spoiler visualizarEmilly0 06/07/2022
Esse livro foi uma luta. Comecei com expectativas muito altas depois de ler Percy Jackson e os olimpianos e sinto que fui com muita sede ao pote por não saber controlar minhas expectativas. Não é ruim, longe disso, mas os personagens demoraram muito para me cativar e achei boa parte do livro bem arrastada, basicamente me obrigando a ler para poder chegar logo ao segundo e acabar logo com esses dois que já ouvi falar que são os mais difíceis de aguentar.
O livro só me motivou a ler depois dos 65% quando a Thalia apareceu e, sinceramente, os poucos elementos que me prendiam eram os elementos da saga de PJO, então é, foi complicado me manter motivada para terminar a leitura. A escrita do tio Rick, porém, continua muito boa e eu tenho certeza que se não fosse tão fluida quanto é, eu teria abandonado bem antes da coisa toda ficar boa.
No final, gostei, mas está longe de ser um dos meus favoritos, muitas coisas eu matei antes de ser dito na história, como é o caso da troca entre Jason e Percy, eu matei a charada assim que eu descobri que o Percy tinha desaparecido, fiquei chocada comigo mesma por ter acertado tão cedo. Outra coisa que estava me agoniando era a demora para descobrirem que quem estava por trás de tudo era Gaia, pelo amor dos deuses, eu estava lendo e gritando de nervoso já "pelo amor de deus, É GAAAAAAAAIA". Agora um ponto positivo que eu gostei bastante foi as conversas dos deuses com seus filhos, tanto Hefesto quanto Afrodite mostraram um lado que eu realmente não esperava pelo que tinha sido mostrado em PJO.
Enfim, para registrar, do novo trio atual o meu favorito com certeza é o Leo, Jason pega o segundo lugar e eu tive uma dificuldade com a Piper, não gostava muito dela, mas passei a gostar um pouco mais no final. Estou ansiosa para o que o próximo livro me reserva.