The Invisible Life of Addie LaRue

The Invisible Life of Addie LaRue V. E. Schwab
V. E. Schwab
V. E. Schwab




Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue


681 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Lea 07/10/2021

eu lembro de você
Em uma sociedade de época da França de 1700, Addie tem um desejo: Ser livre, dona de sua própria vida e suas escolhas e para isso realiza um acordo com um deus.
São 300 anos de história e o livro transita entre passado e presente, com capítulos rápidos e capítulos lentos, mas todos são marcantes, pois não há como se esquecer de Adeline.
Na minha opinião, assim como O mar sem estrelas, é um livro de momento e para mim foi especial, pois lembrei de alguém especial que esqueceu de mim.
?Sabe que o tempo sempre acaba um segundo antes de você estar pronto. Sabe que a vida dura os minutos que você quer menos um.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wvickyy 28/09/2021

Esperava um pouco mais dessa leitura...
Crie muita expectativa pra esse livro é infelizmente não foram atingidas. O livro em si não e ruim,a escrita da autora e bem fluida, porém,a maior parte do livro e super monótona e não acontece nada de mais. Infelizmente também não consegui me apegar muito aos personagens achei em determinados momentos eles bem chatos.
Kal 28/09/2021minha estante
Ai, eu tbm! Fiquei esperando acontecimentos interessantes do passado dela e nem isso teve




laura4476 21/04/2021

A Vida Invisível de Addie LaRue
*sem spoilers*
Onde eu começo?
Quando eu comecei a ler e fui pesquisar mais sobre o livro fiquei com medo porque tinha muita gente falando que esse livro foi a maior decepção literária da vida, então resolvi escrever a resenha positiva pra te convencer a ler essa obra de arte.
Primeiramente, a história te prende em um nível inexplicável, eu terminei em 2 dias porque não consegui parar de ler, cada tempo livre do meu dia eu só lia.
Segundo, a escrita... eu nunca li nenhum livro igual, é simplesmente perfeita, não muito descritiva mas também não tem diálogos demais, é tudo na medida certa. Se eu pudesse grifar o livro inteiro, eu grifaria.
E finalmente os personagens, no momento que escrevo eu terminei o livro uns 10 minutos atrás então não tive tempo de pensar e avaliar muito todos os personagens, por isso o que posso dizer é que todos são tão interessantes e cada história é tão extremamente única, não tem como odiar nenhum.
Sem dúvidas o melhor livro que já li, e eu nunca vou parar de recomendar-lo.
comentários(0)comente



Junior 26/08/2021

decepção
me decepcionou demais, achei arrastado demais, as partes do passado não serviram pra nada praticamente, achei o plot totalmente desperdiçado, dava pra ter umas 100 páginas esse livro. muito enrolado, achei o romance água com açúcar, não gostei do final. também não gostei do fato que durante seus muitos anos de vida, addie só conhece gente branca, como pode isso? gosto muito da schwab mas esse livro não foi pra mim, gosto da reflexão que ela faz sobre ser lembrado mas acaba aí.
Carol 31/08/2021minha estante
Nossa, siim, a autora podia ter trabalhado mais o contexto histórico em relação ao passado da Addie, ou podia nem ter colocado todas essas partes do passado, contasse numa primeira parte e seguisse em frente com o presente, teria sido mais interessante, ela se arrasta demais em coisas que não fazem diferença alguma.




Clarice 18/08/2021

Maravilhoso
Eu descobri que a autora demorou anos para escrever essa obra, mas você percebe isso em cada detalhe da narrativa, em como ela a tornou melancólica, poética e reflexiva. Foi emocionante acompanhar a trajetória da Addie nesses trezentos anos, de acordo com os capítulos no passado, em como a mesma parecia insana e imatura em alguns momentos, cansada da vida imortal e procurando brechas do pacto para registrar sua existência na arte, literatura ou música à medida da sua evolução.
Os capítulos do presente não me interessavam tanto no início, mas é nítido a consciência da personagem em relação a tudo que a mesma viu e aprendeu, em como ela sabia a hora de deixar ir, mesmo que doesse ninguém lembrar dela e sobre dar valor às pequenas coisas. O Henry é outro personagem incrível, que denota uma sensibilidade desde que nascera em tudo que faz. É triste também acompanhar alguns aspectos da sua vida em que ele não se sentia insuficiente para ninguém, me identifiquei. A jornada dele teve surpresas, por isso não irei me ater a escrever sobre, mas fiquei bastante satisfeita que ele decidiu se reinventar no final.
Agora sobre o personagem gostoso [*****] desse livro: Luc. ELE tem uma capacidade de fazer você se interessar pela personalidade dele, assumia uma forma masculina atraente para a Adeline que ela ficava se questionando, mas a autora sempre colocou que ele é nocivo nas atitudes, principalmente nas alterações de humor dele, beirando à violência quando ela recusava a se render ao pacto e divertimento em fazê-la se sentir miserável ao longo dos séculos. Infelizmente, você sente uma química entre eles certas vezes, no entanto você também é lembrado do que ele é constantemente: alguém vil, monstruoso e cruel, que utiliza diversas facetas para manipular.
(Addie sabia muito bem disso, inclusive disse a ele para não fingir que é amor.) A ÚLTIMA CENA MOSTROU TANTO O POTENCIAL DESSA MULHER em se vingar dele. Apenas resta imaginar o tombo do Luc quando perceber que foi enganado.) Então não entendo quem ainda shippa os dois, o mesmo mal de Darklina.

Esse livro me fez refletir várias coisas, sobre deixar a sua marca no mundo de alguma forma; dar valor ao tempo que você tem, pois tudo passa em um piscar de olhos e não ter vivido nada que vale a pena te torna sem propósito, vazio, infeliz. Eu queria ser corajosa como Addie. Para finalizar, recomendo para quem deseja uma leitura fluída, representatividade LGBTQIA+ e Victoria fez um excelente trabalho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



-Beatriz- 18/04/2021

Favorito da vida!
Favoritado sem dúvidas. Cenário, construção de personagens, história e plot perfeitos, não consigo achar defeito nesse livro, já amo a dona Victoria já quero ler até a lista de compras do supermercado dela. Virou o amorzinho da minha vida haha to comprada gente me ajudem, leiam e me contem o que acharam. Favoritadíssimo issimo issimo issimo ???
comentários(0)comente



@estante.ju 27/03/2021

Um dos livros mais bonitos que eu já li?
Que história fantástica! Linda, poética e completa. Eu amei conhecer a história da Addie Larue, é muito tocante a forma como a Victoria Schwap escreve e vamos conhecendo a fundo todos os personagens! É sim uma leitura mais devagar, mas isso de forma alguma tira o brilho dela. Leiam!! Perfeito ????
Bea 27/03/2021minha estante
Olha que maravilhoso!




FerTheus 10/07/2021

Um livro para ser lembrado
?What is a person, if not the marks they leave behind??

Primeiramente, LEIAM O LIVRO, TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSOES.
Acredito que o livro depende da experiência particular de cada pessoa, uma vez que ele possui uma narrativa bem diferente do usual de fantasia.
Eu gostei muito do livro, consegui me identificar com a Addie do comeco ao fim, o livro é bem construido, com uma premissa bem interessante, que foca no desenvolvimento dos personagens.
Alem de a escrita ser maravilhosa
?
?Never pray to the gods who answer after dark?
?
Esse ?vilao? do livro foi um vilao que eu adorei a evolução e que com certeza quero ver mais dele se houver alguma continuacao.
?
?I remember you?
?
Três simples palavras, mas que mudaram a vida de Addie
Ela descobre que Henry, consegue se lembrar dela, e juntos embarcam numa aventura
Confesso que gostei bastante da evolução desse casal, quando eu nao esperava nada vindo deles
?
?Do you know how you live three hundred years?? she says.
And when he asks how, she smiles. ?The same way you live one. A second at a time.?
?
O final me pegou de um jeito surpreendente, quando vc acha que nada pode piorar, a V.E. Schwab piora. Eu chorei bastante no final, e olha que sao poucos os livros que choro. Agora tenho o total de 3 choros em livro?

Leiam ?The Invisible Life of Addie LaRue?, um livro para ser lembrado por todos

?Ideas are wilder than memories?

????????????????

Editando aqui pq eu descobri que o livro levou 10 anos p ser escrito?
comentários(0)comente



alice 06/04/2021

bom mas nem tanto
Esperava um favoritado, mas pra mim não foi...
Fiz uma playlist inspirada no livro e ler com ele e foi incrível, experimentem e me contem o que acharam :) só abrir o perfil "alicehallack" no spotify

A escrita é muito poética e é realmente linda, mas por esse mesmo motivo é um livro mais lento, descritivo e repetitivo (o que eu particularmente não gosto muito).
Só a partir 30% que a leitura me prendeu, antes disso nada acontecia e era basicamente uma contextualização, bem chata na minha opinião.
Porém dai pra frente o livro foi lindo, o romance fofo, e com partes muito impactantes. Sem contar com o final né, que é lindo e devastador ao mesmo tempo :)

Ganha 4 estrelas porque certas coisas podiam ter sido mais desenvolvidas (como a própria personagem principal) e outras não, pra deixar menos repetitivo e lento. Mas é realmente muito bom, e sim, me destruiu por dentro (chorei pra [*****] no final).

ps: Para quem tem dúvida em relação a ler em inglês, o livro tem um nível de dificudade igual a outras fantasias famosas por ai, o maior problema é ele ser mais poético, descritivo e com menos diálogos, o que pode ser cansativo. Mas se você ja está acostumado a ler em inglês provavelmente não vai ter grandes problemas.
comentários(0)comente



svrrichard 30/06/2023

Com certeza esse foi o livro que eu mais estava ansioso em ler nos últimos meses. Vi muitas pessoas falando sobre nas redes de leitores que acompanho. Felizmente, foi uma leitura que atendeu minhas expectativas. Eu gosto de ler histórias sem saber suas premissas, acabo seguindo indicações de maneira cega e deixo me levar pelo texto a saber se estou gostando ou não.

Desde o início me surpreendi por se tratar de uma história cheia de magia, maldições e seres mitológicos. Não é meu tipo de leitura, mas, como citei, me deixei levar e fui gostando cada vez mais.

É uma história de ficção e narra a vida de Addie ao longo de seus mais de 300 anos de vida. Addie é amaldiçoada aos seus 23 anos a nunca envelhecer. Contudo, ninguém será capaz de se lembrar dela. É um presente e uma maldição. Ela poderá viver muitas histórias, conhecer pessoas incríveis, mas jamais será lembrada.

Até que em 2014, Addie conhece alguem que, diferente de todos que já conheceu, lembra dela. E a partir desse momento, a protagonista tenta entender como esse estranho pode lembrar dela depois de mais de 300 anos sem que ninguém pudesse.

Me apeguei muito a personagem e me envolvi bastante com o livro. Fiquei muito feliz a cada capítulo e com o final agridoce.
comentários(0)comente



majuzinha 05/05/2021

Esse livro me destruiu
Vi muitas pessoas reclamando que esse livro era devagar e a gente não sabe para onde a historia ta indo. Eu particularmente não me senti assim, eu amei muito o livro e a historia, realmente tem uns capítulos que você sente uma enrolação mas não estragou a experiência para mim. Eu chorei horrores no final e amei tanto os personagens e suas perspectivas de vida. Eu amaria ver esse livro virando adaptação
Alguem pra conversar sobre? pois eu preciso urgente processar esse livro
majuzinha 05/05/2021minha estante
Cuidado so para não ficarem muito expectativa e se decepcionarem, pois como muitas pessoas você pode achar lento. Eu achei isso ok, e é o jeito da gente sentir e ver melhor tudo que ocorreu.


cecília 05/05/2021minha estante
menina eu tô lendo o final ... que medo ?? vou acabar amanhã


majuzinha 06/05/2021minha estante
ai me diz quando acabar por favorrr


cecília 07/05/2021minha estante
menina acabei , nunca chorei tanto pqausa de um livro -


majuzinha 07/05/2021minha estante
eu soluçavaaa kkkk, aquele final ACABOU COM A MINHA VIDA


cecília 07/05/2021minha estante
NOSSA SIMMM , eu ainda não superei .tava até difícil de ler de tanta lágrima KKKKKK


majuzinha 07/05/2021minha estante
kkkkkkkkk vai demorar uns meses pra eu superar viu




spoiler visualizar
comentários(0)comente



momentoflove 05/06/2021

só vou colocar uma frase

?He hopes she is happy. He hopes she is still brimming with defiant joy, and stubborn hope. He hopes she did not do it just for him. He hopes, somehow, one day, he?ll see her again.?

leitura espetacular, o final dói no fundo da alma. na minha realidade, o trato entre addie e luc termina pouco tempo depois e ela e henry se reencontram, e finalmente eles têm um final feliz. me agarrando a isso.
cecília 05/06/2021minha estante
nossa o tanto que chorei com esse livro ??




681 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |