alice 21/09/2021
"vá inundar o maldito mundo inteiro."
"Heart Bones" com certeza foi um achado enorme, que me transmitiu coisas que nenhum lugar poderia ensinar, coisas que vou levar para minha vida.
No começo eu achei que seria um clichê de verão simples que me faria sofrer mas nada fora do normal, porém de início os problemas da Beyah já são escancarados para o leitor e é quase impossível não se sentir um pouco como ela, ou se reconhecer um pouco nela, naquela menina que fez de tudo para tentar ter uma vida digna, que se sente sozinha, perdida, completamente sem rumo, é impossível não chorar com ela.
Uma das coisas mais lindas em relação a esse livro são as relações dos personagens, a evolução da relação com o pai dela foi incrível de ler, como ele olhou para ela e não ignorou tudo que já tinha feito de errado mas focou em acertar. A Sarah brilhou junto com a Beyah, uma das partes mais bonitas do livro era quando a Beyah fazia de tudo para Sarah se amar como ela era.
E o Samson e a Beyah me renderam muitos sorrisos e lágrimas, eles se encontraram um no outro, eles preencheram os buracos nas almas de ambos e acho que o que me encantou mais foi que mesmo depois de tudo, eles estavam lá um para o outro, se importando um com o outro. A primeira frase do Samson de: "Você foi para a faculdade Beyah?" como se a única importância fosse sobre eles seguirem, mesmo sem se esquecer, mesmo se amando para sempre.
Esse livro foi incrível a cada momento, foi linda a forma como a Colleen colocou os sentimentos, como abordou esse medo de deixar o outro nos ver, esse livro mostra a cada página como não precisamos temer ter alguns ossos no coração.