Arlequina Harleen - Volume 1

Arlequina Harleen - Volume 1 Stjepan Sejic




Resenhas -


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


olivia 26/04/2021

literalmente uma das minhas hqs favoritas.
eu amo muito os personagens da dc e sou extremamente apegada a eles, desde criança, mas foi a arlequina que me trouxe de volta para o universo da dc - em 2016, quando estava prestes a sair nos cinemas -, e desde então eu sou muito apaixonada pela personagem. essa hq explora a origem da personagem de uma forma tão sensível e linda que me deixou emocionada. a arte e a escrita além de perfeitas. a arlequina sempre foi uma personagem complexa escondida atrás das inúmeras piadas e 'monstruosidades' que ela já chegou a cometer. eu queria que todos lessem as três edições do 'Harleen'.
comentários(0)comente



RickBragaHQ 28/02/2020

Muié do Coringa
Confesso que nunca gostei da Arlequina, sempre achei uma personagem fraca e após o evento Novos 52, a notoriedade dela explodiu de uma forma incompreensível, com filme, desenho, mais de um título próprio sendo publicado, fazendo parte de equipes e tudo mais. Acabou virando o ?Deadpool da DC?, dei algumas chances mas nunca tinha lido uma história sequer que prestasse, sempre a mesma bobeira sem graça.
Nesse título do selo Black Label o que mais me chamou a atenção foi o formato e a arte do Stjepan (um espetáculo à parte), para minha surpresa, encontrei a primeira história da personagem, que eu realmente gostei de ler. Espero que nos dois volumes subsequentes a qualidade não caia e que encerre de forma primorosa como a arte já é.
Com histórias como essa é que a ?Muié do Coringa? deveria ser levada mais a sério e vai ser lembrada com o nome de sua personagem: Arlequina.
comentários(0)comente



Lexvis 27/03/2022

A vida da Harleen
é muito bom ver a vida e as lutas da Harleen antes de ter sua vida dominada por quem ela tentou curar, ela perdeu a sanidade na tentativa de salvar a dele e ver essa primeira sessão deles é algo incrível.
comentários(0)comente



callmethevoid 19/07/2021

eu não sei se neste app pode palavras de baixo calão então tentarei expressar minha surpresa e adoração por essa hq que li em: MEU DEUS QUE COISA MARAVILHOSA! a arte, o jeito que é contado, as ligações da Arlequina com o resto dos personagens e mundo em volta dela, tudo! achei extraordinário e perfeito e mal posso esperar para ler a parte dois dessa perfeição. esse tom dark da DC é de arrepiar mesmo! meu único problema acho que foi a incompetência dos personagens em não lembrar um nome simples como quinzel, é como já diriam: é assim que nasce
comentários(0)comente



Cassio 20/06/2020

Harley Quinn como você nunca viu
Me interessei pelo título porque sou grande fã do estilo da arte de Stjepan Sejic, mas continuarei lendo os próximos volumes porque descobri que o artista é também um grande roteirista. Harleen mostra a personagem como muito mais que apenas a namorada do Coringa. Acompanhar como tudo dá errado (ou certo?) na vida da Dra Harleen Quinzel, Harley Quinn para os íntimos, é no mínimo interessante.
comentários(0)comente



Emillyfeernanda 30/06/2023

Harleen Quinzel
A construção da personagem Arlequina aqui é incrível! Que HQ linda, meu Deus!

Eu gosto da Harley em praticamente tudo que ela aparece, em especial a série dela da HBO que é maravilhosa!

Aqui a HQ mostra antes dela se tornar a Arlequina e como ela conheceu o Coringa, como ele mexeu com a mente dela antes mesmo dele ser seu paciente. E que sem saber, o Batman meio que deu um empurrãozinho na Harley para o precipício que é a vida dela com o Coringa.
comentários(0)comente



Maria 01/02/2022

Harleen
primeiro que essa HQ é linda demais!!!!!
a gente conhece a doutora e eu não fazia ideia que tudo era pra pesquisa dela, achei que era só uma psiquiatra trabalhando e opaaa sem querer comecei a "tratar" o coringa. E NOSSA SENHORA QUANTO MACHISMO!!! dá nem pra contar quantas vezes as pessoas desmereceram o trabalho dela, sem contar os julgamentos.
comentários(0)comente



Douglas 20/01/2022

Harleen
Não sou tão fã da Arlequina, mas confesso que li algumas publicações interessantes da personagem, principalmente nesse selo Black Label. A proposta adulta do selo chama a atenção, nesse caso fui surpreendido com uma história madura onde acompanhamos a origem da personagem nas mãos do talentoso Stjepan Sejic.

A série tem roteiro e arte Stjepan Sejic e tem um formato fora do padrão americano, lembrando um álbum europeu! Pode se dizer que foi um acerto, pois o formato agrega demais na arte de Sejic. Quanto a história, ela não é inovadora, mas tem maturidade e consegue direcionar uma ótima leitura!

Sejic humaniza a personagem fazendo com que a complexidade mental da Dra. Harleen Quinzel seja bem desenvolvida e usada como trunfo principal da trama. A participação de personagens da galeria de vilões do homem morcego são essenciais para o desenvolvimento da trama, em especial destaco o Duas Caras, que tem uma passagem marcante na história.

A arte acerta em cheio em sua proposta, com seu traço quase que realista a trama ganha um ar cinematográfico. Temos aqui uma história de origem com uma versão realista e sombria de uma das personagens mais controversas de Gotham city.

Por: Douglas Nunes
Editora: Panini
Tradução: Dandara Palankof
comentários(0)comente



emclara 07/11/2023

"Estou presa entre a fumaça e o fogo"
?? //

O naipe de ouros simboliza a posse, a realização, a objetividade que é preciso para conquistar algo.

Ouros ilustra perfeitamente a história em quadrinhos "Harleen #1", a qual mostra o início da psiquiatra Harleen Quinzel e todas as camadas de seu passado até começar a trabalhar no Asilo Arkham. Também é apresentado os seus primeiros contatos com o Coringa e com o Harvey Dent (futuro Duas-Caras), revelando uma curiosidade através do pavor.

Essa primeira parte retratou bem o começo da personagem e o forte foco em realizar seu maior objetivo: sua pesquisa. Além de mostrar sua singela e ingênua vontade de ajudar. Apenas estranhei a arte de Stjepan ?eji?, e o design e a personalidade desse Coringa.
comentários(0)comente



anicca 02/09/2020

Cativante
É muito interessante ver o desdobramento dessa história de origem. Aqui, sob o selo "Black Label", Harleen torna-se muito mais sombria, profunda e enigmática.

Ela enfrenta problemas quanto ao financiamento de sua pesquisa, em relação ao campo amoroso e também com questões emocionais intrincadas. Sendo assim, é como um campo fértil para as maquinações do Coringa ganharem forma.

Essa HQ é a síntese do que coloca Nietzsche, que aqui reproduzirei com simplicidade: "aquele que luta com os monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro... pois quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha de volta para você".

Além disso, vale mencionar também que a arte é fantástica. Stejpan S?ji? enriquece muito a narrativa ao tecer um pano de fundo magnífico, com detalhes nas expressões corporais e lugares que compõem a trama. As cores e o traço geram satisfação.
comentários(0)comente



Mhi Moura 04/11/2020

Impactadah
Da pra sentir a dor da Harley, a arte da HQ é impecável deixando tudo mais emocionante
comentários(0)comente



Bibis8 06/04/2021

Começou legal
Uma base mais solida para Dr. Quinzel.
Confio em você roteirista.
comentários(0)comente



Ãngelo 12/04/2020

Uma ótima origem
Diferente de "louco amor" de Paul Dini, Harleen mostra algo bem mais detalhado. A história começa com a psicóloga Harleen Quinzel mostrando seu projeto para um estudo mais profundo sobre a mente dos criminosos de Gotham. Após ao termino desse projeto que ela achou que foi um "insucesso" sai para beber com sua amiga, após beberem harleen volta para casa sozinha e pra infelicidade estava tendo um atentado do coringa que aponta uma arma na cabeça da Dra. Quinzel e bom, será que foi amor a primeira vista...
comentários(0)comente



FiddlerGreen 28/03/2023

"Cometi o pior erro da minha vida...Sorri de volta"
Se você é fã da Arlequina essa leitura é obrigatória. O jeito que ela conta a história de origem da Harley mostrando tudo, como a personalidade dela se moldou, os traumas e a trilha dela pro capeta do Coringa, namoral SENSACIONAL (principalmente explorando ela como psiquiatra pra mostrar o quanto ela era inteligente e não só uma pobre coitada burra que se iludiu....bom, ela se iludiu mas com motivos e continua foda! (E a arte dessa HQ noooosssa, apaixonado
comentários(0)comente



YasCiri 30/04/2021

Incrível
Mesmo sabendo que a Harley, não é bem uma heroína mas também não se encaixa no perfil de vilã, eu amei a HQ, até porque ela é uma das minhas personagens favoritas do universo da DC. Enfim, nesse primeiro capítulo deu para conhecer um pouco dos rumos que a história dela irá seguir, e por mais que a história dela com o coringa seja triste demais, não porque eles não ficam juntos, mas sim porque a relação deles desde o início era tóxica, e ela só foi se dar conta disso posteriormente. Acho que a história dela é uma ótima forma de entendermos, como e por quais motivos vemos tantas pessoas insistindo em relacionamentos que obviamente não dão saudáveis para elas.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR