O Quarto Arcano - O Anjo Negro

O Quarto Arcano - O Anjo Negro Florencia Bonelli




Resenhas - O Quarto Arcano: O Anjo Negro


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Zana 11/08/2016

‘considerações acerca de’
Note que isso não é uma resenha, são apenas ‘considerações acerca de’. Isso porque a contextualização ambiental da história é tão abrangente que para fazer uma resenha decente seria preciso estar isento de preguiça, o que nunca acontece com esta leitora que vos escreve. A trama do livro é composta de nuances histórica e ficcional (estariam os fatos históricos combinados com ficção ou não? A verdade é que para fatos relativos à História de alguns não lembro e de outros desconheço, mas alguns simplesmente me causam estranheza. Como, por exemplo, o Código Negreiro, citado no livro, falar do direito dos escravos a conservarem seu pudor. Verdade? Mentira? Deixa quieto, quem souber morre!). O livro aborda sobre escravidão, mas também temos pirataria, espionagem, movimentos independentistas, Napoleão, conspiração, guerras, brigas pelo poder, etc., etc., etc.

A prolixidade da hermana argentina Florencia Bonelli é tão grande que seu enredo resultou num livro acima de mil páginas, sendo que dividido em dois livros: ‘O Quarto Arcano - O Anjo Negro’, livro 1, e ‘O Porto das Tormentas’, livro 2. Entretanto, falando do livro um de 544 páginas, observo que pinçando apenas a relação dos protagonistas somente umas 168 páginas bastariam. Isaura Maguire ou Melody é uma voluptuosa ruiva de feições negras, que por literalmente ter sentido na pele as agruras da escravidão defende os Africanos com ardor. Alma piedosa e boníssima, ela é a dita Anjo Negro. Confesso que esperava ela mais tipo heroína aguerrida, todavia não é. Ela virá a ser perceptora do afilhado do protagonista, Roger Blackraven - ‘O Escorpião Negro’. Um riquíssimo e arrogante nobre de origem bastarda, cujo verdadeiro interesse não é escravidão, mas segredos reais e independentistas. O antagonismo inicial dos dois transforma-se rapidamente (até demais) em um possessivo amor roxo. Eles ficam juntos, para no final do livro separarem, e provavelmente juntarem-se no livro dois. Achei a circunstancia desta separação um tanto quanto fraca, afinal mesmo que superficialmente ela sabia de que escopo ele era feito!

Agora é encarar mais 688 páginas do segundo livro. É isso mesmo produção?! Oh céus, aonde fui amarrar a minha égua, Omg! O livro é bom não me entendam mal, mas, por favor, escritores não me confinem por muito tempo numa história, pois sofro de nostalgia pelos livros que ainda não li, minha imaginação insiste em querer alçar voo. Como bem disse Fernando Sabino ‘O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove’. Vida, digo leitura, que segue, vamos ao ‘O Porto das Tormentas’, livro 2.

comentários(0)comente



LucianaSimoes 11/05/2017

A melhor história de todas!
Sabe quando vc quer escrever milhões de coisas, mas os sentimentos são tão fortes que virão uma bagunça na sua cabeça?
Pois me sinto bem assim! Como não amar essa mulher meu Deus? A melhor mocinha de todos os livros!!!! A Melody é puro amor. Que coração enorme ela tem!
E o Roger Jesus ???... Que amor perfeito o deles!
Simplesmente fantasiada e pasma com esse livro!
Se eu o recomendo? CLARO, ÓBVIO!!!!
comentários(0)comente



Erica 23/05/2018

HISTÓRIA ÍNCRIVEL! DE ROMANCE A MISTÉRIO
É o seguinte, se você está procurando somente um bom romance digno de conto de fadas, eu não recomendo este livro, pois apesar de apresentar um romance pra lá de quente, ele ultrapassa essas expctativas apresentando como fundo uma trama cheia de mistérios e conspirações, o que por muitas vezes deixa o romance em segundo plano o que pode ser alvo de criticas, eu praticularmente amei rs...

A história se passa em Buenos Aires no inicio do séc. XIX e conta com personagens históricos como por exemplo Napoleão Bonaparte. Tudo se passa em uma epoca onde estão acorrendo vários processos revolucionários envolvendo escravidão, reis e senhores poderosos. No meio dessa trama temos o grande mistério de descobrir a identidade do "Escorpião Negro", um espião habilidoso que está sendo procurado por "La Cobra", um assassino contratado por "Fouche" que é o ministro que responde a Bonaparte. Essa seria a parte que envolve todo o suspense, as conspirações políticas e traições de estado.

No meio disso tudo, temos o nosso casal de protagonistas o conde Roger Blackraven e Isaura Maguire mais conhecida como Melody ou Anjo Negro, pois ela protege os escravos contra abuso e injustiças. Gente! Que casal maravilhoso, impossível não suspirar quando as cenas deles são narradas. O Roger ele é um espetáculo a parte, ele é forte, viril, lindo, quente, poderoso, bom de cama, justo, maravilhoso, destemido e gostoso, enfim rs... não tem como não amar esse homem. Eu te entendo Isaura, ah se entendo rs...

Como todo romance temos que ter um conflito entre o casal e ele ocorre justamente porque o Roger é um senhor de escravos e a Isaura é protetora dos mesmos, inclusive o tema escravidão é bem pesado, pois temos muitas cenas marcantes e bem tristes envolvendo escravos. (Preparem lenços)

De resto a história é íncrivel, temos personagens bem fortes, daqueles que daria uma bela Spin-off como é o caso de amor entre o escravo Servando e a senhorita Elisea entre outros que aparecem e voce fica com vontade de saber mais sobre eles.

Super recomendo a leitura, no fim toda a trama se entrelaça e com certeza quero ler mais livros da autora pois a escrita dela é perfeita!
comentários(0)comente



Diana 17/08/2019

Infelizmente, não gostei.

O livro é enorme e não aconteceu nada interessante, pulei até algumas partes por achar cansativo.
E não me apeguei ao casal principal.
Nota: 2,0
comentários(0)comente



Ni Figueiredo 15/09/2022

Mais um livro maravilhoso.
Amo Romance Históricos, e a Florencia sabe escrever esse gênero como ninguém.
Desde a construção do romance, Melody e Roger são perfeitos, até as pesquisas sobre os fatos e personagens históricos argentinos, que se misturam com os seus personagens. Ela com certeza é uma das Divas dos Romances Históricos.

Esse primeiro livro me prendeu e me conquistou fácil, é com certeza um favorito.

Agora vou me jogar no segundo e útimo livro.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR