@aprendilendo_ 16/05/2021
Resenha de Simplesmente Jesus
Com a premissa de explicar sobre todo o contexto do séc. I, no qual Jesus Cristo nasceu, bem como as motivações do próprio Messias para seus atos, N. T. Wright, um dos maiores pesquisadores do novo testamento na atualidade, publicou, em 2020, o livro “Simplesmente Jesus”.
Em primeiro plano, com uma escrita lúcida e objetiva, o autor sai-se bem no que propõem e do início ao fim, entrega um livro didático, sem, contudo, perder a profundidade do conteúdo. Nesse sentido, por meio de uma boa estrutura de diálogo entre leitor e autor, a obra consegue guiar-nos por todo o ambiente cultural da época, desde o entendimento dos judeus sobre a vinda do Messias, até a crença dos romanos no imperador como divindade. Além disso, há, igualmente, a explanação sobre as atitudes e intenções de Jesus durante sua jornada até a crucificação, a qual consegue trazer uma sensação de completude e maior entendimento sobre o tema. Por fim, pontua-se que, em momento nenhum, a leitura torna-se cansativa ou monótona. Pelo contrário, com um bom uso de indagações e provocações ao debate, o livro mantem-se instigante até o fim e não perde sua relevância por escassez de conteúdo.
“Simplesmente Jesus” é um ótimo livro, o qual consegue, de maneira breve e concisa, explicar um tema extremamente importante para aqueles em busca de compreender melhor Jesus Cristo e o novo testamento.
Nota: 8,5
Instagram: @aprendilendo_