O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


9356 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


magikaw 21/10/2024

A história gira em torno da paixão tumultuada entre Heathcliff e Catherine, que transcende o tempo e as convenções sociais, mas também destrói todos ao seu redor. Brontë constrói personagens complexos e inesquecíveis, envoltos em um ambiente atmosférico e gótico, onde o cenário do brejo reflete os sentimentos tempestuosos dos protagonistas. Com sua prosa poderosa e sua exploração das emoções humanas mais sombrias, o livro é uma leitura fascinante sobre amor, obsessão e a natureza selvagem do coração humano.
comentários(0)comente



Nikki ð¦ 21/10/2024

Out on the wily, windy moors?
Adiei por anos a leitura desse livro pensando se tratar de algum romance enfadonho e melodramático, mas não é esse o caso. Inclusive questiono se é possível atribuir o adjetivo ?romântico? ao que temos aqui. É uma leitura bem densa, com personagens altamente complexas e intrigantes. Fico feliz por ter me proposto a ler esta obra já mais velha, pois com pouca maturidade não seria possível entender as muitas nuances da história. Uma leitura obrigatória e sempre ao som de Kate Bush ou do maravilhoso cover da banda Angra: ?Wuthering Heights?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



wellpimentel 20/10/2024

Clássico!
Que clássico! "O Morro dos Ventos Uivantes" é um clássico da literatura inglesa, escrito por Emily Brontë e publicado em 1847. A obra conhecida por sua narrativa intensa e personagens complexos, explora temas como amor, vingança, classe social e as forças da natureza.

A história se passa em um ambiente rural nos campos de Yorkshire, e gira em torno do relacionamento tumultuado entre Heathcliff e Catherine Earnshaw. Heathcliff, um órfão adotado pela família Earnshaw, desenvolve um amor profundo por Catherine, mas as distintas diferenças sociais e a traição de Catherine, que se casa com Edgar Linton, causam a ruína de ambos.

A narrativa é rica em simbolismo e atmosfera sombria, refletindo a paixão avassaladora e as tragédias que permeiam a vida dos personagens. A própria natureza se torna um reflexo dos seus estados emocionais, como o morro e as tempestades representando os conflitos internos.

O livro é narrado em forma de relato de múltiplos pontos de vista, principalmente através de Nelly Dean, a governanta que testemunha os eventos e os conta a Mr. Lockwood, um inquilino da granja do torto.

O enredo é marcado por reviravoltas e conflitos, culminando em temas de desamor, identidade e a busca por redenção. A força da obra está na sua capacidade de provocar emoções intensas e questionar as normas sociais da época.

A recepção inicial da obra foi polarizada ao longo do tempo e acredito que continua até os dias atuais se verificarmos os comentários de como a obra impacta de formas diversas os leitores. Mas, se consolidou como um dos grandes romances góticos da literatura, reconhecido por seu aprofundado caráter psicológico e a representação da luta entre o amor e o desejo de vingança. A obra convida o leitor a refletir sobre os limites do amor, assim como permeia a natureza humana em muitas camadas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ariane 19/10/2024

Marcante
Um livro muito vívido e surpreendente, que não segue nossos padrões de "conforto" no que esperamos a cada página, mas sim uma realidade dura e conflitante com personalidades diferentes e fortes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gibiqueri 18/10/2024

Classicos nunca morrem
Não sou de ler muitos clássicos ingleses, na verdade, acho que esse é o segundo que leio. Mas realmente Emily Bronte merece todo reconhecimento do mundo e até mais, este livro como a descrição dele diz, mostra em si a cintroversa humana. Não é sobre o bem e mal. E não tem mocinho e vilão.
Todos os personagens erram e se arrependem, são questionaveis e amam intensamente. O que é uma palavra que pode descrever muito bem o livro: Intenso. Tão intenso que deixa as pessoas loucas.
Uma leitura que você vê a ganância do ser humano quase como algo físico, o senso de vingança sendo criado e crescendo pouco a pouco.
Definitivamente não é um livrinho de romance bobo. E Definitivamente supera muito as expectativas de quem o le.
comentários(0)comente



Jeovanna.Machado 18/10/2024

Eu escrevi a resenha e não salvei.
Escrevi a melhor resenha da minha vida e não salvei, agora não consigo mais reescrever. Deixo aqui meu desgosto pela maneira como esse aplicativo funciona. Estou devastada, se um dia conseguir, a escrevo de novo.
Líssial 21/10/2024minha estante
uma pena, vou esperar para ler




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi.Moreti 18/10/2024

Não sei o que aconteceu, se foi a edição ou a escrita que não me acostumei de início, mas eu estava com dificuldades de ler ele.
porém minha insistência valeu a pena, demorei mas terminei. pois, no fim, descobri que é um livro que vale ser lido vagarosamente.
a história é TÃO BOA, não é sobre amor ou lições de moral, mas sim sobre maldade e vingança.
todos os personagens nesse livro cometem erros, chega um momento que nem eles e nem você aguenta mais.
comentários(0)comente



Cin2807 18/10/2024

Passar raiva : COM CERTEZA !!!!
Um conselho: Se for ler este livro já deixe o chá e o calmante preparado, porque você vai precisar.
O motivo disso, o livro narra a história de personagens que possuem momentos em que apresentam o que há de pior nas diversas faces de um ser humano, ou seja, retratam o lado cruel, egoísta, ciumento, manipulador, egocêntrico, entre outros ( Que diga-se de passagem não dá nem para contar os lado ruins, porque você vai perder um tempo gigantesco, porque a cada página é uma pérola nova com relação ao que há de pior ).
Mas, para você não ficar triste, há momentos do livro em que você vai sentir a paz de que nem tudo está perdido, porém, não vá com muita esperança de que o livro vai te trazer apenas estes momentos considerados como " felizes ".
Por fim, eu gostaria de dizer que por mais que você passe muita raiva em certos momentos, você passa compreender verdades sobre o ser humano que você nunca tinha parado para pensar e se questiona até mesmo a sua forma de reação a cada situação apresentada ao longo da história. Enfim, este livro é imperdível para quem realmente quer entender que as pessoas não são definidas totalmente como sendo boas ou más, mas também podem ser definidas como sendo " cinzas ".
comentários(0)comente



Isadora 18/10/2024

Reencontro
Aos 16 anos li esse livro, e agora, quase 15 anos depois, reli ele.

Foi uma experiência completamente diferente e ao mesmo tempo muito bom reencontrar os personagens, dessa vez entendendo mais eles.

Acredito que Heathcliff é um dos personagens mais interessantes que conheci como leitora.

É interessante como o ódio foi normalizado na convivência entre eles, muitas vezes beirando ao cômico/ ridículo.

Adorei a leitura e quem sabe, em 15 anos mais, releio?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naldo.Vieira 17/10/2024

O morro dos ventos que uivam?!
Longe de ser um favorito, esse livro me pegou forte no início, até metade mais ou menos foi muito bom. Romances, brigas, amor doentio. Um misto de emoções.
Depois ficou chato, não vi o motivo pra contar novamente a mesma história de formação da menina como se fosse a primeira Cathy.
A parte sobrenatural também ficou a desejar, falavam que tinha um terrorzinho ali mas nada, assombração também zero. Só uma parte que pode ter sido ou não. Poderia ter acabado lá pelo meio onde tava interessante, ficar reafirmando a maldade dele não ajudou em nada. A vingança também não me convenceu. Tinha tudo pra ser um favorito. Não deu.
comentários(0)comente



9356 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR