Mestres do Terror

Mestres do Terror Bram Stoker
Robert Louis Stevenson
Mary Shelley




Resenhas - Frankenstein, Drácula, O Médico e o Monstro


97 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Arthenis0 08/10/2024

Três classicos para a ficção e horror
Esse livro me chamou atenção no sebo, e considero minha porta de entrada para a ficção e o terror/horror literário, eu uma apaixonada por fantasia e romance. Considerações sobre as histórias:

Frankenstein, foi um livro que sempre tive curiosidade de ler, já sabia que era completamente diferente das adaptar de cinema que tiverem, mas eu gostei muito da história, com personagens cativantes e com a destreza das descrições dos sentimentos dos personagens.

O Médico e o Monstro, depois de ter lido Frankenstein, essa história ficou um pouco mais chata, digamos, eu queria mais explicação, mais misterios, mais demonstrações de que o Sr. Hyde realmente é ruim, pois não acompanhamos ele em sim, mas só ouvimos falar do que ele faz.

Já Drácula, essa foi uma história que eu realmente gostei, tenho ressalvas no que se trata de como as mulheres que são representadas, não sei se foi a tradução que me incomodou, mas 4 homens falando pra uma mulher que a amam, sendo que a conhecem a um dia, e ainda xalando isso na frente do marido dela. Nossa, e quando eles falavam que ela era tão inteligente quanto um homem. Aquilo me incomodou. Porém, sendo uma amante de romances, eu adorei ver o casal, Jonathan e Mina, e como confiam um no outro. E se apoiam um no outro pra superarem os desafios. Não posso deixar de falar do Dr. Van Hellsing, esse personagem, apesar de algumas falas dele, é bom, cada vez que chegava a parte dele de narrar a história parecia que as coisas ficavam mais emocionantes e horripilantes.
comentários(0)comente



Maria11360 28/04/2024

Três Clássicos
Este e-mail book é composto por três livros: Drácula (Bram Stoker), Frankenstein (Mary Shelley) e O médico e o monstro (Roberto Louis Stevenson.

Drácula é um romance extraordinário, um dos meus livros favoritos. Tem uma escrita encantadora, dinâmica em forma de cartas, uma história sobre um mal a ser combatido, sobre a amizade entre pessoas que lutam em nome de Deus. É incrível, maravilhoso!

Frankenstein é o clássico já conhecido do médico, que querendo ser Deus, cria um monstro. Há vários acontecimentos na história, tragédias, desenvolvimento de personagens, etc. É bem interessante, gostei.

O médico e o monstro é o menor dos três e também o que menos gostei, talvez por já conhecer o plote da história. Trata da dualidade humana, do médico que trás para fora, através de uma fórmula, seu monstro interior. Assim podendo cometer atos reprováveis sem qualquer punição.
comentários(0)comente



Isadora1882 24/04/2024

Apenas Frankstein
Frankstein vai contar a história de um homem ambicioso chamado Victor, que se apaixona pelos mistérios da vida, quando em um dia após muitos estudos ele descobre então o que seria a receita para o tal"sopro vital" que sopra em nossas narinas, levando-o assim a tentar criar um ser vivo, nascido de partes de outros cadáveres, sua tarefa o fez fanático por sua nova experiência, fazendo com que Victor ficasse insensível as crueldades que ele estava praticando apenas pela sua indescritível obra, sem pensar muito em suas consequências Victor deu vida ao ser que havia criado. O "monstro" parecia um homem, porém fora criado para ser melhor que tal, com altura e capacidade criadas para superar espectativas. Ao ver tal ser vivo Victor tomado de pavor estremeceu e o expulsou de sua frente passando assim a amaldiçoar tal ser, após um tempo sem ouvir notícias de sua criação as consequências de seus atos bateram a porta e Victor se viu obrigado a criar outro parecido com sua última criação, porém agora sem a euforia que o consumirá no princípio Victor estava com total percepção de seus atos, fazendo com que não fosse possível acabar esse projeto, batendo de frente com o monstro e recebendo uma ameaça Victor decide encarar a ameaça recebendo resultados devastadores. Victor planeja vingança, mas morre antes de realizá-la. O monstro vai ter com ele suas últimas palavras.

Eu pretendia ler apenas Frankstein e foi o que eu fiz.
Achei bem trágico e melancólico, o que é uma opinião óbvia pelo fato de ser um livro de terror.
Muito explicativo, mas a maioria dos clássicos são assim então nada fora do normal.
Não leria de novo, me foi muito cansativo, demorei dois meses para ler cento e poucas páginas.
Achei Victor bem idiota assumo isso. Como na maioria dos livros clássicos de terror que li (2) o monstro só é monstro porque não teve o afeto nem de seus "genitores" nem dos outros.
Victor era um mimado que fazia merda e não sabia como lidar, ficava tampando o sol com a peneira e depois tinha que lidar com a bola de neve que ele mesmo criou, ficava se pagando de coitado e amaldiçoando os outros, mas fazer alguma coisa que preste nada.
Ele como criador deveria ficar ao lado do bicho, "a mais ele era muito feio" e ele não sabia? Ele FEZ o bicho! O que ele descobriu foi o sopro vital e não a poção "felizes para sempre" do Sherek. Enfim pelo menos acabei.

Leiam é um clássico bom.
Até porque se não fosse bom não era bem comentado.
Não liguem para minha resenha, clássicos não são para mim, mas eu sempre insisto, porém minha opinião foi verdadeira.
comentários(0)comente



Lissabookss 22/04/2024

Clássico não é pra mim bjs?
Definitivamente esse tipo de livro não é pra mim, eu li, mas mesmo assim é uma leitura parada, sem graça, xoxa, capenga e sla mais o que, enfim, ODIEI.
É isso e bjss?
comentários(0)comente



Maylla.Nogueira 15/04/2024

Surpreendente
O título sempre remete a mente a criar uma história, neste caso, me surpreendi bastante, nenhum deles foi como havia imaginado e sim mil vezes melhor.
comentários(0)comente



Maria 31/12/2023

Última leitura do ano
Frankenstein: É uma história bem escrita e com um plot legal, a mensagem é bem interessante. Porém, não fez muito o meu tipo a história e eu achei meio cansativa.
Médico e o monstro: Eu achei que teve um plot twist bem legal e eu gostei que esta história foi mais curta.
Drácula: Foi meu preferido. Gostei da história e foi a que melhor eu entendi. Achei legal que explora esse conceito de vampiros.
comentários(0)comente



Paulo.Gustavo 15/12/2023

Não tem muito o que falar não... Uma coletânea com 3 dos meus livros preferidos não tem como ser ruim né. Aposto que esses são os livros favoritos de muita gente por ai também :)
comentários(0)comente



Tati 15/12/2023

Clássicos sendo clássicos.
Cada um possui sua particularidade, é interessante aprender a visão da época e compreender a importância de cada obra pra época lançada e para a própria história da literatura. Ainda assim se pudesse resumir as três histórias seria: homens fazendo das deles e mulheres sofrendo as consequências.
comentários(0)comente



Isabella1360 13/12/2023

Os clássicos do horror
Oq dizer sobre Frankenstein??? O demônio e o médico estavam conectados de certa forma, eles aceitando ou não. Uma nova versão de Victor nasceu com o monstro, e ambos morreram juntos. Um livro que traz muitos sentimentos, aflições, o proprio amor e até a amizade. Impecável. Nota 4,5





O médico e o monstro: o suposto monstro era apenas uma parte menos exercitada da alma do senhor Jekill. Hyde está presente em todos nós, as vezes escondido como diz seu nome, mas as vezes ele nos controla. Quem te controla ? O senhor Hyde ou Jekill? Amei muito por enquanto meu favorito. Nota 5.0



Que livro incrível. Eu confesso que para mim Drácula enrolou um pouco, mas não tenho palavras pra descrever o quão incrível esse livro foi. Achei linda a relação dos personagens e como eles não se abandonaram. Infelizmente, alguns dos meus personagens favoritos morreram, mais isso acontece com as melhores histórias. Que livro perfeito. Adorei como retratou a mente do louco e como ele realmente era. Nota 4.5
comentários(0)comente



Marcella 11/12/2023

Três clássicos
Gostei dos três, apesar de serem muito extensos e com descrições alongadas.
Foi uma leitura menos fluída por conta disso.
Dos três o meu preferido foi Drácula, na minha opinião o mais bem escrito, nesse as descrições foram tão boas que dava para imaginar perfeitamente o cenário que o autor estava querendo construir.
comentários(0)comente



sophia 25/07/2023

Frankenstein/O médico e o monstro
De Frankenstein nem preciso falar demais. Victor, que me lembrou bastante o Raskolnikov durante seus dias de tortura psicológica e culpa, é um personagem muito interessante e cheio de questões morais. A criatura, que também é parte dele, pode representar muitas coisas e me prendeu a leitura inteira.

Eu não esperava muito de O médico e o monstro por de algum jeito nunca ter ouvido falar sobre mas surpreendentemente achei tão bom quanto Frankenstein e a ideia das duas versões cai dentro de muitas áreas de análise que me interessam, o livro é muito inteligente.

Dracula eu já tinha lido e permanece como um dos meus preferidos
comentários(0)comente



Luis.HD 27/05/2023

O livro se trata de um coletânea de 3 livros:

Frankenstein, muito mais do que tudo que já fora falado, do que todos os filmes que já foram criados e do que todas as suas aparições. A obra não foca na construção da criatura, esse é um processo rápido, ela fica no desenvolvimento dela, após ser abandonada por seu criador. No sofrimento pela qual passa e o sofrimento que gera. Levanta a grande questão do homem nascer mal ou ser corrompido de uma maneira extremamente envolvente com uma narração fluida e cheia de emoção.

Médico e o monstro: se trata de uma história curta sobre o monstro que existe dentro de nós, evidência a ideia de que todos temos um lado bom e mal e aquele que se mostra por mais tempo é o que alimentamos mais e em certos momentos pode vir até mesmo a devorar o outro lado, sendo um resultado negativo, dado que nada na vida é 100% dicotômica e precisamos ministrar bem esses dois lados sem perder nenhum deles.

Drácula: um livro de enredo rico, sendo contato por meio de cartas, anotações e páginas de diários dos personagens da obra. A riqueza do universo é tamanho que até hoje ainda inspira várias obras de ficção sobre vampiros e criaturas da noite, apesar de não serem 100% verídico, afinal o drácula não morre queimado no sol. Porém, apesar da enorme qualidade de mundo e de enredo, alguns personagens são cansativos e algumas narrações carecem de lógica, pois tem situação que não faz o menor sentido a personagem conseguir narrar o que houve com ela ou escrever sobre, pois ela se encontra incapacidade disso e mesmo assim, para corroborar com esse estilo de narrativa passam grandes erros de continuidade. Além disso, a história é extremamente prolongada, não havia necessidade de tanto tempo para a decorrência da história, tanto é que após o primeiro clímax que não informarei por spoiler o livro se torna tedioso e você urge para um final, não por curiosidade ou necessidade profunda da narração, mas por não querem abandonar o livro e não aguentar mais ler.
comentários(0)comente



Daniela476 19/04/2023

Estou apaixonada
Não tenho palavras para descrever o quão Mary Shelley é maravilhosa, ela escreve maravilhosamente! Frankenstein é o melhor texto deste livro, conseguiu exceder as minhas expectativas.
O médico e o monstro é um livro bom, ele é bem curtinho o plot não é tão impactante, ele dá o que promete, e ele promete pouco.
Bram Stoker é ao mesmo tempo hipnotizante e tedioso, depois de algum tempo no livro ele vai ficando maçante, eu esperava um final melhor, eu havia imaginado uma grande cena de luta final, mas foi bem sem graça. Mas em geral, os três textos são maravilhosos, a literatura gótica é maravilhosa, eu achei a leitura muito boa e não me arrependo de nada.
comentários(0)comente



Gabriel 04/04/2023

As historias em si são ótimas, eu recomendo - como outras pessoas aqui.

Mas essa ediçao em especifico, da Martin Claret, nao recomendo.
A traduçao ta bem ruim - cotei com outras da Antofagica por exemplo, e a Martin é de pior qualidade. E a diagramação do livro ta bem ruim também.

Leia, mas nao leia essa edição.
comentários(0)comente



anya123 30/09/2022

Edição Perfeita!! ??????
Já tinha lido ?Frankenstein? e ?O Médico e o monstro?, mas li ?Drácula? nessa edição maravilhosa.
Eu simplesmente adorei ?DRÁCULA?.
A escrita é fácil e surpreendente atual. O fato da história se passar na Era Vitoriana deixa tudo melhor, pois mostra as tecnologias da época e uma sociedade mais cética.

E o que falar dos personagens? Gostei de todos, principalmente da Mina. Além do romance muito bonito entre ela e Jonathan, ela se mostra extremamente inteligente, forte e gentil.
Bram Stoker cria um ambiente de terror na dose certa para os personagens e para o leitor.

Obs: A história é bem diferente do que eu imaginava, principalmente a parte do Van Helsing, que geralmente é retratado como um baita caçador de vampiros, mas isso não influenciou no meu aprecio pela obra.

?Nunca receiem pensar. Um meio pensamento tem estado a ressoar em meu cérebro, porém temi dar-lhe asas. Contudo, agora que tenho maiores conhecimentos, volto para o ponto em que aquele meio pensamento surgiu e descobri que era não apenas um esboço de pensamento, mas um pensamento completo, embora ainda muito jovem e terno para poder utilizar suas pequenas asas.?
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR