O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


tainabooks 17/11/2024

A história se desenrola em três momentos distintos, conectando o passado e o presente: Valerie idosa, nos dias atuais, relembra sua vida durante uma viagem de trem; Valerie jovem, em 1962, chega a Paris para trabalhar na livraria do avô que a abandonou; e Mireille, sua mãe, luta para sobreviver na Paris ocupada pelos nazistas nos anos 1940. Com personagens cativantes e uma trama de amor e dor, o foco maior recai na relação familiar entre avô e neta, desenvolvida com mais profundidade do que o romance, que carece de desenvolvimento. Apesar disso, o livro entrega uma narrativa envolvente e bem construída.
comentários(0)comente



Robson40 16/11/2024

Uma história pela história
A neta de um Francês resolve conhece-lo após completar 20 anos e descobrir que tem avô, e entender porque ele não quis cuidar dela e pedir que não contasse de sua existência.
Para isso ela viaja a França, se identifica com outro nome e pede a ele uma empresa em sua livraria.
Após isso muita coisa sera descoberta e irá entender os machucados que a segunda guerra lhe causou mesmo sendo bebê durante a guerra.
comentários(0)comente



Luciana.Held 13/11/2024

Para aquecer o coração!
O Segredo da Livraria de Paris foi como um verdadeiro abraço literário! Cada página, com seu cenário na icônica Paris dos anos 1940 e 1960, parece ter sido feita para aquecer o coração. É uma leitura que flui fácil e tem uma dose irresistível de aconchego ? um verdadeiro comfort book. Imaginar uma adaptação para filme, seria perfeito, para uma tarde de chuva, com um café quente e aquela sensação de que o mundo está mais doce e acolhedor. Encontrar histórias assim, que trazem uma felicidade tão simples, é realmente maravilhoso.

O livro conta a trajetória de Valerie, que, após ser levada de Paris para Londres quando ainda era uma criança, retorna à cidade na juventude e assume uma identidade falsa para se candidatar a uma vaga na livraria de seu avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e guarda um segredo devastador sobre o que realmente aconteceu com os pais de Valerie durante a guerra. Conforme ela tenta se aproximar do reservado e ranzinza avô, Valerie também começa a descobrir peças de seu passado, numa história que mistura amor, medo e coragem.

Essa é uma leitura envolvente e emocionante, que nos leva do riso à emoção. Com personagens bem construídos e uma ambientação detalhada, o livro cria uma sensação de imersão e convida o leitor a refletir sobre família, segredos e o peso do passado.
comentários(0)comente



Carolina 02/11/2024

Uma história emocionante de amor e coragem em tempos de guerra que faz refletir
4 estrelas - Audiobook narrado por Sylvia Salustti

De fato uma comovente história de amor, medo e coragem em tempos de guerra. Este livro me emocionou e me levou a refletir sobre a crueldade da Segunda Guerra Mundial. A narração excepcional de Sylvia Salustti, grande dubladora, e a história cativante me envolveram demais. A busca da Valerie pelas suas raízes é emocionante e reveladora, mostrando a complexidade da guerra e suas consequências para todos os envolvidos. A autora apresenta personagens complexos que tiveram que fazer escolhas difíceis em tempos de desespero e eu recomendo demais a leitura.

SPOILERS ABAIXO

Eu fiquei muito emocionada com o fato de que, no final, a história meio que se repete com a Annie, com ela indo trabalhar na livraria com a Valerie. Eu amei ouvir a história da Mireil, do seu pai (monsieur Dupont), da sua melhora amiga e da sua filha (Valerie) e, principalmente depois da nota da autora no final, eu me peguei refletindo muito sobre a crueldade dessa guerra e sobre como foi injusto o tratamento dispensado às crianças frutos de relacionamentos compostos por indivíduos de lados inimigos do conflito. Até mesmo o tratamento dispensado às mulheres que acabaram se envolvendo com soldados inimigos foi extremamente brutal e violento, uma punição descabida em um momento onde todos estavam lutando para sobreviver do jeito que podiam. Existem milhares de ramificações nesse pensamento e eu poderia falar sobre isso por bastante tempo, mas acho que é uma temática que vale a reflexão, porque o desespero pode levar as pessoas a fazerem muitas coisas que elas não fariam em situações normais.

Fiquei feliz que a Valerie foi fruto de um relacionamento tão cheio de amor, e não de um abuso, como foi o caso de muitas crianças nessa época, e que poderia ter sido o caso, se não fosse pelo monsieur Dupont. O relacionamento da Mireil com o médico alemão é mais um ponto que faz refletir sobre como as coisas não são preto no branco, e como não dá pra julgar as pessoas porque não sabemos o que elas estavam passando. Alguém diz no livro que ninguém ganhou a guerra, e é verdade. Essa guerra, assim como muitas outras, teve muito mais vítimas do que culpados.

Fiquei arrasada com a morte dos pais da Valerie, ainda mais por ter sido de um jeito tão brutal, na frente do monsieur Dupont e da Valerie. Ao mesmo tempo que fiquei feliz que o Dupont conseguiu fazer o que era melhor para a neta ao mandar ela para viver na Inglaterra, fiquei triste por eles terem vivido tantos anos separados, mas o reencontro é tão lindo que compensa. Amei também que a amizade entre o Dupont e a melhor amiga da sua filha permaneceu firme e forte, e ela contanto da Mireil para a Valerie foi simplesmente lindo.

Ps: como eu ouvi o audiobook, não se se escrevi o nome dos personagens de forma correta, rs.
comentários(0)comente



Karen876 29/10/2024

O segredo da biblioteca de Paris
Gostei bastante, tem uma mistura de história e emoção, que gira em torno de bibliotecários em plena Segunda Guerra. E com Valerie no futuro tentando entender o mistério de sua vida
comentários(0)comente



Tati 28/10/2024

É um bom livro, que fala sobre dois temas que eu amo, livros e segunda Guerra, mas acho que a história poderia se aprofundar mais nos assuntos, fica meio superficial.
É uma leitura fácil e rápida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Helena 17/10/2024

Romance histórico
Ouvi em audiobook e meus parabéns à narradora!
Sobre o livro, é um romance histórico que acontece na ocupação nazi durante a segunda guerra, mostrando um pouco da visão dos parisienses, suas dificuldades e seus medos.
É um bom livro, que faz o leitor se emocionar ao mesmo tempo que apresenta uma lição histórica.
comentários(0)comente



Isabel_Cristina 16/10/2024

Um romance leve e dinâmico!
Uma história super envolvente e que te prende do início ao fim....

Um livro gostoso e leve de ler...aquela leitura para descansar a mente.

Amei o Dupont, personagem rico em detalhes e de personalidade francesa bem raiz.

Recomendo!
comentários(0)comente



Alexandra153 12/10/2024

Um romance cuja timeline alterna a história entre a ocupação nazi de Paris e 20 anos depois.
Aborda um tema particular, os filhos de mulheres francesas e homens alemães, de como foram ostracizados após a guerra e renegados por todos, apesar de não terem qualquer responsabilidade no seu nascimento.
Através de um dos personagens passou muito ao de leve pelo tema de que nem todos concordavam com os ideais, que existiram exceções.
O tema é muito interessante e relevante, no entanto, o livro não surpreende.
comentários(0)comente



Siomara5 10/10/2024

Encantador
Mergulhei nessa linda narrativa cheia de sensibilidade e doçura, drama, pois, se passa em meio a guerra, viagei pelo romance, vibrei com a história de familia e pertencimento, chorei com as dores dos personagens, me senti ansiosa por descobrir os tantos mistérios. Que pena, acabou, sentirei saudades, de Paris, da livraria, de Valerie, de Dupont, do homem alemão que era um homem bom.
Lisa.Vieira 10/10/2024minha estante
Esse livro é muito bom




Ari 09/10/2024

Bom!
Gostei bastante de ouvir o livro. Talvez se eu lesse não iria gostar tanto. Foi muito interessante. A narrativa deixou a história muito mais interessante.

Mostra a história de uma filha descobrindo a história de sua mãe. Como ela foi amada antes de ter sido enviada pelo avó para ser criado pela tia. Por ser filha de um nazista e seus pais morrerem sendo acusados por tentativa de traição.
comentários(0)comente



Dedela :)) 09/10/2024

Gostei!
Achei em geral um bom romance histórico. Gostei muito da ambientação da França colaboracionista e da inspiração da autora com a história. Além disso a dinâmica das duas histórias ao mesmo tempo foi bem legal e bem articulada, gostei bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rejane.Viegas 06/10/2024

O segredo da livraria de Paris
Gostei do livro no geral e o audiobook é muito bem narrado.
No final aconteceram coisas que eu já previa e isso me deixou um pouco frustrada. Também não consegui ?engolir? nenhum dos dois romances que aparecem no livro.
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR