O Quarto Arcano - O Anjo Negro

O Quarto Arcano - O Anjo Negro Florencia Bonelli




Resenhas - O Quarto Arcano: O Anjo Negro


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


neli 27/03/2011

Perfeito
Eu simplesmente amei esse livro.
Super bem escrito, uma pesquisa histórica maravilhosa, um casal de protagonistas sensacionais.

Me espantei mto no inicio quando vi que o mocinho do livro era totalmente fora dos padrões: Traia o sócio e amigo com a esposa, era a favor da escravatura e ainda dava uns "pegas" em alguma escravas.

Esse msm machão ficou de quatro pela mocinha, uma mulher super determinada, que protege os negros, tanto que é chamada de "Anjo negro".
E passa a fazer coisas que eu não esperava dele.

Fiquei chateado com o fim, mas entendo. Afinal, ainda tem O porto das tormentas a ser lido.
comentários(0)comente



Beca 04/01/2011

Maravilhoso
Esse merecia entrar pra minha lista de favoritos! Obrigado Andrea pelo empréstismo!
Ah história passa em Buenos Aires por volta do ano de 1805, entre Roger um arrogante aristocrata e Melody uma mocinha com pensamentos revolucionários! Claro que o destino dos dois acabariam se cruzando, Melody devida a circunstancias foi trabalhar na casa de Roger e logo de cara ganhou o coração dele!

Claro que me apaixonei pelo Roger, a autora conseguiu descrever o personagem de uma forma apaixonante, conde, pirata, um homem forte e destemido!

Melody, ou, Isaura, também é uma personagem de traços fortes, bastante humanos, passou por muitas tragédias pessoais e prosseguiu. Outra coisa que é muito bacana no livro é os negros, nunca tinha lido nada que abordasse o tema escravos, adorei, me apaixonei pelo Servando ou, Babá.

O livro é bastante apimentado, mas não chega a ser vulgar, é romantico, e você ainda leva de graça um clima de suspense no ar, rs, recomendadíssimo!

comentários(0)comente



Lizzy 22/12/2010

Uma história intensa com personagens marcantes!
Esse livro possui todos os pormenores que aprecio em uma boa história: personagens centrais marcantes com personalidades fortes e sensuais e uma história de amor regada a um contexto histórico realista e comovente.
A história de amor entre Roger Blackraven e Isaura Maguire acontece em pleno movimento revolucionário de independência das colônias sulamericanas da Espanha, em especial a capital Buenos Aires.
Ele é um homem de extremos: rico, lindo, possessivo, sedutor, cuja natureza dominadora oscila entre o temperamente afável e tempestuoso, marcado por fortes experiências de vida e profundamente comprometido com suas ideologias políticas.
Ela, é o oposto: inocência e natureza indomável se misturam tornando-a singular em sua época e seu tempo, movida por ideais de igualdade e liberdade dos escravos, o que lhe rendeu o nome de Anjo Negro (essa personagem e seus ideais me lembrou muito a heróina Isaura da novela global, será mera coincidência ou a escritora argentina se inspirou nela!?).
Duas pessoas absolutamente diferentes mas que se completam. E isso é transmitido na apaixonante narrativa da autora, com histórias e personagens coadjuvantes bem construídos, onde fortes sentimentos de inveja, vingança, ganância, lealdade e amor afloram em cada página. É uma história intensa e apaixonante, que não dá para largar até o fim. Recomendo muitíssimo!
Maria 22/12/2010minha estante
Você vai gostar mais ainda da parte dois deste livros. Novos (e cativantes) personagens aparecerão.


Gisele Melo 20/01/2011minha estante
Fiquei ansiosa agora para ler! Já vou dar uma olhadinha lá no wook para encomendar o meu.


Eliz 13/08/2011minha estante
É difícil esquecer o Roger Blackraven!




Andrea Hirano 03/12/2010

Um livro muiiiito bem escrito. A autora consegue prender do começo, ao fim. A parte histórica é impecável. O que dizer então do personagem principal ???? Roger Blackraven é um dos melhores já vistos kkkk. Embarcando agora no segundo e último livro. Leitura recomendadíssima.
comentários(0)comente



Maria 18/11/2010

Ação e romance do início ao fim
Quando encomendei este livro, o fiz já na certeza de que iria gostar. A autora foi muito bem recomendada por uma moça nascida em Buenos Aires, cidade onde toda a trama se desenrola. Posso dizer que foi um dos melhores livros que li neste ano, verdadeiramente arrebatador. Soma-se a isso o fato d'eu gostar muito de Buenos Aires. Mas independente de gostar ou não da capital portenha, o livro é bacana. É uma aventura épica, recheada de romantismo e sensualidade. Nada como uma autora latina para escrever romances sensuais. Tudo gira em torno do casal Roger & Isaura, muito diferentes entre si, mas completamente apaixonados. O pano de fundo é a Buenos Aires prestes a se tornar independente da Espanha, e justamente por causa disso, cheia de espiões e intrigas. Também é tratada a problemática dos escravos vindos da África, e como a Isaura Maguire tomou para si a corajosa tarefa de defendê-los dos maus tratos e abusos. Além disso, posso dizer que ela (ou o Anjo Negro, como era chamada pelos escravos), com toda a sua simplicidade, bondade e coragem, é mais heroína do que o próprio Roger, pois todas as suas ações, inclusive as mais impulsivas e desafiadoras, foram motivadas pelo amor (pelo Roger, pelo próximo, até mesmo pelos seus inimigos). A história é linda, tem rigor histórico, e a Florencia Bonelli ganhou uma fã!
Lizzy 18/11/2010minha estante
Estou super curiosa para ler esse livro, estou esperando o meu chegar. Como sempre, acredito que vou adorar porque vc tem um gosto muito parecido com o meu. Suas dicas são infalíveis. rsrs


Marcia 18/11/2010minha estante
Esperando ansiosamente o Roger chegar!!!




20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR