Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 30/09/2020Leve, engraçado e com gostinho de quero maisEllie é a menina perfeita. Tão perfeita que ela vai se casar com o príncipe da Escócia!! Tadinha da sua irmã, Daisy, que não queria ser alvo dos holofotes e não teve nenhuma escolha senão ir para as terras da realeza para que a família real consiga controlar as notícias da jovem que começam a sair em revistas de fofoca.
Daisy é de longe uma das melhores protagonista que li nos últimos tempos (talvez anos). Não lembro de rir tanto lendo um livro desde Asiáticos Podres de Rico, do Kevin Kwan.
Eu literalmente ri alto em vários momentos por conta dos comentários da protagonista e também pela situação que ela se metia. A autora soube equilibrar o mundo surreal da realeza com a realidade cruel de nós, meros mortais, de forma cômica, mas também séria quando precisa ser.
A história ainda conta com alguns personagens que me fizeram querer conhecer ainda mais deles: Flora (princesa que sempre está nos jornais por causar) e o Príncipe Sherbet e seu namorado Galen. Eu PRECISO de um livro inteiro sobre esse casal passando as férias na Grécia!!
Esse livro vai muito além de um romance hétero banal, até porque a história em si é sobre Daisy tendo que ser moldada na realidade da monarquia que sua irmã está prestes a ser inserida oficialmente com o casamento chegando logo mais.
Todas essas desventuras da Daisy são comoventes e eu ficava curioso para saber o desfecho da nova tarefa a cada capítulo. Inclusive, os capítulos são relativamente curtos e escritos de uma maneira que você lê tudo tão rápido que quer continuar lendo até acabar!
Eu achei que as partes com romance hétero iriam me deixar desanimado, mas muito pelo contrário. Depois que me entendi enquanto LGBT, esse tipo de romance heteronormativo não me animava, mas esse livro me pegou completamente de surpresa.
Fiquei realmente envolvido com a história da Daisy e mal posso esperar para continuar lendo outras histórias escritas pela Rachel Hawkins!