@vcdisselivros 28/05/2021Você é a mais recente invasora americana?- Sou! Vim aqui jogar todo seu chá no mar e casar com todos os seus príncipes. ”
O COMEÇO
Daisy Winters é uma jovem comum, não fosse o fato da irmã mais velha estar noiva de um príncipe e ser a futura herdeira da Coroa escocesa.
A adolescente faz de tudo para se manter longe da nova realidade de Ellie e tenta levar uma vida simples, dividindo o tempo entre trabalhar em uma loja de conveniência e terminar o ensino médio.
Apesar do esforço em se manter longe dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes e é intimada a passar as férias de verão na Escócia, onde espera abafar a fofoca ao lado da nova família da irmã.
OS OPOSTOS SE ATRAEM
Para se adaptar à nova realidade, a adolescente recebe a ajuda de Miles, um charmoso nobre designado pela Coroa para ser par de Daisy e abafar os rumores de que ela estaria interessada no irmão do príncipe. No entanto, a proximidade entre os dois pode despertar algo novo, mostrando que os opostos se atraem.
UM SONHO?
Sempre que vemos algo sobre a família real imaginamos o quão perfeito deve ser viver assim, mas a autora Rachel Hawkins mostra que nem tudo é um sonho e mostra o preço, como a exposição, a postura exigida, a escolha das palavras certas, o tipo de roupa e muito mais.
“Ellie me observa e posso ver as sombras roxas sob seus olhos, as maçãs do rosto encovadas e posso não entender muito sobre esse mundo que minha irmã está entrando, mas ela quer estar nele. ”
POR FIM
Apesar de parecer um romance clichê, o livro é original e capta o leitor, que descobre com Daisy o quanto a realeza pode ser problemática.
Pela ótica dela vemos a diferença entre uma família “normal”, que se mantém unida pelo amor com o próximo, enquanto a real zela pelo bem maior e gerencia os sentimentos como um negócio.
O toque de realidade fica por conta das páginas que simulam sites de fofoca, essas partes mostram que o sensacionalismo vende, na medida que essa exposição manipula a população contra ou a favor do alvo em destaque. Apenas não espere algo grandioso, apesar das questões levantadas, esteja pronto para uma leitura leve, descontraída e bem-humorada.