El ingenioso hidalgo don Quijote de La Mancha (primera parte)

El ingenioso hidalgo don Quijote de La Mancha (primera parte) Miguel de Cervantes
Leonardo Chianca




Resenhas - El ingenioso hidalgo don Quijote de La Mancha
[primera parte]


3 encontrados | exibindo 1 a 3


bruninho 02/07/2013

Dom Quixote é sagrado cavaleiro
Dom Quixote tinha um sonho, de se tornar cavaleiro ele tinha um cavalo e lendo alguns livros ele decidiu sair com seu cavalo para enfrentar aventuras, ele tambem queria uma dama pois todo cavaleiro tinha uma dama.Ele foi sagrado cavalero por um parente proximo dele após esse capitulo ele enfrentou grandes aventuras.
comentários(0)comente



Brúh 27/01/2013

Dom Quixote
A primeira partida de Dom Quixote não ocorre como ele esperava. Ao voltar para sua vila decide chamar Sancho Pança para ser seu escudeiro, este aceita e logo saem para viverem as tão sonhadas aventuras.

A imaginação de Dom Quixote converte tudo o que ver em um mundo de cavalaria e magia, fazendo com que muitas vezes ele e seu escudeiro vivam várias desventuras. É importante comentar que Dom Quixote não é como todos os outros heróis, isto é, ele não ganha implacavelmente seus inimigos.

O interessante é que apesar de todo o mal que lhe acontece, nosso herói sempre continua seguindo seus ideais. Sua bondade e seu caráter vão aos poucos cativando o leitor, pois estes percebem que tudo que o nobre senhor faz tem por objetivo fazer o bem e a justiça a todos.

Recomendo o livro a todos, seu conteúdo foi adaptado por Leonardo Chianca, tendo uma linguagem simples e de fácil compreensão. As ilustrações foram criadas por Cárcamo, confesso que não gosto de livros ilustrados. Porém as ilustrações estão belíssimas, provavelmente vocês gostarão.

http://curicultura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Rafael 25/12/2011

Dom Quixote é uma das personagens mais marcantes de toda a literatura. Um louco apaixonado pelas histórias de cavalaria, ele se acredita herói e sai em busca de novas e fascinantes aventuras com seu amigo Sancho Pança, seu fiel escudeiro. Vai montado no seu magro cavalo Rocinante, levando uma antiga lança de seu bisavô, uma armadura e elmo improvisados e alguns mantimentos. Apesar de acompanhar Dom Quixote no seu desejo de aventura, Sancho mantém-se lúcido, sabendo diferenciar, por exemplo, moinhos de vento de gigantes inimigos - coisa que nosso bravo herói não consegue, absorvido pelos próprios delírios. Muitos episódios cômicos e trágicos, ao mesmo tempo, acontecem durante as suas aventuras. Essa é uma adaptação muito boa do romance, indicada para quem quer conhecê-lo através de uma leitura simples e rápida.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR