duda 14/07/2024
Sem graça
Em motivos para ficar conhecemos a história de Rosalie e Oliver. Rosalie era garçonete em um bar que Oliver frequentava e se envolveram uma noite, como consequência dessa noite tiveram James, mas Rosalie não contou a Oliver sobre a criança até o dia que se reencontram.
A proposta do livro é a de um clichê que nós leitores já lemos muitas vezes, mas motivos para ficar é MUITO sem graça.
Oliver, ao se inserir na vida de James e consequentemente de Rosalie, leva junto sua noiva, Ellen. Ellen não faz nada para odiarmos ela, além de ser um empecilho para o casal Oliver e Rose fiquem juntos, mas o pouco que é trabalhado de Ellen me deixou incomodada. Oliver fala sobre ela como uma princesa do gelo, graças a mãe, mas isso é o máximo que temos de aprofundamento na construção da personagem.
Os passados de Oliver e Rosalie, quando apresentados, de forma bem rasa também, trazem problemáticas que são apenas jogadas na história, e não que por ser um romancinho leve e água com açúcar que ele precisa ser mal desenvolvido.
O plot é péssimo, previsível e mal trabalhado, tudo se resolve muito rapidamente. Mais para o final do livro a autora menciona um problema que Rosalie teve no parto, que novamente foi jogado ali e não trabalhado.
Kate, a melhor amiga de Rosalie foi a personagem que mais me cativou em suas aparições na história, commo ela tem um livro próprio, gostaria de ler para saber se o que foi falado sobre ela e seu passado vai ser trabalhado ou vai ser mais do mesmo que tivemos nesse livro.
O romance é ok, nada demais, os personagens são ok, apesar de todos serem muito rasos, o livro é rapidinho de ser lido mas a autora precisa fazer uma revisão URGENTE. Tem palavras erradas, frases faltando palavras, muitos errinhos que são fáceis de corrigir.