Juízes

Juízes Samuel



Resenhas - Juízes


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Allie15 22/10/2024

Caramba
Essa é uma das partes mais tensas da Bíblia até agora, mais pesadas e fortes até! Mas infelizmente até hoje muita coisa segue a mesma:(
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erica 26/07/2024

É, difícil algum livro superar o Gênesis. Moisés melhor escritor do que Samuel até agora. Eu confesso que dormi durante maior parte da história, então perdi muitos juízes aí. Os que mais me chamaram atenção foram os que tinham musiquinhas: Débora e Sansão. Pra quem não sabe, no audiobook do sid Moreira tem as músicas cantadas. Recomendo demais, que narração incrível!

Com a queixada de jumentoooo
Matei mil homens
Com a queixada de jumetoooo
Fiz montõoooes e montõoooes de coooorpos
comentários(0)comente



Sra. Lima 09/07/2024

O livro de juízes demonstra como todos nós precisávamos de um redentor para resolver nossa situação de pecado. Cristo nos permite viver em santidade de retidão diante Dele.
Cada juiz é um reflexo do ciclo vicioso em que o povo se encontrava: pecavam, sofriam, clamavam, Deus respondia, e aí se repetia tudo outra vez.

Esse livro é um lembrete da redenção que hoje vivemos em Cristo, é uma demonstração da misericórdia de Deus com aquele povo.
comentários(0)comente



Siqueira 08/06/2024

O livro de juízes da narra as dificuldades que enfrentam as tribos de israel para viver em fidelidade a Deus em paz com os povos estrangeiros, não são juízes responsáveis por ditr sentenças na corte mas líderes escolhidos por Deus para dirigir os israelita em temos de crises religiosas políticas
comentários(0)comente



Any04020 20/03/2024

Juízes
"O livro de Juízes relata o que aconteceu com os filhos de Israel em Canaã após a morte de Josué. Foi um tempo de ifidelidade e abandono a fé." Como consequência a seus pecados, Deus os entregou nas mãos dos inimigos, trazendo sofrimento aos Israelitas. Em meio ao sofrimento, seu povo clamava pela ajuda de Deus, afim de libertar novamente os seus.
comentários(0)comente



Thais 06/03/2024

Confesso que foi um livro que eu achei bem difícil de entender, mas no final começou a ficar viciante. Senti um misto de sensações terríveis por causa dos pecados absurdos daquele povo.
comentários(0)comente



vanessaxclementino 15/02/2024

JUIZES
"Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso."
(Capítulo 6:11)
comentários(0)comente



Caroline2113 08/12/2023

Juízes, 5

3 Ouvi, reis; dai ouvidos, príncipes; eu, eu cantarei ao SENHOR; salmodiarei ao SENHOR, Deus de Israel.
comentários(0)comente



Laisa 24/10/2023

Os Campeões...
Juízes é o 7° livro da Bíblia e o 2° livro histórico.

Narra um período de adaptação à nova terra no qual ainda não havia rei em Israel e a liderança era exercida por juízes, ou seja, aqueles que, com a permissão de Deus, agiam como modelos de comportamento e sabedoria. Eram, de certa forma, campeões militares do povo, conduzindo os israelitas a diversas vitórias contra opressões impostas por outros povos.

Aqui temos também a história de Débora, uma grande líder/comandante militar que, literalmente, foi à guerra junto com o exército e o levou à vitória.

"Então o Senhor levantou juízes, que os libertaram das mãos daqueles que os atacavam. [...] Sempre que o Senhor lhes levantava um juiz, ele estava com o juiz e os salvava das mãos de seus inimigos enquanto o juiz vivia [...]."
(Jz. 2:16 e 18)

Juízes mais conhecidos:
- Débora (capítulos 4 e 5)
- Gideão (capítulos 6 e 7)
- Jefté (capítulos 10, 11 e 12)
- Sansão (capítulos 13, 14, 15 e 16)
comentários(0)comente



Daygor Vessozi 25/03/2023

Juízes
Um livro muito interessante, com narrativas que parecem muitas vezes estranhas ao olhar da sociedade contemporânea, portanto é necessário compreender o contexto social e cultural da época para diversas partes deste livro (o capítulo 19 é um bom exemplo).
O aborda a questão de como o povo de Israel se portou sem uma liderança de um rei, em um comportamento cíclico entre desobedecer a Deus, ser subjugado por um povo que não foi derrotado em Canaã, se arrepender, pedir auxílio divino, Deus suscitar um juiz (libertador do povo) e o povo ser liberto. Questão que ocorreu por diversas gerações, esta narrativa demonstra, desta forma, o começo da decadência de Israel após adentrar a terra prometida, o que mais tarde ocasionou na tentativa de solucionar esse problema proclamando um rei, o desfecho desta decisão e sua eficiência será demonstrado nos livros de Samuel (I e II), Reis (I e II) e Crônicas (I e II).
Este livro é de suma importância para a compreensão do panorama geral da história de Israel.
comentários(0)comente



daday :) 25/02/2023

Libertador
Relata os resultados desastrosos da falha em concluir a conquista de Canaã. agora Israel tinha vizinhos idólatras ao redor e logo o povo de Deus começou a adorar falsos deuses. opressão probeza e morte sobrevinham da parte de seus inimigos, então Israel clamava a Deus, pedindo que enviasse um juiz para libertar o povo
comentários(0)comente



Bárbara Sette 08/12/2022

Você acha Deus malvado? Então leia esse livro.
Esse é o tipo de livro que você termina com alguns novos fios de cabelo branco.

Já cansei de ouvir pessoas, que nunca leram a Bíblia, dizerem o quanto Deus é mal e injusto. Então recomendo fortemente a leitura desse livro.

Nele está relatado como Deus é paciente e amoroso, mas também não é bobo, Ele estabelece limites e ensina que esses limites existem.

Deus atende a vontade do povo de serem governados por juízes, e não por profetas (ou seja, preferiam juízes humanos, a ouvir a própria voz de Deus), ainda assim, tiveram esse pedido atendido; é nesse livro mostra a degradação da nação.

É um loop:
A ordem é estabelecida > povo esquece Deus e começa a pecar > povo sofre as consequências dos pecados > Deus mostra o caminho a ser seguido > o povo se arrepende > a ordem é estabelecida e repete.

Mas cada vez que repete, os pecados e suas consequências ficam piores.
comentários(0)comente



damoclesleal 17/11/2022

Resumo Livro de Juízes
A obediência a Deus nos mantém fortes,
A obediência a Deus é crucial para a vitória.

Há caminhos que parecem ser contrário a vontade de Deus, más contribui para a realização do plano de Deus.

Deus pode usar nossos desejos pessoais (riquezas, paixões) para contribuir para a realização dos seus planos.

No tempo dos juízes não havia rei em Israel e cada um fazia o que achava certo.
comentários(0)comente



ACASO (Ana) 13/11/2022

Sempre me comovo
Ler a bíblia para mim é algo indescritível. O livro de Juízes sempre me deixa chocada como desde sempre, deixamos Deus de lado e fazemos o que queremos.

Algo importante a se lembrar, é que não podemos olhar a moralidade dos juízes. Eles não eram perfeitos (muito ao contrário em vários casos).

Outra coisa importante: eles não tinham o Espírito Santo sempre, ou seja, faziam o que "achavam" ser certo.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR