spoiler visualizarAna Luiza 22/08/2011
Não basta só um rostinho bonito
Viaje para as escandalosas cortes reais do século 17. Mentiras, segredos, planos mirabolantes, mortes, mistérios, luxo e luxuria compõem Anjos Das Sombras de Karleen Koen, um livro que nos leva de volta ao drama e intrigas da Restauração inglesa.
Uma dama de honra geniosa, Alice Verney é a favorita das damas a quem serve, primeiro a rainha Catarina e depois Madame, princesa Henriette, irmã do todo poderoso Charles II e mulher do príncipe Philippe, irmão de Luís XIV, rei da França.
Entre o seleto grupo dos amigos de Alice, está
Louise Renée de Kéroualle, uma francesinha boba, que foi amante do rei Charles II (talvez ela não fosse tão boba assim).Tudo parece bem para Alice, até que Madame morre, de volta para a Inglaterra, vê que as coisas mudaram, a corte está mais escandalosa, o rei parece não se importar (até gosta) e rainha está extremante triste e esquecida, afinal não consegue gerar filhos e surge a possibilidade de um divorcio.
Mas o maior choque para Alice é que seus amigos estão diferentes, parecem não a ouvir e não concordar com seus planos, guardam segredos dela e se encantam com a Senhorita de Kéroualle.
Todos podem estar diferentes, mas Alice também está.
Percebendo não ser mais a "It Girl" das damas, ela se junta com um velho duque e o jovem tenente Saylor para achar o assassino de Madame e evitar que a rainha seja a próxima, mas entre investigações extra-oficias, Alice coloca seus planos em pratica, orgulhosa e corajosa, ignora a razão e as pessoas ao seu redor, passa por cima das vontades alheias, usa de sua influencia e contatos e joga sempre (e somente) á seu favor. Mas entre seus planos mirabolantes, Alice cairá em caminhos inesperados e provará varias vezes ser forte e inteligente, mas mostrara também seu lado feminino e humano, deixando de ser tão fria e calculista.
Um livro onde nada parece o que é, onde sempre á intrigas e misterios, Karllen Koen, com sua escrita envolvente, nos prova que na corte, não basta só um rostinho bonito