Escola de Contos Eróticos para Viúvas

Escola de Contos Eróticos para Viúvas Balli Kaur Jaswal




Resenhas - Escola de contos eróticos para viúvas


830 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Vitu.. 17/04/2023

Essas idosas..
Livro sensacional. Nos coloca em pequenos detalhes em uma cultura diferente, e mostra como as mulheres desse grupo étnico, religioso e completamente diferente do convencional, trata e são tratadas em pequenos trechos com temas 'tabus' para elas. Por mais que o título do livro dê a impressão de ser obsceno e impróprio, o livro é muito mais que contos imaginados pelas senhoras viúvas. Trata-se de uma história que te prende,e coloca revelações na parte final do livro. E o fato da autora ser da mesma origem cultural, dá ainda mais uma veracidade ficcional ao livro..muito bom..
comentários(0)comente



Bruna.Delgado 12/04/2023

#RESENHA12 - ESCOLA DE CONTOS ERÓTICOS PARA VIÚVAS
TIREM OS CONSEVADORES DA SALA!!

Um livro com várias viúvas das diversas idades contando histórias eróticas já é algo que não esperamos ou que a sociedade nos ensinou a não esperar!!

Nikki, filha de imigrantes indianos, passou a maior parte de seus vinte e tantos anos distanciando-se da tradicional comunidade sikh em que nasceu, preferindo uma vida mais independente e, em outras palavras, ocidental. No entanto, após a morte repentina de seu pai, sua família acaba ficando com problemas financeiros. Sentindo-se na obrigação de
ajudar a mãe e a irmã, Nikki encontra a oportunidade perfeita de um trabalho extra: dar aulas de escrita criativa em um centro comunitário no coração da comunidade punjabi, em Londres. Quando chega lá, percebe que as viúvas sikh que serão suas alunas precisam primeiro aprender inglês para escrever pequenas cartas e ler placas... e não contos literários. Frustrada, Nikki duvida que seja apta a essa tarefa. Porém, ao notar uma das mulheres compartilhando um livro de contos eróticos com a turma, Nikki percebe que, por baixo de
suas vestimentas brancas, suas alunas escondem uma enorme riqueza de fantasias e memórias. Logo, Nikki e as viúvas embarcam em uma jornada juntas, contando e escrevendo essas histórias que estavam guardadas dentro delas.

Um livro que mistura o cômico, o empoderamento, o suspense e o erótico em uma tacada só. Conheci o livro através do clube da Reese Withersponn e ele também já foi uma das edições da TAG Inéditos.

Na narrativa enriquecida por elementos culturais, a autora apresenta uma trama de suspense que envolve uma das viúvas. A história se desenrola em Londres, onde imigrantes indianos enfrentam desafios pessoais, enquanto a cultura do país de origem é retratada. Temas como família, amizade e crescimento pessoal também são explorados, destacando o empoderamento feminino, a realização de sonhos e desejos e a descoberta da força que as mulheres encontram quando unidas.
comentários(0)comente



sofia587 12/04/2023

Premissa muito mais envolvente que a execução em si
Tinha expectativas altas por achar a ideia muito criativa, mas a leitura em si não me agradou muito, não. Achei inclusive um livro meio longo pra um desenvolvimento tão superficial de tudo. A parte do curso de contos eróticos parecia tão divertida na teoria, mas na prática eu fiquei bem indiferente às viúvas, não consegui sentir amor, ódio ou admiração por nenhuma delas e, apesar de conseguir diferenciá-las, elas pareciam tão planas que só funcionavam como grupo homogêneo mesmo. Tipo aquelas pessoas que tu encontras rotineiramente no trabalho/escola e parecem que só existem ali.
O que mais me manteve foi a curiosidade de saber o desfecho do suspense e a ciência de que não valia a pena largar o livro já tendo lido mais da metade, mas no fim, apesar de já esperar algo um pouco bobo, achei o desfecho excessivamente caricato e novelístico, com antagonistas com a profundidade de um pires.
Pra não dizer que não gostei de nada, gostei do crescimento da Sheena e da forma como o romance foi conduzido (não por torcer por eles, mas porque a autora fez questão de não deixar um homem ser o centro da vida de sua protagonista feminina).
No geral, parece que o maior erro dela foi ter se focado quase que inteiramente em construir a mensagem (muito importante, diga-se de passagem. abordando empoderamento feminino e choque cultural) e pouco na construção dos personagens e aí eu acabei não criando tanto vínculo e empatia com eles.
comentários(0)comente



jemssvnr 11/04/2023

Primeiro lido de 2023 (de 02.01 à 07.01)
Esse livro foi uma surpresa e tanto. Meu primeiro lido do ano e também o primeiro 5 estrelas do ano. Ele não tem hype, ele não tem o povo mas ele é muito bom. É uma história que me fez rir alto e também me fez chorar igual uma criança, e eu amei cada segundo dessa experiência.
comentários(0)comente



Valéria 08/04/2023

Não foi o que eu esperava
O livro é bom, acho que o começo e o final são incessantes mas achei o meio cansativo.
Achei o ?mistério? da história irrelevante e o desenvolvimento da personagem principal é muito confuso e insatisfatório, não gostei da narrativa. Acho que a palavra melhor seria decepcionada, já que ela te traz um leque de personagens secundárias maravilhosas, complexas e cheias de vida mas não desenvolve elas de forma satisfatória.
Preferia muito mais cenas das personagens secundárias do que o egoísmo mal resolvido das principais.
comentários(0)comente



aannekarolyneksb 07/04/2023

Um bom passa tempo
Li esse livro por indicação, a história é boa mas, não se aprofunda muito em nenhuma das narrativas apresentadas oque deixa tudo muito raso, principalmente o final... E sobre os contos eróticos, eles são mais cômicos do que sensuais mas, esse era o objetivo também. Vale a leitura, a escrita da autora é fluinda e o tempo acaba voando.
comentários(0)comente



Anna 07/04/2023

Então...
Fui com com tanta expectativa e não gostei! Ouvi falar mt bem da história, da narrativa e são realmente boas, são várias mini histórias e personagens que fazem todo o livro, a autora consegue entrelaçar todos eles, mas, não me cativaram nem um pouco, não consegui me importar com nenhum deles ou simplesmente gostar dos personagens; me forcei a terminar, pq era pegar no livro e me dava sono, tô mt feliz que acabou!!
comentários(0)comente



Karolline.Campos 06/04/2023

Concluído em 06/04
Confesso que peguei o livro após uma ressaca literária pesada de Anne Rice. Comparar a escrita da Anne Rice com a escrita da jovem Balli Kaur Jaswal pode ser meio desonesto? Bem, não deveria...

Demprei a me envolver com a história. O plot parecia ser levemente interessante, então me deixei levar. Já no primeiro dia cheguei ao mistério em volta da Maya e isso foi o que me manteve firme e forte apesar do desconforto total com a leitura.

Calma lá!! Não fiquei desconfortável por nada mais além da baixa qualidade da narrativa. Sinceramente, até mesmo os contos eróticos... só um ou dois foram realmente impressionantes. Mas não li o livro atrás dos contos e sim do drama que achei que envolveria a história como um todo.

Como li em uma resenha aqui, os personagens todos são abordados de uma maneira superficial e problemas sérios também. O mistério e o plot twist não salvam a narrativa que de tão pobre utiliza artifícios para - PASMEM - direcionar a interpretação geral sobre os efeitos do tal curso de inglês/escrita criativa.

A narrativa também contém muitos furos. Foi de verdade uma grande perda de tempo. Não indico a ninguém porque de verdade não vale a pena. A história não tem tempero nenhum. Não tem drama, não é engraçado, não há causa apesar da autora e da protagonista insistirem nisso.
comentários(0)comente



anabiafs 06/04/2023

Fui influenciada pelo Paulo Ratz...

O título chama atenção, mas o livro é muito mais que o título. É uma imersão na cultura Punjabi, tem um pouco de hot e uma parte de suspense que me fizeram amar o livro.

As viúvas são incríveis, como a cultura castra esse direito sexual das mulheres após a morte dos maridos. Das viúvas mais novas até às senhoras existe uma necessidade de redescoberta desse desejo sexual.

O conflito entre o tradicional e o moderno é um ponto que é bem importante no livro. Como nesse contexto de imigração e criação dos filhos numa cultura ocidental ainda ocorre a manutenção dos valores.
comentários(0)comente



Pamela791 04/04/2023

Começa chato, mas depois fica massa!
Então... Se vc se sentiu fisgado pelo título, eu TMB fui pega por aí. E, embora ele tenha sua parte hot, por causa dos contos, ele não é sobre isso, mas principalmente o que isso desencadeia na vida das personagens...
É um livro que começa meio chato, sem muita emoção, sem muito apego pelos personagens... Mas conforme ele avança vc vai se apegando à atmosfera do livro.
É um livro q tem suas partes leves, mas que toca em questões muito delicadas da sociedade.
Muito bom!!!
comentários(0)comente



Silvia Cristina 03/04/2023

Cultura nova
Historia que mostra como as mulheres são reprimidas em várias culturas . É válida a leitura, para entender que temos que nos libertar de culturas que desvalorizam a mulher e suas potencialidades . Estamos em pleno século 21 e ainda existe preconceitos com mulheres e seus prazeres. Com o que ela escolhe ser e se relacionar . O mundo tem que mudar . E cada um é responsável por essa mudança.
comentários(0)comente



w.keyth 02/04/2023

CADÊ A ADAPTAÇÃO, REESE?
Que livros, senhoures!

Que história bem construída, que trama e plot inovadores, que personagens cativantes!!!!

Emocionada, esse livro me curou de uma ressaca literária de meses e me fez soltar gostosas gargalhadas.

Favoritado e guardado no coração! ?
comentários(0)comente



Maju Deolindo 31/03/2023

Uma grata surpresa
Leitura leve, divertida em alguns pontos e principalmente aborda temas com pouca visibilidade como os desejos de uma mulher viúva dentro de uma cultura indiana. Confesso q não esperava pelo caso policial q acontece e também amei isso, mas o propósito e debate gerado a partir do msm é super importante. Recomendo.
comentários(0)comente



LiterAgonia 31/03/2023

Confesso, fui influência pela Reese Witherspoon
Ao ler a sinopse, no kindle unlimited, tendo como referência a atriz por trás de produções como "Pequenas grandes mentiras"" e "Pequenos segredos por todas as partes", confesso fiquei tentada a dá uma chance... E não me arrependi de dar.

Nikki é uma jovem londrina que tem questões não bem trabalhadas com a família e comunidade punjabi, da qual ela tem pouquíssimo contanto. Com uma cabeça bem " ocidental" e ideais de salvadoras feminista; ela, na sua flor da mocidade, é muito cheia de certezas. Mas tudo muda quando ao ir ao templo acaba se escrevendo como voluntária para dar aulas de escrita criativas . Aulas de escrita criativa para viúvas analfabetas... rs imagine o problema.

Do outro lado, temos Kulwinder, a responsável pelo curso, que teve que se fazer ouvir para conseguir ter um pouco de dinheiro e espaço para as mulheres da comunidade. Kulwinder não é viúva, mas passou por uma grande tragédia que a deixa num mistos de raiva reprimida e medo. E tem as viúvas punjabi. Suas vestes brancas e véus, a postura irretocável e o desprezo da própria sociedade. Os maridos morreram, elas só podem zelar pelas memórias deles.

E no meio de tudo isso, um belo dia, um livro erótico é lido por umas das viúvas, e tudo muda. Elas, as viúvas, passam a produzir suas próprias histórias eróticas. E com isso não só as fantasias sexuais reprimidas são reveladas.

Uma história que aborda o silenciamento que mulheres da comunidade passam, o medo, e todos os desejos que elas sentem. E muitos segredos vêem a tona.
comentários(0)comente



Nayara 30/03/2023

Momento perfeito para reler esta obra! Hilário e instigante, Escola de Contos eróticos para viúvas além de trazer um relato sobre mulheres colocadas à margem de sua comunidade fala sobre um crime não resolvido.
comentários(0)comente



830 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR