Luisa.Michelin 05/01/2022
Um novo começo
Esse livro foi simplesmente incrível e perfeito. A forma como o autor usou as diversas representações dos deuses gregos em diversas culturas, mostrando como isso afeta até seus filhos, foi fantástica.
Um novo começo para o mundo que a coleção de Percy Jackson e os olimpianos iniciou. Nesse primeiro livro conseguimos perceber a visão de três novos semideuses: Um que teve a memória apagada e não consegue se lembrar de nada. Outra que possui uma decisão importante em suas mãos (que determinou o final do livro) mas está confusa com o que está acontecendo. Por fim, o último que ainda se culpa pelo que aconteceu no passado e teme ser deixado de lado novamente.
Esse livro por si só já é incrível: A história, o desenvolvimento da trama e dos personagens, a(o) vilã(o). Mas somada a um contexto muito maior, a coleção de livros completa, é uma fantástica introdução para as outras obras que vem a seguir. Com ele conseguimos entender (junto com os personagens) que há um problema muito maior, que engloba todos os acontecimentos, nos introduzindo aos poucos ao problema principal e a uma nova parte desse universo que não é mencionada na saga anterior.