Escola de Contos Eróticos para Viúvas

Escola de Contos Eróticos para Viúvas Balli Kaur Jaswal




Resenhas - Escola de contos eróticos para viúvas


830 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Anderson 06/02/2023

Peludo e quentinho
Nikki em busca de um emprego aceita a vaga de professora de escrita literária no templo Punjabi em Londres, onde descobre que as alunas estavam interessadas em outro tipo de aula.

O livro traz o recorde da vida de mulheres Punjabi e sua relação cultural e social dentro da comunidade. Através de Nikki uma jovem Punjabi criada em Londres vemos os chiques de cultura e a luta dessas mulheres por mais espaço e direitos. Como pano de fundo temos as aulas de contos eróticos narradas pelas Viúvas da comunidade, além de um suspense policial que servem como linha cronológica para a estória. A leitura é leve, rápida e muito engraçada, nunca esquecerei do peludo e quentinho hahaha.
comentários(0)comente



Welington Souza 06/02/2023

Início melhor que o final
A ideia da história é boa, os contos são bem criativos, apesar de que foram poucos. Mas confesso que gostei mais dos 50% iniciais do que os finais. Mas vale a pena a leitura, contudo acho que houveram momentos que a história ficou um quanto tanto enrolada!
comentários(0)comente



Nicoli Bressan 05/02/2023

Os contos eróticos ficam de lado
A história na verdade vai girar em cima da convivência entre a comunidade Indiana em Londres, e na amizade entre Nikki e as viúvas.
Achei um livro rápido de ler e, por ser tão rápido, muitas coisas ficaram sem aprofundamento. Por exemplo o Jason, que eu queria ver mais na história mas parece que a autora esquecia dele um pouco.
comentários(0)comente



Carolina 03/02/2023

Um livro bem levinho e muito fácil de ler com personagens cativantes. Embora de forma rasa, toca em temas importantes e desperta algumas reflexões sobre os costumes da comunidade punjabi e a dificuldade de adaptação a um novo país com uma realidade cultural totalmente diferente.
comentários(0)comente



Roberta.Chamberlain 31/01/2023

?????????
A primeira coisa que tenho a comentar é sobre como o livro mostra que os pequenos passos realmente fazem diferença na vida das mulheres. Mesmo sendo uma história de ficção, da pra ver nitidamente como as mulheres sentem-se reprimidas em relação aos seus desejos e a forma como devem agir perante a sociedade. Como a honra, principalmente na cultura oriental é algo tão importante que, em determinado momento da obra uma das personagens afirma que ?morrer é melhor do que viver se uma garota não tiver sua honra?. Pensando nisso, me vem outra reflexão: o que é a honra? Quem define se uma garota continua com sua honra intacta ou não?

A forma como a sociedade trata os homens também é bem presente, como nesse trecho ?Daquela altura, a vida em Southall era reduzida a miniaturas ? pessoas, carros e árvores que podia juntar na palma de sua mão. Não era de se surpreender que os homens sempre parecessem tão altos e poderosos nas reuniões. Eles observavam o mundo a partir daquela posição vantajosa, e ele parecia insignificante.? Vemos constantemente como as mulheres, por mais que trabalhem tanto quanto os homens (as vezes até mais) não são recompensadas da mesma forma, e hoje mesmo saiu um post no Instagram da Forbes Mulher sobre o porque as mulheres são vistas como ?sortudas? quando tem sucesso no trabalho. ?Quando homens tem sucesso, suas conquistas são normalmente atreladas às suas habilidades inatas, enquanto mulheres são vistas mais como passageiras passivas nas suas jornadas de sucesso?, diz o Instagram da @forbesmulher.

Outra coisa interessante é sobre a cultura Sikh, que eu não conhecia. Nessa religião todas as meninas são Kaur e todos os meninos são Singh, pois eles acreditam serem uma grande família, todos filhos de Deus.
comentários(0)comente



Patty 30/01/2023

Achei muito interessante como o livro aborda a cultura indiana e a forma com que as mulheres são tratadas nela, pode-se conhecer alguns dos dilemas vividos diariamente por mulheres que se veem em outro país, mas com a pressão em manter seus costumes.
Por fim, achei o final um pouco corrido, a autora não deu muita atenção para pontos importantes do encerramento, deixando muitos assuntos em aberto.
comentários(0)comente



Isa 30/01/2023

Muito além do título
O título pode não dar ideia do que esse livro trata, mas ele significa o começo de tudo dessa história. Conta sobre uma jovem de família indiana, que mora em Londres e apesar de conviver com a cultura indiana, vive mais pela cultura ocidental e assim não tem a real ideia de como é realmente essa comunidade...só depois que ela ministra "aulas de inglês" para viúvas indianas que ela começa a ter noção, e o leitor tbm. Gostei muito
comentários(0)comente



Aline 28/01/2023

Escola de contos eróticos para viúvas
Aqueles encontros deram àquelas mulheres um forte sentimento de aceitação e apoio. Pela primeira vez na vida delas, puderam compartilhar abertamente seus pensamentos mais privados e saber que não estavam sozinhas. Eu as ajudei a descobrir isso, e me dispus a aprender com elas também."

Não se engane com o nome do livro, esse não é apenas um livro cheio de cenas hot! Aqui você vai encontrar superação, empoderamento, união, você vai quebrar muitos pré-conceitos em relação a pessoas mais velhas, ver personagens lidando com seus conflitos pessoais, você vai conhecer um pouquinho da cultura Punjabi, vai se deparar com um mistério que te aguça a curiosidade, vai se divertir, vai se emocionar e, talvez, até se identificar. Recomendo!
comentários(0)comente



gabi :) 27/01/2023

A tempos que um livro não me prendia!!
Super divertido, inusitado, bem escrito, rico em cultura. Maravilhoso!!
comentários(0)comente



LenSa 27/01/2023

Alguns trechos :

Capítulo 8

Página 205

"? Tarampal suspirou. ? Não dá para esperar o mundo de um marido. Quanto antes vocês, garotas, entenderem isso, menos decepções vão enfrentar."

Página 207

"? Esse é o problema de se ter muita imaginação, Nikki. As garotas começam a desejar demais."

Capítulo 16

Página 342

"Desejar freneticamente que o tempo se revertesse era tão desesperador quanto sufocar."

Capítulo 17

Página 346

"Ele acabou se revelando um monstro, mas houve um tempo em que ela o chamava de filho."

Capítulo 22

Página 385

"...tais momentos eram minúsculos, mas se somavam em uma vida inteira de felicidade."
comentários(0)comente



Hiakura 27/01/2023

Envolvente
Como eu amei ler esse livro
Me conectar com essas mulheres, entender suas histórias, suas culturas
Se aproximar da Nikki aos poucos, se tornando uma amiga dela
Surtar com os contos MUITO bem escritos, esses velhas mandaram muito bem
Personagens simpáticos, cativantes, interessantes
E o plot de fundo, que envolve o mistério da Maya, fico muito triste com toda a história dela, certamente ela e a Nikki teriam sido grandes amigas se tivessem tido a oportunidade de se conhecerem
Amei muito, chorei quando chegou no clímax, não vou mentir shshdhs
Recomendo demais! Um livro leve, mas que trás assuntos interessantes.
comentários(0)comente



Camyla 25/01/2023

é bão. levinho pra sair da ressaca, a forma da escrita não é a mais rica possível mas o enredo em si é bem legal.
comentários(0)comente



Barbara.Veneroso 24/01/2023

Uma leitura gostosinha, bem rápida e fluida. Aborda temas interessantes e necessários na quebra de tabus, além de todo o contexto da cultura indiana. Crítica: Gostaria que fosse mais aprofundado nos debates.
comentários(0)comente



Anne.Caroline 24/01/2023

Meio água com açúcar com raspas de limão hahaha
Acho que é um livro que levanta muitas questões legais: machismo estrutural, violência doméstica, relacionamento abusivo, o prazer sexual na velhice e etc - apesar de fazer isso de maneira rasa. Mas até aí ok. Não vejo problemas. Mas achei que a leitura demora muito a engatar, 50% do livro pra ter algum acontecimento realmente relevante. Antes disso é só a personagem principal e as viúvas fazendo a coisa dos contos eróticos acontecer.
São pouquíssimas pistas da trama envolvendo a Maya, até aí.
Gosto dos personagens, gosto do fato de trazer cultura nova e questionar tantas coisas, mas achei que poderia ser um livro de 280 páginas, sério mesmo hahaha

Sem falar que deixaram em aberto o que acontece com o Jaggi. Gente, pelo amor kkk eu precisava saber daquilo já que para os outros personagens deram desfechos tão ?amarradinhos e simples?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



830 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR