spoiler visualizardri 05/01/2022
Uma verdadeira aventura!
O clássico narra a trajetória de Phileas Fogg após uma aposta com os companheiros de jogos de que era possível dar A Volta ao Mundo em 80 dias. Na companhia de seu criado, o francês Passepartout, Sr. Fogg sai de Londres para, como todo bom inglês, cumprir com sua palavra.
O que o honrado homem não sabe, porém, é que, ao sair às pressas da cidade, ele se torna o principal suspeito de ser o ladrão do banco da capital inglesa que levou uma bela grana há poucos dias antes de sua partida. Uma vez atraído a atenção do detetive Fix, Fogg é perseguido durante todo o seu percurso e tem seu caminho todo atrapalhado pelo oficial.
Tendo navios, trens, trenós e até mesmo um elefante a sua disposição, será que o Sr. Phileas Fogg consegue manter sua palavra e retornar a Londres na data combinada? Ou o rico homem perderá toda a sua fortuna nessa jornada?
--- PODE CONTER SPOILERS ---
- Estava esperando uma leitura lenta, mas, não sei se por ser uma edição comentada, ou ser a escrita do autor mesmo, não foi arrastada e muito menos tediante. Só as partes das descrições geográficas que eu pulava, às vezes. Mas acredito que eram descrições ricas, para a época.
- Passepartout foi o personagem que mais me cativou, é claro. Leal e curioso, sempre que se metia em confusão eu ficava até com medo do destino dele! ?
- Teve momentos que eu até desconfiava do Fogg e achava q ele tinha realmente assaltado o banco! Toda aquela frieza e falta de expressão quando estava visitando lugares belíssimos... Fiquei admirada mesmo, viu.
- O plot twist no final foi coisa pra inteligente, porquê já tinha sido camuflado no meio da história. E eu mosquei, claro. ?