Maíra Marques | @literamai 02/06/2020Siga: @literamai"Uma Luz no Outono" é o livro 4 da série "As Irmãs Shakespeare" de Carrie Elks. Não se preocupe! Não é necessário ter lido os outros livros para embarcar nessa história de amor, eu mesma não li e durante a leitura não senti necessidade de conhecê-los, são histórias bem distintas e independentes.
▪︎"A vida. Foi o que aconteceu. As mesmas coisas que ele amava a respeito dela se tornaram aborrecimentos."
Aqui conheceremos Juliet, uma jovem mulher que está passando por momento complicado... Juliet tem uma filha de seis anos e recentemente encontrou seu marido, um dos caras mais ricos da cidade, na cama com outra mulher. Enfrenta o processo de divórcio e a vida de mãe empreendedora para sustentar ela e a filha sem precisar ferir seu orgulho pedindo favores ao ex. Também iremos conhecer Ryan, um pai solteiro que retorna a sua cidade natal com o filho também de seis anos a fim de dar estabilidade para a criança, mesmo que isso signifique encarar seu passado turbulento e o insensível pai, de quem ele passou metade da vida fugindo viajando pelo mundo.
▪︎"Outra maneira de mostrar que estava ótima sem ele. Podia se vestir bem, e não era mais para ele."
Esse livro me fez peceber o quanto amo new adult por essa facilidade de conseguir me encontrar na personagem! Logo de cara Juliet me ganhou e consegui sentir sua batalha. Ela está numa fase de redescobertas e na busca de encontrar um novo rumo a sua vida, é uma protagonista que cresce demais ao decorrer da história. Ryan também é um ótimo personagem! Seu carisma e a forma como visualiza o mundo é atraente e ganha não só o coração das mulheres da história, mas também o da leitora! haha O desfecho da trama, apesar de clichê, é um dos que sempre funciona e te arranca lágrimas dos olhos e sorrisos intermináveis. Abracei o livro ao terminar, com o coração quentinho de felicidade. É claro que tudo isso se deve a escrita da autora e principalmente- para nós- da tradução impecável de Andréia Barboza, que fez um trabalho excelente!
Ao começar não queria mais parar de ler e ao terminar fiquei com saudade. Com certeza irei buscar os livros anterios e mergulhar na vida das irmãs de Juliet! Afinal, "quem tem uma Shakespeare, tem tudo!"
site:
https://www.instagram.com/literamai