O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.




Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa


1989 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Thainá 19/06/2024

Estava em Nárnia e voltei ?
Não tem outra forma de começar essa resenha senão constatando que AMEI conhecer Nárnia. Sabe quando, no dia a dia, perguntamos se alguém está em Nárnia? Agora entendo essa pessoa. Quem vai a Nárnia e quer voltar? Porque eu não queria voltar ?.

A história é linda, com um paralelismo bíblico que aqueceu meu coração e com crianças adoráveis. Até mesmo Edmundo, rebelde e difícil, tem o seu valor. Ele representa todos os nossos erros e falhas e, assim como Aslan o perdoou e o fez cavaleiro, Deus nos perdoa constantemente e nos faz crescer todos os dias. Suzana, Lúcia e Pedro têm todo o meu amor. É lindo como eles se amam, se protegem e se apoiam. De todos os irmãos, Lúcia é a minha favorita.

Foi bom ler o livro já madura, depois de ter visto os filmes. Senti que a experiência foi ainda melhor! Amei a construção do universo, a descrição das paisagens e a personalidade forte dos seres de Nárnia. Não vejo a hora de revisitar esse mundo e ler outras aventuras dos Filhos de Adão e das Filhas de Eva. Até logo, Nárnia! ??
comentários(0)comente



Camilla296 19/06/2024

É impossível expressar em palavras o conforto que me traz cada vez que eu abro esses livros e volto a esse universo. Bom, o que torna mais interessante dessa leitura é que essas versões de luxo da Harper mudou de tradutor e então algumas coisas mudaram, mas confesso que preferi, porque os poemas se parecem com poemas reais e estão mais próximos dos originais.
No mais, confesso que estava com saudades dos irmãos Pevensie. Que venham Caspian e Reepcheep no próximo!
comentários(0)comente



Priscila95 16/06/2024

Nárnia tem o poder de me fazer acreditar que a magia é real, que a qualquer minuto é possível entrar em um mundo encantado.
comentários(0)comente



Paula 13/06/2024

Encantador...
Leitura tranquila, fofa, fácil, rápida e que traz um quentinho no coração. Especialmente por ter sido lido pela terceira vez na minha vida! Tomara que eu leia para os meus filhos também. Retornar para este mundo maravilhoso que Nárnia é e me encantar novamente com os protagonistas me fez sentir como criança novamente. Uma história para levar comigo sempre! Pouquíssimos elementos me incomodaram nesta releitura, por isso a nota.
comentários(0)comente



Pipo 12/06/2024

Fantasia
Vou começar falando que eu fui com uma expectativa muito alta, e essa expectativa foi completa superada. Não tem como não gostar do livro, a história de prende do início ao fim, os personagens são todos muito bem construídos, a escrita de C.S Lewis é impecável não tem nem o que comentar. Nárnia é um lugar para que todos nós queremos um dia visitar, ao menos poder entrar no guarda-roupa. Se está em dúvida se vai ler ou não a saga de As cronicas de Nárnia, não tenha dúvidas LEIA!

"Uma vez rei ou rainha em Nárnia, sempre rei ou rainha. Exerçam bem seu reinado, filhos de Adão! Exerçam isso bem, filhas de Eva!"
Libna Hayane 12/06/2024minha estante
Esse livro é muito maravilhoso!! Tô bem animada pra continuar a série.




Mila.Stocco 12/06/2024

Eu queria estar lá...
Que leitura incrível, esse livro é muito aconchegante, da vontade de ficar relendo em um dia chuvoso e frio de baixo de uma coberta :(
Se um dia eu tiver filhos, vou ler essa história pra eles antes de dormirem, como minha mãe já fez, e vou deixar acreditarem que Nárnia pode estar logo ali, atrás do guarda-roupa.
comentários(0)comente



Alice 09/06/2024

Q experiência?
Eu nunca pensei q ia ter tantos sentimentos em 2 dias de leitura, crônicas de Nárnia 2 se tornou meu livro favorito! Vc realmente percebe as referências cristãs nas entre-linhas principalmente nos últimos capítulos, obg CS. LEWIS!
comentários(0)comente



Lely alves 08/06/2024

Calma, vamo la, eu gostei, a escrita delee é bemmm diferente e legal ao msm tempo eu senti q literalmente era ele me falando a historia de narnia e isso era bem legal, mas ao mesmo tempo, talvez por ja ter assistido o filme 1 milhao de vezes, o livro n me cativou nem me prendeu tanto, apesar de ser mtoo incrivell, enfim dei 4 estrelas mais pelo apego emocional msm.
comentários(0)comente



Valentina.GoAes 08/06/2024

Ok
Nao é tao bom quanto o primeiro, que é meu livro de comforto, massss, é bem legal por que ja sao personagens diferentes do livro 1. me prendeu bastante
comentários(0)comente



Luiza 08/06/2024

Mágico
Demorei pra terminar porque agora sou clt e ficou complicado de ter tempo sobrando mas achei um tempinho e vou conseguir ler como quero ler e vem aí, mas sobre Nárnia eu vi os filmes por recomendação de uma amiga e AMEI o universo, comecei a pesquisar sobre os livros e coincidentemente tinha acabado de sair essa coleção ilustrada e fiquei apaixonada assim que vi.
Sobre a edição em si ela é LINDA, MUITO caprichada e as ilustrações são incríveis, sobre a história, é MUITO boa assim como os filmes que foram MUITO bem adaptados, Nárnia é mágico em tudo o que se propõe e é emocionante a sensação de acolhimento e conforto que a história proporciona, muito compreensível os motivos da saga ser tão icônica. E a dedicatória é LINDA.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lala Clement 04/06/2024

Já tinha um tempo que queria iniciar essa coleção, mas nunca adquiria o livro ( Físico ou digital), então um certo dia navegando pelos livros na Amazon (sim eu faço isso) achei essa maravilhosa edição da Harper Collins e fiquei doida para ter na minha estante.
Ao pesquisar sobre o melhor ordem de leitura, me deparei com duas opções a primeira em ler pela ordem cronológica e a para ler na ordem de publicação. Cheguei a comprar o primeiro (pela ordem cronológica), mas quando li um comentário de uma leitura que a melhor ordem é pela publicação pois Narnia vai se mostrando aos poucos o que torna tudo mais mágico, então voltei e comprei este livro.
Se fosse para resumir este livro em uma só palavra seria MAGICO.
A leitura é leve, fluida, simplesmente devorei e fiquei apenas chateada com uma coisa, porque não o li antes.
comentários(0)comente



Mêe 04/06/2024

"Onde abundou o pecado, superabundou a graça."
A mais pura genialidade de C. S. Lewis se revelando em sua capacidade de criar uma fantasia infantil repleta de referências ao cristianismo.

"O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" mostra a jornada e as aventuras vividas pelos quatro irmãos na terra mágica, ao mesmo tempo que carrega ensinamentos de amor, redenção e perdão. A escrita é extremamente acessível e a leitura flui maravilhosamente; terminei o livro em dois dias.

Falando agora de uma experiência mais pessoal e como cristã, enquanto lia o livro, a passagem de Romanos 5:20 veio à minha mente. É impossível voltar a Nárnia e não se emocionar com Edmundo sendo justificado por Aslam, mostrando que, assim como houve esperança para Edmundo, há esperança para todos nós.

Seja você cristão ou não, criança ou adulto, vale a pena ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Davi 03/06/2024

O guarda-roupa que tem fundo: uma resenha de Nárnia.
"O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" é o primeiro livro da clássica franquia "AS CRÔNICAS DE NÁRNIA", escrito por C.S. Lewis, e, por ser uma das histórias mais amadas da literatura, eu esperava mais. Publicado em 1950, o livro apresenta os quatro irmãos Pevensie - Peter, Susan, Edmund e Lucy - que, durante a Segunda Guerra Mundial, são evacuados para a casa de um professor no campo. Lá, eles descobrem um guarda-roupa que serve como portal para o mágico mundo de Nárnia. Através deste guarda-roupa, eles entram em uma terra encantada onde animais falam, criaturas míticas vagam e uma bruxa malvada, a Feiticeira Branca, governa com punho de ferro, condenando Nárnia a um inverno eterno sem Natal. A chegada dos Pevensie marca o início de uma profecia, trazendo esperança de liberdade e a possibilidade do retorno do verdadeiro rei de Nárnia, o leão Aslam.

Nessa obra, C.S. Lewis constrói uma narrativa rica em simbolismo e temas com cunho religioso, disfarçados em uma aventura mágica. A história de Nárnia é claramente vista como uma alegoria cristã, com Aslam representando uma figura messiânica que sacrifica sua vida para salvar Edmund, e posteriormente ressuscita. A redenção de Edmund, que trai seus irmãos e se alia à Feiticeira Branca, mostra o incrível e sensacional poder do perdão e da redenção humana. As batalhas na obra refletem a luta entre o bem e o mal que é atemporal em tramas de criança, sempre colocando esse ideal renascentista da batalha entre luz e sombras. O crescimento e a maturação dos irmãos, especialmente Pedro como líder e Lucy como a primeira a acreditar em Nárnia, sublinham temas de coragem, fé e lealdade. Característicos de uma obra cristã - em sua essência.

Por fim, embora esse livro seja amplamente aclamado por sua riqueza simbólica e narrativa mágica, eu esperava uma história que fosse mais complexa e menos direcionada ao público evangélico. A forte presença de alegorias bíblicas, como a figura de Aslam em paralelo a Cristo e a redenção de Edmund, acaba fazendo a trama parecer uma versão simplificada e fantasiosa das histórias bíblicas, o que não me cativou tanto quanto eu esperava. A natureza e o enfoque em um público mais jovem limitaram a profundidade que eu buscava em termos de desenvolvimento de personagens e complexidade da trama, deixando-me um pouco desapontado com a execução da história. Mas, ao olhar com uma visão de criança, essa história certamente me encantaria muito.
Daniela.Tomé 17/06/2024minha estante
Querido.. coloca um alerta de spoiler ?




1989 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR