The Invisible Life of Addie LaRue

The Invisible Life of Addie LaRue V. E. Schwab
V. E. Schwab
V. E. Schwab




Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue


681 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


ffmendes 06/11/2023

Ideias são mais fortes que memórias
Uma, duas... Algumas histórias de amor que se sobrepõem no tempo, no espaço, na memória, no campo das idéias.

O livro começa devagar, vai pegando ritmo até ser impossível parar de ler.

Sempre fantasio finais, algumas vezes me decepciono porque meus finais são sempre melhores. O final desse livro foi bem próximo do que imaginei, entrelaçou com minhas ideias. Não me decepcionou.
comentários(0)comente



Isabela.Pery 13/11/2023

Não é uma leitura rápida, mas tem uma escrita bonita e a história te prende ainda que num ritmo mais lento. Traz reflexões interessantes sobre vida e morte.
comentários(0)comente



Marianna 03/12/2023

Esse livro me deixou sem palavras. Fiquei sem reação por uns 30 minutos depois de terminar. Definitivamente virou um dos meus favs.

Adorei a escrita e achei a história da Addie muito triste e chocante.

Não esperava por esse final e tô até agora perplexa com esse livro
comentários(0)comente



Ju 30/07/2024

Meu deus. admito que demorei mais do que esperava pra ler esse livro (bem mais) por talta de tempo, mas mesmo assim meu interesse pela história não se perdeu em nenhum momento. eu leria mais mil páginas sobre a addie e o luc.
comentários(0)comente



gabooksart 28/04/2024

"But isn't it wonderful," she says, "to be an idea?"
Apesar de tudo que já ouvi falarem dessa história, eu comecei esse livro praticamente livre de expectativas, mais interessada em treinar meu inglês do que necessariamente em gostar do livro. O que foi muito bom no meu caso, porque apesar da escrita da V. E. Schwab ser simplesmente fantástica, esse não é o meu estilo de livro.

Essa história é contada intercalando entre o presente e o passado, o que não me agrada muito em nenhum livro, mas não fez com que eu gostasse menos desse. Nesse caso, achei muito interessante como ao mesmo tempo vamos aprendendo sobre o passado e presente da Addie, do Luc e do Henry. Como os três personagens possuem segredos que vamos descobrindo ao longo dessa inesquecível história. Apesar de não ser o meu estilo de livro, preciso admitir que gostei muito e que me prendeu muito mais do que eu imaginava. E mesmo sendo um livro longo, em cada parte vamos descobrindo coisas novas sobre a vida dos personagens, o que fez com que a leitura não ficasse entediante ou cansativa para mim.

Eu gostei dos três personagens igualmente, todos eles conseguiram me marcar com suas características e realmente vou sentir falta de ler sobre os eles. Devo dizer que mesmo entendendo porque algumas pessoas podem não gostar do Luc, eu amei o personagem. Não tenho nenhuma raiva dele e entendo que ele estava apenas desenvolvendo sua função, que fez o que se esperava de alguém como ele. Entre os três, me senti particularmente atraída pelo Henry, isso porque compartilho com o personagem do medo de não boa o suficiente, o que me ajudou a entender muitas de suas decisões.

Apesar de ninguém conseguir se lembrar da Addie, tenho a impressão que essa vai ser uma dessas histórias que eu vou me lembrar diariamente. É incrível como a V. E. Schwab conseguiu criar algo tão sensível e lindo, expondo medos e sonhos que são tão reais que é fácil se colocar no lugar dos personagens ou pelo menos ter empatia pelo que ele está passando. Mostrando que não existe somente luz e trevas, e que nem a vida, nem as pessoas são simplesmente boas ou ruins, essa história consegue deixar uma marca e boas reflexões sobre o que queremos da vida e como realmente viver e criar memórias em meio a essa confusão de sentimentos, como medo, insegurança e amor.
comentários(0)comente



selenaafgouni 10/05/2024

Esperava mais
Não sei se esse livro pode ser considerado um romance, no sentindo de ser romântico mesmo. Eu esperava SENTIR mais lendo ele. A escrita é realmente linda, tudo é descrito até os pequenos detalhes. Mas, ainda assim, me peguei desejando por mais emoção durante vários momentos da leitura. Às vezes, acho que até me senti um pouco entediada porque a história estava redudante e repetitiva demais.
comentários(0)comente



Allexia.Machado 19/05/2024

Que livro INCRÍVEL, muito bem construído, de tirar o fôlego!!!! E o final? inesperado e perfeito! Se estiverem em dúvida, leiam!! Todas as partes do livro te transportam para o período de tempo mencionado, é muito bem escrito mesmo! Você sente o desespero e a alegria de cada momento da vida da Addie como se estivesse ao lado dela? Que livro maravilhoso!
comentários(0)comente



booktangel 26/05/2024

?i remember you? ? IMPECÁVEL 5?
Eu simplesmente amo a habilidade que os livros têm de te dar possibilidades para dezenas de interpretações (e nenhuma vai estar incorreta).

?A Vida Invisível de Addie Larue? é um exemplo disso, durante a história eu consegui enxergar o luto, a depressão, o relacionamento abusivo, o abuso de álcool, a ansiedade, o completo de "filho prodígio, e vários outros assuntos em peso.
E, ao mesmo tempo, eu consegui ver só uma história simples de uma menina que fez um pacto.

Não acho que esse livro seja sobre amor ou um romance, naturalmente ele TEM romance, mas eu não considero ele como tal por diversos motivos. Acredito que ele seja mais sobre pessoas que se vêem como uma companhia no meio de um vazio terrível. E eu digo isso até pelo Luc que nem humano é.



A Addie é encantadora, não é atoa que todo mundo que cruza com ela ama ela, inesquecível ? ironicamente. O Henry é apaixonante, ele passa uma vibe de conforto e estabilidade, ele é extremamente (extremamente mesmo) humano, gentil e carinhoso, me identifiquei com o querido (o que é preocupante). O Luc é um filho da put@, porém é inegável que ele é um demônio charmoso e muito engraçadinho (meu tipo), adoro ele apesar de tudo.
comentários(0)comente



Mawabi 08/06/2024

Hehe
Foi uma leitura um tanto complicada mas o meu nível de inglês deu conta (intermediario) =) foi muito legal acompanhar até o final
comentários(0)comente



Roger9 10/06/2024

The Invisible Life of Addie LaRue
?I remember you.?
Three words, large enough to tip the world.

Eu nunca pensei que Addie Larue fosse virar um dos meus livros favoritos da vida. Eu tentei ler esse livro logo quando ele foi lançado, acho que não havia nem tradução em português ainda, e eu achei a história extremamente entediante, eu achei sim a escrita da V.E. Schwab muito bonita como a maior parte das pessoas estava falando na época, mas a história não me pegou de nenhum jeito, então eu apenas abandonei o livro por volta dos 60% e nunca mais lembrei da existência dele até seis dias atrás.

Eu vi um vídeo de um booktoker falando sobre os livros favoritos da vida dele e Addie Larue estava no meio, e eu estou em uma ressaca literária eterna nos últimos tempos, mas me deu vontade, por algum motivo, de pegar o livro para ler e foi a melhor decisão da minha vida. Eu dividi o livro em seis partes, então eu li cem páginas por dia e foi uma experiência maravilhosa, eu senti como se estivesse acompanhando uma minissérie de seis capítulos ao longo dos dias. Pela primeira vez em muito tempo eu consegui ler com um ritmo, eu sentava para ler a meta do dia e eu conseguia ler de uma vez só as cem páginas e, quando eu acabava, eu queria ler mais, e isso era algo que não acontecia em muito, mas muito tempo.

Pensando agora eu ainda não sei por que essa história não funcionou comigo da primeira vez que a li, talvez porque não fosse o momento certo, talvez eu não tivesse maturidade o suficiente ou talvez meu inglês não fosse o suficiente na época para absorver completamente essa história, ou talvez foi um pouco de tudo. Qualquer que seja o motivo, eu sei que dessa vez o que me fez mergulhar de cabeça nela foi entender desde o começo que esse é um livro sobre os personagens e apenas sobre eles.

O foco aqui desde o começo não é reviravoltas mirabolantes ou cenas frenéticas, o foco é o relacionamento da Addie com as pessoas que ela vai encontrar ao longo dos seus séculos de vida, em especial o relacionamento dela com o Luc e com o Henry. A V.E. Schwab não tem pressa alguma em contar essa história, na maior parte do tempo eu senti como se estivesse acompanhando o dia a dia da Addie, e na verdade é meio que isso porque a maioria das cenas aqui vão ser cenas comuns como uma ida ao parque, um encontro em um bar ou um jantar em um lugar especial, e esse padrão de cenas vai se repetir muito ao longo deste livro, o que para alguns pode ser algo muito entediante, inclusive para o meu eu de alguns anos atrás, mas dessa vez foi algo que eu achei extremamente interessante porque a Addie é uma personagem que vive séculos e ela em vários momentos tem a sensação de déjà vu, então por mais que ela esteja vivendo algo novo, ela meio que no final das contas ao longo dos séculos já viveu inúmeras versões daquele momento, mas ao mesmo tempo ela sempre consegue achar algo novo toda vez que ela vive uma nova versão daquele acontecimento. A V.E. Schwab poderia facilmente escrever inúmeras cenas da Addie vivenciando grandes momentos históricos, mas em vez disso ela escolhe mostrar esses pequenos e simples momentos da história dela, o que muitas pessoas podem achar frustrante.

O relacionamento disfuncional dela com o Luc foi de longe a melhor coisa de ler no livro, é muito bem escrito e a V.E. Schwab escreve e explora os sentimentos e pensamentos da Addie de uma forma tão profunda que você consegue entender todos os motivos pelos quais ela odeia ele e ao mesmo tempo anseia pela companhia dele, isso é também uma das situações que mostra muito bem a força que a Addie tem, por mais que ela deseje a companhia dele, porque no final das contas ele é a única pessoa que ela não tem que recomeçar de novo e de novo, ela tenta ao máximo não implorar ou se humilhar por isso. O final dos dois eu achei bom, não foi um final perfeito, mas foi um bom final, não sou um grande fã de finais abertos, mas eu gostei como o final deixa uma ideia clara que a história deles dois pode levar décadas ou séculos para chegar a um ponto final.

A história do Henry é muito boa, mas se fosse para eu apontar um momento em que o livro perdeu um pouco o ótimo ritmo dele foi durante a parte em que a história deixa de lado a Addie e foca um pouco mais no Henry, no entanto, por mais que tenha um ritmo um pouco mais lento, eu não retiraria nenhuma página da história dele, essa é uma coisa que a V.E. Schwab faz muito bem aqui, por mais que o ritmo do livro caia um pouco, ainda parece que toda página é importante e necessária. O relacionamento dele com a Addie não foi tão interessante para mim quanto com o Luc, mas ainda é algo muito bom, é muito interessante como são dois relacionamentos muito parecidos, mas que parecem muito diferentes ao mesmo tempo.

Toda a relação da Addie com a vida que ela perdeu e deixou para trás é outro grande ponto forte dessa história para mim, acho que aqui é onde estão as cenas mais tristes da história, por mais que ela tenha passado pelo luto dessa perda nos primeiros anos de sua vida, ela sempre vai voltar de alguma forma para aqueles primeiros anos e vai tentar se agarrar ao máximo às memórias daqueles dias.
comentários(0)comente



thearscher 11/06/2024

A história e ambientação do livro foram muito boas de acompanhar, o plot é bem surpreendente e eu gostei muito do estilo de escrita da Victoria nesse livro, alternando entre o passado e o presente da Addie.
comentários(0)comente



SocorroBaptista 21/06/2024

Vi em um dos comentários sobre este livro: "Quando um livro prende sua alma do começo ao fim e além, mantendo uma corda em seu coração mesmo quando você o deixa para trás, você sabe que ele merece todas as constelações no céu noturno". Eu totalmente concordo. É uma narrativa absolutamente fascinante, uma mistura de romance histórico com fantasia e realismo mágico, com um pouquinho de romance e de terror, uma trama super bem elaborada, um livro que me prendeu do começo ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia Rehm 11/07/2024

Uma celebração da vida
Uma história para celebrar os erros e acertos que cometemos durante a vida, pra relembrar que nunca é tarde para mudar caminhos e recalcular rotas, que sempre há tempo pra acertar e também pra errar. Que a vida não foi feita pra ser gabaritada e sim vivida...

Uma mensagem linda, uma história envolvente, e uma protagonista pra ser sempre lembrada: Addie LaRue.
comentários(0)comente



Laura6538 07/11/2024

"A Dreamer"
"Stories are a way to preserve one's self. To be remembered. And to forget."

"A Vida Invisível de Addie LaRue" toma início quando Adeline, em um momento desesperado, faz um pacto para conquistar sua liberdade e independência. Porém, as coisas não saem como o esperado ...
comentários(0)comente



681 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR