Marina.Beatriz 04/03/2024
Prometeu nada, entregou tudo
Cara, de verdade. QUE BOM que eu não li esse livro com expectativas. Na verdade, nem a sinopse eu tinha lido e nem o título eu tinha prestado atenção. Tanto que nem tinha me tocado que a proposta era *literalmente* ser escrito em forma de diário, mesmo estando escrito no título. Enfim, só tinha pegado pra dizer que tava lendo alguma coisa mesmo.
Acho que essa falta de expectativas e espontaneidade me fez entrar na história com mais facilidade, e como disse nos históricos de leitura, a me apegar à personagem principal também.
Infelizmente a Claudia não é uma personagem presente nos demais livros do Riordanverso, mas ela foi uma grande querida nesse livrinho.
Foi muito gostoso ler o diário dela e acompanhar todos os altos e baixos dela no Acampamento Júpiter. A GATA TAMBÉM SERVIU FOFOCAS!!! O cap. XIV foi um dos melhores nesse quesito.
E falando sobre o Acampamento Júpiter, *quem me conhece sabe* que ele não é minha parte preferida do universo de PJ, mas o modo como a Claudia apresenta o ambiente e os personagens em torno dela me fez amolecer um pouco o coração em relação a esse grande centro militar. Opa, quis dizer acampamento.
No mais, Frank, te amo, Reyna mãezona.