ThayAvalon 01/09/2024Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, e ele é realmente tudo que eu esperava.
Os horrores descritos, as baixarias, as nojeiras e as sujeiras apresentadas aqui realmente tornam a leitura, divertidíssima, e o tempo todo me perguntava ... pq ainda vivemos com amarras e tabus sobre sexo? Anos e anos de traições, filhos bastardos, minha concepção sobre as rainhas serem as "coitadas dignas de pena" mudou completamente, na realidade depois de ler esse livro , entendi que elas eram mais sortudas do que poderiam imaginar, e muitas delas sabiam disso, uma noite com um homem como os reis delas era uma tortura, homens que não tinham costume de tomar banho, de escovar os dentes, que se deitavam no quarto ao lado com as serviçais e só atravessavam a porta nus e queriam dormir com a rainha também, sem nem se preocupar com um banho. Homens doentes, cobertos de pústulas, feridas abertas, cífilis, e outras doenças que não tinham tratamento , muitas vezes até com a Bund" suja eles queriam dormir com suas mulheres, deixando rastros nos lençóis pela manhã, além dos odores horripilantes, e esses homens escolhiam as amantes mais novas possíveis, 12/14/15/16 a mais velha tinha 20 quando foi escolhida... e ainda zombavam de sua beleza, meninas que estavam em formação se viam obrigadas a agradar sex..almente um velho que tinha idade para ser seu avô na cama, muitas vezes sua primeira experiencia era com eles. Além de filhos bastardos, joias sendo doadas, mixiricos, fofocas, tudo isso a rainha aguentava calada.
Quanto as amantes, tinham que ficar 24 h a mando do rei, não podiam ficar doentes, sentir frio ou calor, iam com eles em caçadas, em jogos, acampavam no mato, na lama, e nao podiam reclamar de nada pois seriam trocadas e jogadas na sarjeta e naquela época isso era melhor que viver nas ruas.
É um grande emaranhado de como era a vida sex@l dos reis , amantes e companheiras, sendo oficiais ou não, casamentos arranjados com homens gays que se forçavam a serem Héteros, tem de tudo, é muito interessante, mas repetitivo demais em muitas explicações.