alinenotalien 27/06/2020
Alerta! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores de The Lost Sentinel. Leia por sua conta e risco.
The Marked and The Broken é o terceiro volume da série The Lost Sentinel, de Ivy Asher. O livro mantém o ritmo, qualidade e sensualidade de seus predecessores e, além disso, marca a conclusão de um arco ? mas não conclui toda a série.
Nos dois primeiros volumes, acompanhamos a jornada de Vinna descobrindo ser uma Sentinela. Acompanhamos Vinna marcando Valen, Bastien, Knox, Ryker e Sabin como seus escolhidos e uma aceitação de ambas as partes em serem marcados. Posteriormente, temos a entrada do shifter Torrez como um dos Escolhidos e Vinna lidando com os Anciões e seu desejo por poder.
Agora, Vinna precisa lidar com Enoch e seu Clã podendo ser seus Escolhidos também, o que gera uma ruptura entre os companheiros de Vinna. Esse começo é bem tenso e faz nos perguntar se seria o fim de Vinna com (alguns de) seus meninos, de tanta briga que as runas do Clã de Enoch acabam gerando.
Além disso, Lachlan e Keegan são capturados por Adriel, o vilão da série, citado aqui e ali nos primeiros volumes. Cabe a Vinna, seus Escolhidos, Enoch e seu Clã e Silva, Aydin e Evrin salvar os dois conjuradores e derrotar Adriel ? para o bem de Vinna e seu poder de Sentinela.
E é por isso que parte do livro é dedicado ao treinamento dos personagens, bem como demonstrar a ruptura entre os Escolhidos e sua companheira. Planos são feitos, algumas das perguntas ainda continuam sem resposta. Enoch segue sendo suspeito por tentar fazer Vinna marcá-lo como escolhido, assim como seu Clã, de todo jeito possível. Pode parecer uma enrolação, mas achei ótimo ver que a relação não poderia ser perfeita pra sempre com Vinna e mais 6 caras. É surreal ver eles separados e ficar torcendo pra toda aquela dinâmica voltar logo, e esperar por Vinna dar um pé na bunda de Enoch.
Em The Marked and The Broken temos a entrada de um novo personagem, Siah, um lamia rebelde a causa de Adriel. E é com Siah que há uma mudança nesse livro, porque finalmente um plano é traçado e finalmente os personagens começam a agir.
No terceiro livro, vemos mais da Vinna vulnerável e inteligente do que a Vinna fodona e cheia das magias Sentinelas. O que eu vejo como um ponto positivo, porque ninguém pode ser forte e fodona o tempo todo! Transforma a personagem em um ser mais humano, o que era pra ser, já que Vinna passou sua vida toda no mundo humano e sem magia.
Acho que esse é o livro com mais cenas hot, justamente para que a Vinna consiga transferir suas runas para aqueles que ainda não possuem. E, falando em runas, o leitor finalmente descobre para que Enoch e seu Clã foram marcados.
E, novamente, muitas das perguntas do leitor são deixadas sem resposta. Espero que no próximo volume (que acredito ser o último) a Ivy consiga responder todas elas e não deixe nenhuma ponta solta, caso realmente a série seja finalizada.
The Marked and The Broken é um livro incrível, segue sendo uma das melhores séries de fantasia com harem reverse que já li, com os personagens mais incríveis e cheio de química também. Ansiosa para o próximo volume e espero que continue sendo tão bom quanto os anteriores. E, se for o último, espero que conclua a série sem de modo satisfatório.