouvi falar, é muito bom.

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Pedro 23/05/2014

ciclo da vida ao contrario
adorei muito o livro...
eu demoro muito tempo para ler um livro mas quando li esse ,eu não quis mais parar,fiquei lendo e lendo sem parar ,pois o livro me levou a uma aventura emocionante ,fazendo com que eu me teletransportar para um novo mundo no passado e me envolvendo nos mistérios e nas coisas antigas do passado que eu nunca imaginaria.
achei a história muito emocionante e legal ,pois se você estiver entediado esse livro é uma boa escolha pra você ,é inteçante de mais pois Beijamin é uma pessoa que nasce velho e mirre criança

Pedro Moto
E.e Aurélio Arrobas Martins
comentários(0)comente



Merini_ 15/03/2014

Fantástico, faz tempo que eu não lia nada em quadrinhos, mas esta história ficou demais. Comprei este ano em um sebo, li em uma sentada e dei de presente para o meu irmão. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Jacqueline.Amadio 09/03/2014

Meu primeiro livro
Esse é um livro muito importante na minha vida literária, foi o primeiro livro que eu emprestei da biblioteca, e graças a essa biblioteca que eu entrei de cabeça no mundo dos livros. Por isso tal importância, não meu livro preferido, mas é marcante.
comentários(0)comente



Patricia 02/01/2014

Como assim nascer Velho?
Essa é uma edição em quadrinhos da famosa história de Benjamim Button. Sim! Aquela história que tem adaptação cinematográfica, estrelada pelo Brad Pitt.

Quer saber o que achei??? Dá uma olhadinha no meu blog.

Um grande beijo.

site: http://canetasdeouro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-curioso-caso-de-benjamin.html
comentários(0)comente



Geissy 30/12/2013

Meu quadrinho favorito !
Não é a mesma história Hollywoodiana do filme, este é mais breve, e nos dá a impressão de frieza por conter poucas páginas... Mas é uma história fantástica, emocionante, vale apena ler e reler muitas vezes !!!
comentários(0)comente



Carina 11/09/2013

A vida ao contrário
A história de Benjamin Button (famosa depois da adaptação para o cinema, estrelada por Brad Pitt) se inspira em uma frase de Mark Twain, segundo o qual é uma lástima a vida começar na melhor parte e terminar na pior. Há um texto famoso na internet (sem autoria definida) que contempla a mesma ideia:

Deveríamos começar por morrer – assim, esse trauma já estaria superado.
Iríamos, em seguida, acordar em uma casa e a nos sentiríamos melhor a cada dia.
Depois, seríamos expulsos desta casa e a primeira coisa que faríamos seria buscar o dinheiro para a sua reforma.
Logo no primeiro dia de trabalho nos ofereceriam um relógio de ouro.
Trabalharíamos 40 anos até sermos bastante jovens para desfrutarmos da vida laboral.
Começaríamos então a ir de festa em festa, fazer sexo, não teríamos problemas e nos preparíamos para começar a estudar.
Começaríamos a escola, conheceríamos os amigos, brincaríamos com eles, sem obrigações, até sermos bebês.
Os últimos 9 meses passaríamos a flutuar, com aquecimento central, serviço de quartos, etc etc.
E no final, deixaríamos este mundo em um orgasmo.

Apesar de trabalhar com um roteiro instigante, nada na história chega a ser espetacular. O traço é morno e o enredo acaba se tornando um tanto banal. É uma obra mediana, que talvez só sirva para despertar a curiosidade pela leitura do conto original.
comentários(0)comente



Cossetin 12/04/2013

Interessante
É rápido de ler e muito interesante, faz pensar no ciclo de nossa vida.
comentários(0)comente



Paula 22/02/2013

Intrigante!
O trecho define bem o sentimento após o fim do livro.
"Senhor,
Eu li a história de Benjamin Button na Collier's e gostaria de dizer que, como um escritor de contos você é um belo lunático. Já vi muitos doidos na minha vida, mas de todos os doidos que já vi você é o maior deles. Odeio desperdiçar um pedaço de papel com o senhor, mas terei que fazê-lo."

Realmente Intrigantes! A história e o comentário!
Muito boas ideias (:
comentários(0)comente



Diego Cotini 09/02/2013

Interessante
Conto interessante, apesar de totalmente inverossímil.
Leitura rápida, com ótimos desenhos.

O filme se mostra muito diferente do livro, bem mais aprofundado e plausível (algo raro em se dizer nas adaptações para o cinema).

Para mim, o conto transmite a mensagem de que o ser humano é aquilo que aparenta ser e não o que é internamente e para se ver abraçado pela sociedade é preciso se adaptar a ela.
comentários(0)comente



Matheus 09/01/2013

Não podia esperar mais de uma das perolas que compôs, ao lado de Hemingway e Picasso o o circulo de Gertrude Stein. Extremamente criativo, todos os contos são fascinantes, a começar pelo Curioso Caso de Benjamin Button. Já no modo descontraído como Fitzgerald introduz o conto, eu soube que iria adorar o livro.
comentários(0)comente



Daniel Vieira 26/09/2012

Dois Benjamins! rs
O Livro é interessante, uma leitura rapida, em quadrinhos, e bastante divertida, comprei o livro porque vi o filme, e um não tem nada a ver com o outro, eu li em 15 minutos uma historia leve super criativa que vale a pena ser lido. Eu assisti um filme pesado, triste, mais também muito interessante. enfim são bem diferente mais os dois são bons. Este livro vale a pena principalmente pela criatividade da historia!
comentários(0)comente



818 encontrados | exibindo 751 a 766
1 | 2 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR