Israel68 14/09/2023
Sobre capitalismo e esquizofrenia
Sistemas de sujeição existem espalhados por toda parte, maquinas abstratas agenciadas e efeitos de onda constantes que se repetem em feedback perpetuo, efeito maquinico.
Ao ler a duologia chamada de 'Capitalismo e esquizofrenia' deve-se compreender o desejo como imanente e desterritorializado, materialista e esquizofrênico que, desde o início da história do homem, vem sido codificado, descodificado, recodificado, territorializado e desterritorializado. Quando os primeiros impérios surgiram, houve o primeiro grande processo de desterritorialização, seguido por uma territorialidade duas vezes mais aprisionante. E é assim que é descrito o processo capitalista por D&G, desterritorializações e reterritorializações. Não existem mudanças concretas, tudo que é desterritorializado é novamente posto ao chão e amarrado as axiomáticas capitalistas ou à forças ideológicas e desejos de sujeição.
O desejo de sujeição é a base com que se faz o funcionamento de todos os sistemas de dominação, é o desejo de se tornar orgãos sem corpo, morrer e torna-se por completo parte de um sistema de opressão, é o falo e a falta em ação.