Miquéias

Miquéias Miquéias



Resenhas - Miquéias


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Siqueira 22/09/2024

Miqueias, o profeta camponês em Jerusalém
Miqueias é porta voz apaixonado de Deus. Sua relação com o povo que trabalha a terra o obriga a denunciar os que cobiçam e roubam seus campos e seus lares.
comentários(0)comente



vanessaxclementino 08/05/2024

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?"
(Miqueias 7:8)
comentários(0)comente



pabloviniciusra 27/04/2024

Profeta Miquéias
O profeta Miquéias relata sobre a justiça de Deus usando o exemplo de Samaria e também fala sobre a ameaça de invasão da Assíria. Ele revela a misericórdia e amor de Deus para aqueles que se arrependem.
comentários(0)comente



Giovanna2273 19/02/2024

Lindo!
Deus é justo. É isso que podemos concluir através da leitura do livro do profeta Miqueias que fala das injustiças sociais do seu tempo e da repreendenções de Deus as ações do seu povo.

Profecias sobre Jesus também aparecem no livro, como esta:

Miquéias 4:14
[14]"Agora, reúne tuas tropas, filha de guerreiros! Vieram e nos cercaram, ferem com uma vara a face do juiz de Israel."


Além disso, assim como no livro de Isaías, Miqueias também traz lindos versículos de esperança e da misericórdia de Deus como este a seguir:

Miquéias 7:18-19
[18]"Qual é o Deus que, como vós, apaga a iniqüidade e perdoa o pecado do resto de seu povo, que não se ira para sempre porque prefere a misericórdia?
[19]Uma vez mais, tende piedade de nós! Esquecei as nossas faltas e jogai nossos pecados nas profundezas do mar!"

Enfim, é um livro curte e rico em versículos fortes como esses. Leiam!
comentários(0)comente



Caroline2113 17/02/2024

Miquéias, 7

5 Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio guarda as portas da tua boca.
6 Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora, contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.
7 Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.
8 Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz.
9 Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa e execute o meu direito; ele me trará à luz, e eu verei a sua justiça.
18 Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e que te esqueces da rebelião do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na benignidade.
19 Tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carina28 13/11/2023

Miqueias 4:2
Muitas nações virão e dirão: ?Venham, subamos ao monte do Senhor e ao templo do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas.? Porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém.
comentários(0)comente



Daygor Vessozi 02/09/2023

Miqueias
Neste livro existe um centro simplesmente lindo, concernente à justiça e ao Messias, pontos unidos, sobre os quais deve cada cristão se debruçar completamente, um livro pouco lido, porém com um conteúdo de perdão e sobre mudança.
comentários(0)comente



@stranger_poxa 18/02/2022

Miqueias Cap. 2 | NTLH
1 Ai daqueles que antes de se levantarem de manhã já fazem planos para explorar e maltratar os outros! E logo que se levantam fazem o que querem, pois são poderosos!
2 Quando querem terrenos ou casas, eles os tomam. Maltratam os outros e não respeitam a família nem a propriedade de ninguém.
3 Por isso, o SENHOR diz: ? Vou fazer a desgraça cair sobre vocês, e vocês não escaparão. Será um tempo de sofrimento, e vocês não andarão mais tão cheios de orgulho.
comentários(0)comente



Bokanovskified Uglisness 24/09/2019

Livro escrito em 700 a.C.

É difícil ler um livro e não trazer o seu conteúdo para a contemporaneidade. E foi aqui que eu me senti mal porque comecei a julgar, logos pelos primeiros versículo, o quanto essa livro está fora de moda por falar tão mal, por exemplo, das prostitutas; tal como sabemos hoje serem as prostitutas pessoas que merecem respeito como qualquer outro ser humano. E como eu me sinto julgando esse livro, que é restrito a seu tempo, como sendo tão preconceituoso, também me sinto caindo na armadilha que tanto condeno de serem os livros bíblicos proféticos e circunscritos às suas respectivas épocas, serem interpretados como sendo oráculos do nosso tempo.

É dito que o Senhor manda desgraças! Como é tão difícil ver o autoritarismo existente nos livros bíblicos? E aqui não me refiro ao autoritarismo divino, conceito que me é completamente alienígena, mas o autoritarismo daqueles que, consciente ou inconscientemente, usam o nome divino para impor seus ditames.

Em mq 4:5 fica evidente aquela ideia de que povos adoravam vários deuses e que o Deus de Jacó deve ser o único adorado. Isso não invalidada a existência de outros deuses, aliás, tal existência é corroborada. A questão repousa sobre a adoração a um único deus, talvez simplesmente para a unificação dos povos, o que em nada evidencia a real existência de deus algum. Aliás, lembro que o mesmo aconteceu no Egito, quando diversos deuses eram adorados, e um dos faraós proclamou ditatorialmente que apenas um deus deveria ser adorado. Nada de diferente há entre uma história e outra. Todo o capítulo 5 dá amostra do que será feito a quem se opor à adoração de um único deus.

Esse livro é um testemunho medonho de, dentre outras coias ruins, ameaças, agouros, maldições, intolerância, raiva e cólera.

site: https://www.bibliaonline.com.br/vc/mq/1
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR