Aline Godoi 11/07/2020Quais escolhas você decidiu fazer?Nesse romance bem realista, vemos como as escolhas, ou o não escolher, pode mudar nossas vidas. Apesar de ter coisas que fogem do nosso controle, a vida nos obriga a escolher, e nem sempre vamso na direção certa.
Bruno é um rapaz bonito, inteligente e engraçado, um sonho realizado. Sofia é uma filha perfeita, que faz o possível para agradar aos pais, e muitas vezes deixa de tomar suas próprias decisões para tentar ser boa o suficiente para eles. Ao se encontrarem por acaso, quando Sofia atropela Bruno, os dois se sentem atraídos, e uma conexão mais forte que eles surgem. Bruno investe, mas Sofia, apesar de querer, não aceita sair com ele. Mas o destino acaba colocando os dois juntos novamente, em uma situação constrangedora. Após o embaraço, os dois acabam conversando e se envolvendo, mas Bruno recua, e deixa Sofia confusa com sua atitude.
Depois de um tempo evitando Sofia, Bruno não resiste e se aproxima. No início das férias, os dois começam a namorar, mas depois de um tempo, ele começa a agir estranho. As escolhas dos dois os levam por caminhos diversos, e ao longo da história, encontros arquitetados pelo destino, os dois acabam sempre ficando em frente à escolhas difíceis de serem tomadas. E cada uma delas os leva a um rumo diferente.
Mônica conseguiu trabalhar muito bem os sentimentos dos personagens, e acompanhar suas incertezas e medos foi incrível, assim como o crescimento deles ao longo do tempo. A narrativa intercala entre o ponto de vista ora de Sofia, ora de Bruno
Também temos questões importantes trabalhadas na história, que nos mostra as diversas faces de relacionamentos abusivos e tóxicos, não necessariamente entre os protagonista. Um livro emocionante, que nos faz refletir sobre nossas escolhar e torcer pelo casal ?