O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 826 a 841
1 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61


Mayra 08/07/2020

Um livro tão envolvente que fica impossível parar de ler! Retrato de uma triste realidade que existiu durante a guerra mas que mesmo assim, pode o amor prevalecer acima de tudo!!
Apenas leiam!!!
comentários(0)comente



Tais | Perdida no Epílogo 06/07/2020

Sobre - O Segredo da Livraria de Paris
Valerie Dupont foi levada de Paris aos 3 anos de idade após a morte de sua mãe para viver com sua tia Amélie em Londres. Sabendo muito pouco do motivo pelo qual foi o motivo que a fez vir a Londres ainda tão pequena, agora aos seus 20 anos começa a desvendar um pouco de todo esse mistério que cerca seu passado.
.
.
Quando descobre que o pai de sua falecida mãe ou melhor seu avô ainda está vivo sendo dono de uma livraria a Gribouiller em Paris, se candidata para uma vaga de livreira no local para saber um pouco mais sobre seu passado, mas ao mesmo tempo sem revelar quem é p usando um nome falso Isabelle Henry por medo de ser rejeitada mais uma vez.
.
.
É um livro bastante tocante pois a autora me fez ver Segunda Guerra de uma outra maneira um pouco mais emocionante do que em alguns outros livros que já havia lido sobre o tema.
.
.
Tendo no livro dois pontos de vista um entre o passado e um no presente. Ou seja um que a mãe da nossa protagonista é a protagonista e o presente no qual a Valérie está tentando entender tudo que envolve a sua pequena infância em Paris. Achei essa a minha parte favorita do livro pois me fez entender muito melhor certas atitudes dos personagens.
.
.
O Segredo da Livraria de Paris tem tudo que eu mais gosto em um bom livro, partes dramáticas, romance e um bom passado a ser desvendado.


site: https://www.instagram.com/leitoradeoculos/
comentários(0)comente



Erika Neves.1 05/07/2020

Esse livro foi uma agradável surpresa, já que Segunda guerra Mundial é um tema pelo qual eu não tenho nenhum interesse.
Resolvi ler apenas por que veio em uma das caixinhas do Turista Literário e desde o primeiro momento esse livro me cativou de uma forma que eu não consigo nem explicar.
Vamos descobrindo junto com Valerie, o que aconteceu no passado, que fez com que fosse abandonada pela pelo avô após a morte da mãe,alternando em passado e presente, o que desperta muito a curiosidade e impedindo que vc largue o livro. Os personagens são cativantes e é impossível não se apaixonar pelo mau humor eterno do Monsieur Dupont, avô de Valerie e dono da livraria do título.
Com relação ao romance que Valerie vive com um amigo de infância, achei um pouco desnecessário, mas nada que estrague o livro.
Outra coisa que não gostei, mas isso é implicância minha, foi a forma como a autora fez os diálogos, utilizando aspas em vez de travessão, algo que sempre me irrita. Mas, repito, isso é apenas uma preferência minha.
De um modo geral, gostei bastante do livro e recomendo a todos.
comentários(0)comente



Fátima Lopes 01/07/2020

Achei o livro superficial e decepcionante (esperava bem mais após ter lido vários comentários favoráveis).
comentários(0)comente



Drica Feitosa 01/07/2020

Gostei muito
Leitura fluida apesar de abordar temas pesados (li em algumas horas). É divertido em alguns momentos, dramáticos em outros, aborda temas delicados, mas super vale a leitura ( E por favor leiam a Nota da Autora, importantíssimo).
comentários(0)comente



Camila.Oliveira 29/06/2020

Me apaguei muito nesse livro. Achei a história emocionante. Mostra que nas situações mais terríveis, mesmo assim a gente tem a escolha de fazer o bem.
comentários(0)comente



CPF1964 28/06/2020

Opinião
Primeiro livro que leio da autora.

Mais um livro sobre o ocorrido em Paris na época da ocupação alemã.
comentários(0)comente



Paula.Telles 28/06/2020

Uma história que aquece o coração sobre uma mulher determinada a entender a própria história.
comentários(0)comente



Cau :) 27/06/2020

Incrível!
Durante a guerra, Valerie foi levada pra Londres, aos 3 anos de idade, por uma tia. Sempre lhe disseram que sua família toda tinha morrido. Mas quando completa 20 anos, descobre que seu avô, Vicent Dupont, está vivo. Se candidata, com nome falso, a uma vaga em sua livraria em Paris, e se muda pra lá, em busca de sua própria história. Intercalando capítulos do passado e do presente, vamos conhecendo o que realmente aconteceu com sua familia, em que situação ela nasceu e porque foi levada embora. Leitura envolvente e emocionante!!

"Quando nos arriscamos, quando decidimos fazer a coisa certa, não sabemos se vai funcionar ou não; simplesmente temos que seguir em frente"

"Para alguns, a verdade é um fardo, algo que nunca pode ser restaurado depois de solto (...) mas para mim foi o oposto. Foi uma âncora no passado que me deu uma sensação de pertencimento, mesmo que fosse um pertencimento doloroso de suportar"
comentários(0)comente



gabihott 27/06/2020

Que história linda! <3
Eu amei tanto esse livro. É um romance lindo e comovente, alem de ser histórico.
Vale a pena a leitura!
Gatilho: voce vai querer viajar pra Europa durante toda a leitura.
Juliana Rodrigues 21/01/2022minha estante
Já querooooooo




Caroline.Dias 23/06/2020

Uma história linda !
É um livro de tirar o folego, por se tratar da segunda guerra mundial, um assunto muito dolorido, que me comove muito, me dói pensar pensar em tudo o que as pessoas passaram naquela epoca, a crueldade do seres humanos não estava somente nos nazistas... 

É uma historia realmente linda, comovente e envolvente, e me fez refletir sobre as atitudes dos seres humanos, e até que ponto eles chegam para conseguirem atender suas necessidades básicas, como comida e segurança em momentos difíceis. 

Aqui encontramos uma história de recomeços, perdão, reencontros, descobertas.
comentários(0)comente



Paulinha 23/06/2020

Lindo
Uma linda história que te levará a cidade Paris. Muita emoção! Amei!
comentários(0)comente



Myka 20/06/2020

Amei
Simplesmente amei , um livro fantástico que recomendo demais ?
comentários(0)comente



Michelle.Justulin 18/06/2020

Romance histórico SENSACIONAL!
Aos 3 anos de idade durante a Segunda Guerra Mundial, Valerie foi levada de seu lar em Paris à Londres, onde viveria com Amélie.?
Apesar de ser sempre bem tratada, a jovem sentia que sua vida estava cheia de lacunas a ser preenchida pois não sabia nada sobre a família que havia deixado em Paris e porque eles a abandonaram. ?
?
A única coisa que sabia é que não restara ninguém. ?
Até que ao completar 20 anos, sua tia Amélie que a amava como uma filha resolveu contar que ela tinha um avô que ainda vivia em Paris.?
?
Valerie se agarrou ao único fio de esperança que nascia ali e se candidatou para trabalhar na livraria de seu avô. Logicamente, Valerie se passou por outra pessoa pois não queria que seu avô Vicent Dupont soubesse sobre ela...pelo menos ainda não.?
?
Estava disposta a descobrir tudo o que pudesse sobre sua vida e sobre o que aconteceu ao seus pais.?
Dupont era um velho de cabelo branco e a pessoa mais ranzinza e teimosa que Valerie conhecera.?
?
Aos poucos Valerie e Dupont vão se conhecendo e o que outrora era mágoa e desconfiança por parte da jovem, abre espaço a um novo sentimento: carinho.?
As semanas passam e Valerie se sente acuada e temerosa já que não sabe como seu avô receberá a notícia de que ela é sua neta.?
?
Aos poucos ela vai descobrindo sobre quem foram seus pais.?
O diário e cartas que ela descobre da mãe vão preenchendo as lacunas anteriormente vazias e sem sentido.?
Em uma dessas descobertas Valerie fica sem chão ao saber sobre seu pai. E fica sem saber o que pensar sobre a pessoa que ela é.?
?
Esse livro é SENSACIONAL!!!?
Traz como pano de fundo o cenário da 2 Guerra Mundial e a Ocupação na França.?
A narrativa tem duas linhas temporais: 1940 e 1960.?
Os personagens são fortes e cativantes.?
A leitura é super fluída e a forma como a trama é apresentada é apaixonante.?
Traz dramas familiares, amizade, mágoa, traição e muito amor.?
É um livro bem rapidinho de ler.?
Aproveito para recomendar a quem ainda não leu, porque definitivamente esse é o tipo de leitura que todos deveriam ler.?
?
comentários(0)comente



Carolina 14/06/2020

Romantico
Livro leve e envolvente com delicadeza nas apresentações. História envolvente
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 826 a 841
1 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR