Mil Platôs

Mil Platôs Gilles Deleuze
Félix Guattari




Resenhas - Mil Platôs


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Leitor Subversivo 06/10/2024

Quem é o louco que vai resumir o que aqui se passa e o que passou em si com esse livro (contando todos os volumes), é um experiência em carrossel, o volume 4 fez eu quase desisti, pois é o mais abstrato de todos os platôs, espero que eu consiga me virar melhor agora que voltarei a leitura do Anti-Edipo e lendo outros livros de Deleuze e Guattari pra terminar com entendimento mínimo que o seja desse pensamento nômade, verdadeira máquina de guerra
comentários(0)comente



Israel68 14/09/2023

Sobre capitalismo e esquizofrenia
Sistemas de sujeição existem espalhados por toda parte, maquinas abstratas agenciadas e efeitos de onda constantes que se repetem em feedback perpetuo, efeito maquinico.

Ao ler a duologia chamada de 'Capitalismo e esquizofrenia' deve-se compreender o desejo como imanente e desterritorializado, materialista e esquizofrênico que, desde o início da história do homem, vem sido codificado, descodificado, recodificado, territorializado e desterritorializado. Quando os primeiros impérios surgiram, houve o primeiro grande processo de desterritorialização, seguido por uma territorialidade duas vezes mais aprisionante. E é assim que é descrito o processo capitalista por D&G, desterritorializações e reterritorializações. Não existem mudanças concretas, tudo que é desterritorializado é novamente posto ao chão e amarrado as axiomáticas capitalistas ou à forças ideológicas e desejos de sujeição.

O desejo de sujeição é a base com que se faz o funcionamento de todos os sistemas de dominação, é o desejo de se tornar orgãos sem corpo, morrer e torna-se por completo parte de um sistema de opressão, é o falo e a falta em ação.
comentários(0)comente



Giovani.Pagliusi 04/02/2018

Nesta obra, indico o capítulo o liso e o estriado como forma de entender a comunicação por uma perspectiva de códigos em diferentes dimensões e como a imagem e sua superficialidade, mesmo sendo plana, comporta uma profundidade volumétrica passível de compreensão e temporalidade sui generis.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR