barb 19/10/2021
Tio Rick nunca decepciona, mais uma saga c/ grande potencial
Maravilhoso.
Conhecendo bem as obras do Rick, não esperava nada menos que a excelência, e não saí decepcionada.
Esse homem é incrível!
Ouvi muitos comentários positivos sobre "Heróis do Olimpo", a maioria afirmando que é melhor que Percy Jackson. A primeira coisa que pensei foi: impossível. Mas advinha?
Quando acabei esse livro vi todo potencial dos próximos livros, e agora vejo que pode sim ser melhor que PJO.
Os novos personagens são maravilhosos, logo no primeiro capítulo me encantei pelo Leo e pelo Jason. Acabei subestimando Piper e ela me surpreendeu de forma muito positiva. Além de que, os novos personagens trazem mais representatividade aos outros chalés, preenchendo as lacunas que eventualmente PJO deixou.
Sobre Leo, acho impossível falar um pouco sobre ele sem deixar de dizer o quão os seus comentários sarcásticos nos dão uma incrível nostalgia, me fizeram lembrar do Percy. Leo é cheio de garra, mas infelizmente se subestima muito. Mas isso e o fato de que ele não esconde invejar um certo protagonismo de Jason é que fazem o charme especial do personagem, e fazem com que vejamos um personagem sincero, real.
Sobre o Jason: ele me fez ver que eu e Piper temos muito em comum, somos apaixonadas por ele. Confesso que sempre tive um pouco de rancor guardado pelos filhos de Zeus, mas esse em particular ganhou meu coração. Ler seus capítulos é como ir descobrindo aos poucos a resposta de uma charada muito bem elaborada. Quase não aguentei de tanta curiosidade pra saber quem diabos era ele, e o plot não decepciona.
Piper é excepcional. Subestimei-a pela má fama das filhas de Afrodite: inúteis em um campo de batalha. Mas esses esteriótipos não se encaixam nela. No começo tive uma impressão meio "pick me girl" vindo dela. "Ah, olha pra mim, eu corto meu cabelo sozinha, não ligo p/ o que estou vestindo, sou tão diferente!", mas acabei deixando essa minha opinião de lado, afinal ela consegue provar seu valor, e ninguém teria sobrevivido sem ela. Foi interessante poder conhecer o poder das filhas da deusa do amor, que até então eu desconhecia.
Matei a saudade da maioria dos personagens antigos: Annabeth, Thalia, Rachel, Quíron e toda a galera do acampamento. Além de ter renovado minha opinião sobre a deusa do casamento, Hera, que até então era minha menos favorita.
(saudades do Percy).