Escola de Contos Eróticos para Viúvas

Escola de Contos Eróticos para Viúvas Balli Kaur Jaswal




Resenhas - Escola de contos eróticos para viúvas


830 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


yasneryst 17/10/2023

Ameiiii
Que livro incrível!
Eu achava que seria uma coisinha boba, cheia de clichês disfarçados em uma história incomum, mas não tem nada disso!
Os personagens todos tem muita personalidade, apesar da quantidade você não se perde de quem é quem e mesmo quando tudo fica louco ainda faz muito sentido.

Favoritos do ano?
comentários(0)comente



Kath 20/10/2023

Escola de contos eróticos para viúvas????
Um dos meus favoritos do ano de 2023, que delícia ler esse livro. Que legal conhecer um pouco sobre a cultura das viúvas Punjabis. A nossa protagonista Nikki também é muito cativante, trouxe mais alegria à escrita. Gostaria muito de ler outros títulos da autora!
comentários(0)comente



theoflores12 22/11/2023

Comédia com curry?
Confesso que fui esperando apenas uma comédia um pouco apimentada, mas sem grandes debates e saí surpreso.
A forma como a autora vai inserindo questões importantes e atuais entre as interações de Nikki e as viúvas é muito boa. Há muito pra pensar e refletir: o conflito geracional, aumentado pela diferença cultural também (dos nascidos na índia e dos nascidos na Inglaterra), violência doméstica, casamento ?forçado?, feminismo, uma leve síndrome de salvadora, etc. Muito interessante ver como ambos os lados saem no final do livro.
E tenho que confessar também que não esperava um dos plot twists do final.
Ainda assim, o livro é relativamente leve, gostosinho de ler, mas não entrega nada de muito novo. Por isso as 4 estrelas
comentários(0)comente



Fer Grego 02/12/2023

"You waste everything because you?ve always had everything."
Quando li a premissa da história, fiquei fascinada (e um pouco apaixonada) pela ideia do livro, mas que desilusão.

Mas me frustrei muito com a leitura, cheguei quase a abandonar mesmo.

O "plot" da morte é tão mal feito, e o que era pra ser a grande surpresa é desconexo e jogado.

Queria ler sobre as experiências pessoas das mulheres e não sobre histórias inventadas.

As personagens são chatas e por mais que você tente, não dá pra se conectar com elas e sentir empatia com suas histórias, só é tudo jogado.

Fora que a Nikki é tão metida, se acha superior, que ela é a base do que mulheres modernas e punjabis deveriam ser, quando ela só é uma grande otária mesmo e isso não evolui em nada durante a história.

Uma vibe fudida de Salvador Branco, de algo que tenta ser revolucionário mas acaba sendo mais do mesmo.
comentários(0)comente



laura3954 29/11/2023

Uma surpresa muito boa
Não sei o que esperava dessa leitura, mas não era isso. tão gratificante ter contato, mesmo que em apenas 300 páginas, com uma cultura tão rica! o livro é todo muito divertido e o final bem tocante, abordando temas muito delicados de forma leve.
adoraria ler mais sobre nikki e o jason
comentários(0)comente



Kay 29/11/2023

Recomendo a leitura
Meio mirabolante, mas muito bom! Esse livro me entreteu completamente. Achei divertido, engraçado, emocionante e até um pouco enervante nos momentos mais de suspense. Recomendo super a leitura!
comentários(0)comente



Luana Karla Nogueira 28/11/2023

Muito divertido e envolvente. Conhecer um pouco de uma cultura diferente é tão rica e os personagens são cativantes
comentários(0)comente



Beatriz3345 24/11/2023

Que leitura interessante
Longe de ser um livro perfeito onde algumas partes eu achei arrastadinho (principalmente as q falavam mais da kulwinder), mas de modo geral é uma obra que fala muuuuito bem sobre a dificuldade de imigrantes na inglaterra e principalmente a questão da sexualidade das mulheres que tem uma cultura mais tradicional. serio, o desenvolvimento dessa questao principal é mt maneiro de se ler.
a protagonista nikki é daquelas tipicas personagens q a gente gosta pelas virtudes mas se irrita por conta de seus defeitos (exatamente como ela tem q ser mesmo, eu amei) e as viuvas sao incriveis com suas individualidades.
alem disso, ainda tem o tal do "misterio" q paira sobre o ar em relação a maya q - em relação ao plot final - apesar de ser meio obvio dps q tudo é descoberto, eu nao consegui adivinhar durante o desenvolvimento do livro q seria oq foi (ponto positivo demais!!!!!)
algumas questões negativas pra mim: seria mt melhor ter nota de rodapé doq um grande glossario no final (eu mesma lendo no kindle nao tive paciência de ficar indo ate o final do livro e voltando td hora so pra ver isso). tambem acredito q esse livro seria c td certeza 4.5/5 estrelas se ele fosse narrado em primeira pessoa, acho q eu me envolveria melhor c os personagens e a narrativa em questão.

enfim, um livro que, apesar de seus defeitos, é incrivelmente agradável, rico e interessante. valeu demais a leitura!!!!!
comentários(0)comente



Fernandamota 24/11/2023

Uma grata surpresa
Fui na estante de Helo sem muita pretensão; temos gostos literários algo diferentes kkkk, mas que grata surpresa foi essa leitura. Mergulhei em uma cultura que eu desconhecia completamente e encontrei, na história, empoderamento feminino, o poder de se sentir pertencente, um quê cômico, com uma pitada de suspense e romance. Indico a leitura.

Um GRANDE saaaalve ao trabalho da TAG. A edição é belíssima e as informações que eles trazem na revista de apoio (?) ampliam o conhecimento do leitor sobre a cultura em questão, além de conter vários fatos interessantes!

Obrigada helo pela oportunidade ??
comentários(0)comente



Ramon122 10/11/2023

Divertido
Esse livro é muito gostoso de ler! As viúvas são muito carismáticas e engraçadas..O livro propõe um divertido olhar sobre a cultura indiana e a quebra de paradigmas e propõe uma boa reflexão sobre liberdade feminina. Adorei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luis0501 10/11/2023

Pãozinho de Bunda
Nikki é uma jovem descendente de indianos que luta pelos direitos das mulheres, principalmente para terem a liberdade de fazerem o que quiserem (o que é irônico, já que ela própria não sabe o que quer). Aceita uma vaga para auxiliar viúvas da comunidade onde vive a escreverem um livro, mas nem as aulas, nem os resultados, vão ser como ela imaginou.
Num primeiro momento odiei esse livro. Ele começa apresentando Nikki, como ela é, como pensa, o que faz, etc. E ela é insuportável. Os primeiros capítulos só dizem o quão militante e feminista ela é. Fica repetitiva e enjoativo. Mas assim que as aulas começam, o foco da narrativa sai dela e fica nas histórias escritas pelas viúvas, que são infinitamente mais interessantes do que a protagonista. Mas Nikki não é de todo ruim. Ela vai amadurecendo e vendo que dar liberdade para mulheres que foram submissas aos homens por toda a vida não é algo que possa ser feito agitando placas em manifestos na rua. É um trabalho lento, que necessita de tato e paciência e que não pode ser feito de forma radical.
Sobre a trans no geral, eu gostei. Mesmo que Nikki seja a protagonista, o foco não fica nela, mas sim nas histórias contadas pelas mulheres e o quanto delas mesmas aparece naqueles contos. Mas preciso criticar a forma como a história se desenrola. Várias subtramas são apresentadas e desenvolvidas (algumas simultaneamente a outras, algumas de forma independente), mas elas são todas mau resolvidas. Parece que a finalização desses pequenos conflitos é feita sempre de forma superficial e corrida, como se tivessem sido resumidos pra deixar o livro mais fino, como um cliente de bar racista que aparece várias vezes, depois é mandado embora e fica por isso, o casamento da irmã da protagonista, que nunca é relevante, mas sempre é lembrado, uma espécie de milícia de homens super conservadores que sempre são mencionados, mas nunca fazem algo (são basicamente paisagem).
Esses detalhes podem talvez incomodar um leitor mais crítico (chato) como eu, mas não são nem de longe o suficiente pra estragar o livro. É uma leitura bastante interessante, que me fez refletir sobre feminismo, direitos das mulheres e religião sob um ângulo que eu nunca havia imaginado.
comentários(0)comente



San 13/02/2024

Gostei muito
Realizei a leitura por uma LC.
Achei que não fosse gostar, mas adorei.

Logo no começo já fui envolvida pela história, e não queria parar de ler.

Tem comédia, drama e suspense.
E ainda aprendi um pouco sobre a cultura indiana.
comentários(0)comente



Laura3263 12/11/2023

Logo depois que comecei esse livro eu viajei e devido a essa mudança acho que demorei a engatar na história, foi meio que uma ressaca literária. Depois da metade do livro, uns 60%, a história me conquistou muuuuito e eu estava mega curiosa e interessada. Conheço praticamente nada da cultura indiana e gostei de ler sobre ela nesse livro, concordei com Nikki diversas vezes, apesar de reconhecer seus defeitos. Recomendo sim a leitura, foi uma história surpreendente.
comentários(0)comente



Lilian.Cava 18/11/2023

Surpreendente e divertido
Livro 16 - 2023: Escola de Contos Eróticos para Viúvas, Balli Kaur Jaswal (Singapura, 2017) ??

Faz bastante tempo que estava querendo pegar essa leitura, única e exclusivamente pelo título e por saber se tratar uma cultura que não costumo ler a respeito. Nessa história acompanhamos Nikki, filha de imigrantes indianos, que vive em Londres e tenta levar uma vida mais "ocidental", se afastando das tradições familiares. Porém, por necessidade, ela vai dar aula de escrita criativa a viúvas em uma comunidade Punjab e acaba descobrindo que a criatividade dessas viúvas é uma loucura.

Essa história é muito interessante e engraçada. É aquela leitura que traz muitas curiosidades sobre uma cultura super tradicionalista, que no meu caso eu conhecia bem pouco, e levanta as discussões sobre a dificuldade de imigrantes conseguirem balancear suas raízes com o país que moram atualmente. Como uma mulher ocidental é muito fácil ser contra tudo relacionado a casamentos arranjados e os tratamentos com viúvas, porém é interessante o exercício de se fazer respeitar as escolhas de todas as realidades ao redor do mundo.

É um livro que é bastante surpreendente, no sentido que ele traz muitos mais elementos que você espera e levanta discussões bem pesadas relacionadas ao universo feminino. Super recomendo!

Nota: 5 ?
comentários(0)comente



830 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |