Amor de Perdição

Amor de Perdição Camilo Castelo Branco




Resenhas - Amor de Perdição


468 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


danbs 12/07/2023

Um bom clássico
Reler este livro agora na faculdade me traz um nova visão sobre o romance português clássico. Amor e perdição de Camilo Castelo Branco ganhou o meu coração. Apesar de ainda ter uma escrita com palavas difíceis, o texto é bastante claro. Tem tudo para ser um clichê, mas foge um pouco do esperado. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



pituco 10/07/2023

Li para a escola, é um romance beeem clássico mesmo, bem padrãozinho. O final foi surpreendente em partes, e esperado em outras.
comentários(0)comente



moonljte 10/07/2023

Li para escola
Um típico bafafa de família. Romeu e Julieta de Portugal.

Bons personagens mas é aquele drama que meu deus.
Mas é um bom livro no geral. Curti bastante a leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Magno 18/06/2023

Dramático, impactante e chato
Um dos maiores símbolos do ultra romantismo português, um livro denso, com leitura engessada mas muito curto e com história interessante e dramática.
O livro definitivamente n é raso, mas eu sou então....
comentários(0)comente



ella! 16/06/2023

Se shakespeare e mr catra escrevessem um livro juntos...
Camilo castelo branco baforou pelo menos meia duzia de loló antes de canetar essa não-tão-querida obra. um clássico e obviamente um símbolo do romantismo português, mas que papinho esse do simão, hein? joão da cruz e mariana protagonistas MORAIS, isso é fato. leitura rápida, dá pra ler numa tarde com muito esforço (por ser muito chato. não leria isso por lazer, mas eu faço letras então não tenho escolha...) mas enfim, ao mesmo tempo é interessante? não sei explicar... gosto. camilo é apocalíptico.
alice 16/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKamei a descrição




Luely 13/06/2023

Perdição mesmo...
Um casal perdidamente apaixonado. Infortúnios da época, como casamentos arranjados, brigas entre famílias impossibilitam que o casal permaneçam juntos, além de constantemente serem ameaçados de separação. Amor proibido, assassinato, amor não correspondido, briga familiar... De tudo rola neste livro em que continuamente é movido por ações. Tudo muito direto e intenso.
comentários(0)comente



euranielen 11/06/2023

Sou muito fã de romance, mas confesso que esse foi um pouco conturbado ?
mas mereceu 4 estrelinhas!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata_ Pandora 02/06/2023

Quando descobrem o namoro do filho com uma das integrantes da família Albuquerque, os Botelho ordenam que Simão regresse a Coimbra. A Teresa são oferecidas duas opções: ou se casa com o seu primo Baltazar, ou vai para um convento.
comentários(0)comente



Francisca66 08/05/2023

Ja li faz tempo mas quero deixar registado.
Atão é o seguinte.. Este é um livro de um autor português, do meu país e a história é MARAVILHOSA. É uma história que aconteceu mesmo na história de Portugal e vou ser bem sincera... Até hoje este livro foi MELHOR do que todos os livros estrangeiros que já li. Subestimam muito os autores portugueses e no entanto temos e já tivemos no nosso país alguns dos melhores autores do MUNDO!!!

incrível!
comentários(0)comente



thauane alf 04/05/2023

?| Amor de perdição
Teresa Albuquerque, filha de Tadeu Albuquerque é apaixonada por Simão, filho de Domingos Botelho. Suas famílias, vizinhas em Viseu, se odeiam. Os pais não aprovam o relacionamento do casal por diversas intrigas familiares.

Simão vai estudar fora da cidade, em Coimbra, mas enquanto ele está lá, Tadeu faz de tudo para casar sua filha com um primo, Baltasar Coutinho. Em comunicação por cartas, Teresa avisa Simão dos planos do primo e do pai, o que faz com que ele volte correndo para sua amada.

Simão fica hospedado na casa de João da Cruz, um ferreiro de Viseu que devia um favor a seu pai, e que agora faz de tudo para ajudá-lo. Nisso, Simão e Teresa fazem planos para se verem, fugirem e viverem juntos, mas isso não dá certo.

Em um encontro noturno onde toda a família de Teresa está reunida, o primo Baltasar percebe a saída de Teresa para encontrar o amado e prepara homens para a próxima noite, que seria o dia em que os dois iriam fugir. Na próxima noite, Simão vem acompanhado para resgatar Teresa, mas os homens de Baltasar Coutinho não dão conta e Simão acaba matando o primo.

Simão a partir dali passa a ser uma ameaça à Teresa e Tadeu resolve levá-la a um convento em Porto, mesma cidade onde Simão está preso. Mariana, filha de João da Cruz, vai acompanhar o rapaz até o Porto e resolve morar lá com ele, pois é completamente apaixonada por Simão.

Ao saber de todas as ameaças e possíveis penas que Simão pode sofrer pelo assassinato de Baltasar Coutinho, Teresa lá do convento passa a sofrer muito e seus dias estão praticamente contados.

Por fim, Simão é encaminhado a um outro país para cumprir pena, acompanhado de Mariana, a mulher que é apaixonada por ele mas que ele nunca poderá amar. Na despedida, quando Simão está a caminho do Porto, Teresa está lhe avistando, acenando para se despedirem. Teresa falece logo após se despedir de Simão e ele morre logo após no navio, por conta de uma forte febre. Mariana se joga no mar junto ao corpo do seu amado.

Na minha opinião, apesar de possuir uma escrita um pouco complicada e algumas palavras que dificultavam o entendimento da história, é um ótimo livro. Um romance antigo bem clichê, o clássico amor proibido que dá pra imaginar o final.
Vale a pena ler.
comentários(0)comente



468 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR