Escola de Contos Eróticos para Viúvas

Escola de Contos Eróticos para Viúvas Balli Kaur Jaswal




Resenhas - Escola de contos eróticos para viúvas


830 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Ana Fortaleza 17/02/2023

Vale a leitura
A leitura é fluida e instigante, mas confesso que esperava que ao longo livro iríamos conhecer mais sobre a vida de cada uma das mulheres. Sei que os contos eróticos foram o que uniu e transformou a vidas das mulheres que frequentavam as aulas, mas eles foram "jogados" na história...
comentários(0)comente



Fernanda.Prates 20/02/2023

O título desse livro sempre me despertou muita curiosidade e esse ano eu tive a oportunidade de lê-lo. Descobri uma escrita encantadora, conheci uma cultura nova e me apaixonei por personagens femininas que, mesmo com um pouco mais de idade, despertaram em si seus desejos mais intensos - tudo isso através da escrita.
Recomendo!
comentários(0)comente



Renatita 21/02/2023

Por mero acaso
...é que me deparei com o título deste livro. Achei engraçado e fiquei curiosa pra descobrir como isso se daria, já que existem hábitos rígidos presentes na cultura indiana.

Para minha surpresa, desde o início da leitura não houve, em nenhum momento, qualquer capítulo ou passagem que fosse minimamente entediante. Pelo contrário! A autora desvelava pouco a pouco a história, nos oferecendo a oportunidade de degustar com calma cada porção de informação nova apresentada. Intensificando à medida em que se aproximava do desfecho final.

Uma leitura bem gostosinha, com deleite garantido (também pelos contos).

Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



jaquesant0s 21/02/2023

Um livro que fui ler sem esperar nada e acabei gostando muito, é um livro que fala sobre descoberta e libertação das mulheres, além de nos trazer um pouquinho da cultura indiana. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Marcianeysa 22/02/2023

Gostei bastante de conhecer um pouco da cultura indiana e o quanto as mulheres podem ser poderosas e inteligentes. Sensacional.
comentários(0)comente



Gabi 25/02/2023

Muito interessante conhecer uma outra cultura por meio desta leitura. História repleta de reflexões contadas de forma espontânea e bem humorada, com reviravoltas interessantes. Incrível!
comentários(0)comente



Bruna.Toledo 04/03/2023

A temática é interessante. Traz a perspectiva clutural da comunidade indiana que vive em Londres. Também traz a discussão da sexualidade como algo importante da vida e que não é algo exclusivo de gente jovem.

O enredo segue a fórmula Hollywoodiana: mocinha precisa enfrentar desafios pessoais e desvendar mistérios para, ao final, perceber que se tornou uma pessoa melhor. Funciona, mas falta sofisticação. Os diálogos são, muitas vezes, inverossímeis. Personagens conversando sobre assuntos certos em momentos errados. Além disso, a história se estende demais depois do clímax.
comentários(0)comente



Naty 28/02/2023

Favoritado!!
Todos livros são válidos, mas alguns nos marcam de uma maneira surreal.
Foi o caso de Escola de contos eróticos para viúvas, fiquei intrigada com a premissa e resolvi dar uma chance! e, que bom!
levantou diversas questões pertinentes, mostrou como algumas religiões, sociedade, excluem a mulher, nos colocam como meras "mercadorias"

Diversas vezes me peguei pensando o quão privilegiada sou, posso ir e vir, estudar, trabalhar, ler, coisas tão simplistas que chega ser absurdo algumas mulheres não poderem!!
Refleti muito com essa leitura, foi bom conhecer nova cultura, por diversos pontos de vistas, as viúvas são demais!! adorei todas!! viva a liberdade, a liberdade de expressão!! somos mulheres, fortes, e podemos TUDO!!
Apenas leiam!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 25/02/2023

Fui esperando: put4r14
Recebi: intrigas, fofocas, relações familiares complicadas, grandes amizades femininas, mulheres se descobrindo, alegria, vontade de viver, serotonina grátis.
comentários(0)comente



TaynA130 25/02/2023

Muitas camadas
Esse livro parece que vai ser velhinhas contanto contos eróticos, mas aí é sobre uma garota Punjabi sendo criada e sendo bastante "Londrina" e tendo problemas com a mãe, mas também é sobre viúvas invisibilizadas nessa cultura, mas também é sobre machismo, e também é sofre feminicidio, também é sobre "deixar as coisas por debaixo dos panos"... São muitas camadas. Esse livro te faz rir, ficar aflito, chorar, ficar feliz de novo ?
comentários(0)comente



Leticia.Ternus 24/02/2023

INCRIVEL
Que livro maravilhoso! Tu nao da nada pelo titulo e pela capa mas é super bem construído e simplesmente nao tem como parar de ler. Uma das leituras favoritas do ano até agora!
Fiquei na duvida se avaliava 4,5 ou 5 estrelas, mas cheguei a conclusao que não senti em nenhum momento que estivesse faltando algo na historia, entao 5*!
comentários(0)comente



@livrosdadani_ 23/02/2023

Fiquei bastante surpresa com esse livro, geralmente não gosto de ler coisas heróticas, mas esse livro é muito mais do que isso. Dentro dele encontramos a luta de mulheres em busca de serem ouvidas, lutando contra o sistema que oprime, aprendemos muito sobre a cultura indiana etc. Gostei muito da história e fui surpreendida.
comentários(0)comente



Rosy 23/02/2023

É... gostei
Esse livro é bem confuso no início. Primeiro q achei a história seria de Mindi e não de Nikki ou q fosse focar bem nas duas, o q tbm n acontece. Mas ok, a história da Nikki é mais promissora e eu realmente gostei. Só achei q no começo nada é mto falado direito (ok, pode fazer parte dos começos de livros, mas sei lá, me incomodou), os personagens são meio jogados. Tem um mistério envolvendo uma personagem q só é explicado bem próximo do final e n achei conexão mto palpável com a história. Porém, eu fiquei bem envolvida depois dos 40% e curti mto como que mostram as viúvas n só como senhorinhas frágeis e indefesas, mas tbm jovens, cheias de vida e criatividade. Adorei a interação da Índia com a Inglaterra, suas culturas diferentes e como é vista diferença, principalmente entre as próprias irmãs q querem coisas bem opostas pra sua vida e como elas encaram seu sentido de liberdade. Então, n foi "Óh meu Deus", mas gostei.
comentários(0)comente



Guilherme444 08/02/2023

Um livro sobre individualidades em comunidade
Eu já esperava muito do livro só pelo título. As personagens principais, Nikki e Kulwinder, que narram a história são incríveis e muito bem desenvolvidas. Tenho referências das duas, mesmo morando no interior do Paraná e não conhecendo alguém que seja punjabi.

É um livro sobre crescer e entender sua potência em comunidade, sobre feminismo e direito das mulheres em um contexto patriarcal como é a cultura punjabi e, também, a religião Sikh. A autora nos mostra tudo isso de uma forma simplesmente linda e envolvente.

Amei, amei, amei!
comentários(0)comente



830 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR