O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan




Resenhas - O Herói Perdido


5348 encontrados | exibindo 1321 a 1336
89 | 90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 |


bellamassiere 29/12/2020

interessante/impressionante
A maneira em que o autor escreveu o livro foi muito boa, mas...
demorei pra ler, apenas pelo fato de eu não conhecer os personagens, mas o resto da saga (depois da introdução dos personagens) foi impressionante e super recomendo!!!!
comentários(0)comente



Mayara 01/10/2022

Estranho de um jeito bom
Vamos tirar o elefante da sala: é difícil ler um livro do Tio Rick sobre mitologia grega que não seja focado em Percy Jackson, mas vale a pena depois do estranhamento inicial.
O primeiro ponto positivo pra mim foi ter mais de um ponto de vista, porque por mais que eu ame a narrativa do Percy em PJO, não dá pra negar que isso limita a trama. Mas o maior ponto positivo foram os personagens novos, já que esse mundo é muito amplo para o Rick ficar explorando só os mesmos 3 personagens e ele sabe disso, então ter filhos de outros deuses foi um ótimo adendo; Jason, Piper e Leo são uma found family maravilhosa, ver o entrosamento entre eles aumentar durante a trama foi maravilhoso, assim como esse livro, a única coisa que eu não gostei muito foram as descrições das lutas, que foram meio confusas, mas fora isso, adorei.
comentários(0)comente



joaognx 16/09/2022

é um livro muito bom mas que deixa a desejar no aspecto personagens, parece que o autor quis fazer uma cópia de annabeth, percy e grover mas falhou, talvez se percy e annabeth tivessem sido protagonistas na história seria melhor, porém a história e a missão são ótimas e faz a leitura prosseguir de boa
comentários(0)comente



jullizr 26/07/2024

Oi Jason Grace ?????
Muita gente achou o Jason chatinho aqui, mas o menino conquistou meu coração num piscar de olhos, af ?????

Confesso que é um livro um pouco difícil de ler depois de PJO, ainda mais pelo fato de o Percy nem dar as caras, mas é bem interessante. No começo não me prendeu mt, mas depois tudo melhora, fica muito mais envolvente. Gostei dos personagens, mas a Piper não tava me descendo, eu não suportava quando ela ficava falando da Silena (minha protegida) e toda vez que isso acontecia eu queria tacar o livro na parede ?? Não esperava que fosse uma grande experiência mas o livro continuou sendo ótimo mesmo assim. O final me pegou bastante KKKK
comentários(0)comente



Ana Prado 13/09/2022

Leitura introdutória
PJO foi o primeiro livro da série, que me inspirou a ler HDO, e, apesar do que muita gente pensa, o livro é bom mesmo sem o Percy, e, para mim, serviu de introdução para o "algo maior" que o Quiron tanto fala KKKKKK

Tem um quê de romance entre o Jason e a Piper, e toda uma evolução do trio e individualmente.

"Bastou um olhar de Jason e nós soubemos o que fazer. Me perguntei quando ficamos assim, trabalhando em sincronia"

Cada um tem um papel na grande profecia, e é importante ao seu modo.
comentários(0)comente



Airis 07/11/2022

Foi uma leitura realmente surpreendente, apesar de seguir a receita de PJO, tem um ritmo bem diferente.
Me deixou muito animada, não consegui parar de ler.
Essa nova saga está prometendo muito!
comentários(0)comente



ValenPacGar 07/07/2024

Já faz um tempo que eu estou lendo Percy Jackson e até agora estou adorando o herói perdido é muito legal quanto os outros mas eu ainda não sei se é meu favorito é muito legal e recomendo ler
comentários(0)comente



StehFurquim 02/01/2021

Rick Riordan me surpreende mais uma vez!
Comecei a ler "O Herói Perdido" após ler pela segunda vez a série "Percy Jackson e os Olimpianos" e por ser louca pela série confesso que fiquei triste ao iniciar a leitura e Percy não estar presente. Mas como diz o título dessa resenha, Tio Rick me surpreendeu mais uma vez!

Quando iniciei a leitura percebi que era um livro mais parado, afinal, a história precisava de uma introdução, uma apresentação. Foi cansativo e eu estava demorando muito para ler, mas aos poucos fui me apegando aos personagens. Foi um pouco após a metade do livro que eu fui ficando realmente interessada.

O início do livro te faz questionar "De onde veio Jason e por quê? O que está acontecendo? Onde está o Percy?" e após a metade, surgem muitas outras dúvidas envolvendo todo o enredo e mesmo eu entendendo um pouco de Mitologia Grega, já que sempre gostei e procurei estudar sobre, estava realmente confusa e tentando entender "Quem? Quando? Por que?". Percebi que não queria parar de ler até descobrir o que estava acontecendo.

Infelizmente, não tenho os livros seguintes, mas estou extremamente ansiosa para ver o desenrolar da história. Fiquei com várias dúvidas, mas não vou citá-las para que cada um tenha sua própria experiência, seus próprios questionamentos e para não ter spoiler! Espero ler os próximos livros em breve!

Não deixem a magia da leitura morrer! É incrível demais ser leitor!

Beijos ??????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ceci (@umcantinhosomeu) 07/12/2020

Mais uma serie fantástica
Quando Jason se vê num ônibus escolar rodeados de pessoas que nunca viu na vida, mas que mesmo assim parecem o conhecer, ele não sabe o que pensar, a não ser é claro que algo de muito errado está acontecendo. Piper e Leo percebem que algo não está certo com Jason, mas em nenhum momento conseguem decifrar o que seria. Após um ataque mais do que estranho, eles são abordados por Anabeth, filha de Atenas, tentando obter informações sobre seu namorado, Percy Jackson. Quando esse grupo chega ao Acampamento Meio Sangue, uma nova profecia é lançada, tendo como personagens, Jason, Piper e Leo. Cada um deles tem um segredo e uma missão pessoal. porém essa união será difícil de desfazer.
?
? Eu tenho essa série a muitos anos, mas fui deixando de lado, por coisas mais novas (quem nunca né!!!), mas depois de muita insistência de uma amiga e por conta da #MLI2020 decide tirar a poeira desse série e iniciar. E claro foi melhor que o que esperava, eu amo a escrita do Rick, e sou apaixonada por Percy Jackson, então não tinha como dar errado essa leitura. Esse novo trio me conquistou, mesmo a história agora pendendo para o lado Romano dos deuses, algo que não sou muito ligada, mas ainda assim foi muito bom. Todo o mistério sobre o desaparecimento de Percy e quem é Jason foi sensacional, o final me deixou desesperada para começar o segundo da série, que aí sim será sobre meu personagem favorito.
comentários(0)comente



Rafa 13/10/2022

Introdução perfeita
Apesar de ser um livro de introdução de personagens principais novos em uma saga o que sempre é dificil, Rick conseguiu me cativar com eles e as suas histórias, amei ??
comentários(0)comente



Carol Amaro 10/12/2020

Não tem idade pra ler Rick Riodan
Na sequencia de Percy Jackson e Os Olimpianos, O Héroi Perdido começa uma nova saga dos semideuses.
Nesse livro não temos Percy, mas o trio Jason-Piper-Leo rende boas risadas e aventuras.
Um ótimo início de série!
comentários(0)comente



Sgom 01/09/2022

De 0 a 100
Eu comecei esse livro sendo muito difícil,porque eu estava acostumada com uma perspectiva só,tipo "percy jackson e os olimpianos",e nesse livro a cada 2 capítulos muda de perspectiva.
O começo do livro eu li até que rápido,mais depois começou a me dar uma preguiça ler,não seu porque,mas no dia 31/08 eu falei para mim mesma que iria terminar esse livro em agosto ainda e eu terminei
Mas sobre a história,aconteça tanta coisa em tão pouco tempo,tipo o livro se passa em sei lá 4 ou 5 dias,e eles viajam EUA inteira e vão a canada,e descobrem coisas e pessoas,as referências que rolam em alguns capítulos são tudo.
Mas não quero dar muitos spoiler aqui,mais a minha dica é leia a saga "Percy jackson e os olimpianos" primeiro,e não tente não pegar spoiler,esse último erro eu cometi,Kakakak
Mais enfim,LEIAM
comentários(0)comente



Amanda 04/12/2020

Não há motivos pra deixar de ler
Se você gostou de Percy Jackson se faça o favor de ler esse livro. No meu caso, que já não sou mais tão criança, é como voltar a infância. Estou louca para começar o próximo e devorar essa série.
comentários(0)comente



Karine.Brandao 03/01/2021

A gente sente a falta do Percy
Quando li o livro pela primeira vez, lembro de sentir muita a falta dos nossos queridinhos do acampamento meio-sangue e isso comprometeu a relação com os novos personagens. Em outras palavras, não gostei deles (tirando o Leo, que é incrível).

Agora que reli a obra, muito mais crítica em relação à isso e decidida a dar uma chance pro Jason e pra Piper, mudei um pouco a opinião mas o sentimento geral é o mesmo: a gente sente falta do Percy!!

Bom, minha visão sobre a Piper mudou bastante. Confesso que todas as questões do relacionamento dela com o Jason e dela ser filha de Afrodite me faziam vê-la dentro desse estereótipo de fútil que ela passa o livro inteiro criticando. Acho que isso vem muito desse preconceito que temos na nossa sociedade de coisas ditas como "de mulher" (como romance) são coisas fúteis e chatas e tal. Eu poderia falar mal do patriarcado aqui durante muito tempo, mas o ponto é que entendo a Piper, o amor e a paixão sempre vão estar presente em seus capítulos porque essa é a natureza dela, está intrínseco em sua personalidade, essa é a sua força que, como diria Afrodite é a que move o mundo.

Enquanto eu revi minha opinião sobre a Piper, não posso dizer o mesmo sobre o Jason. Sua personalidade, ao contrário do Leo, se resume em ser o "Líder", o protagonista e as dores de carregar esse fardo. Só que a gente já conhece um outro Líder que enfrenta essas mesmas questões mas tem mais a oferecer: o Percy! Toda a história da amnésia é interessante, mas isso faz com que a personalidade do Jason não seja tão bem apresentada pra gente o que dificulta criar empatia pelo personagem. E enquanto líder certinho, comprometido e respeitoso, ao lado do Percy, que é engraçado, atrevido e desbocado com os Deuses, o Jason fica parencendo um cara chato.

A história em si é legal, mas demora um pouco pra gente engrenar na leitura pois o elo com os personagens novos precisa ser criado. O misterio de onde o Jason vem nos faz querer mais detalhes a cada momento, e saber o que está acontecendo com os Deuses. Rever a descrição do acampamento meio-sangue pelos olhos de quem o vê pela primeira vez é emocionante. Destaco aqui que a história do Leo, o carisma do personagem e sua profundidade faz com que a gente já o ame de cara, o que (como eu já falei mil vezes) não acontece com os outros. Percy e Leo seriam grandes amigos e eu queria ser amiga deles. E sim, mais uma vez eu falo do Percy, embora a história seja legal e instigante sobre qual o grande novo perigo que se aproxima e o Jason seja apresentado como o grande líder dessa nova era, já no título do livro somos lembrados nosso filho de Poseidon favorito, o que deixa no ar essa sensação de que (mesmo a aventura não sendo sobre ele) o protagonista é o cabeça de algas.

Entre novos e antigos personagens, o Herói Perdido é um bom começo de uma aventura ainda mais épica do que a anterior e nos deixa extremamente curiosos sobre o lar de Jason.

E no fim, eu só queria ver a Annabeth tendo uma conversinha com a dona Hera.
comentários(0)comente



5348 encontrados | exibindo 1321 a 1336
89 | 90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR