TimeRiders

TimeRiders Alex Scarrow
Alex Scarrow




Resenhas - Time Riders


2 encontrados | exibindo 1 a 2


aliciarfe 16/03/2021

Viagem no TEMPOOO
Sempre gostei da ideia de viagem no tempo, mas nunca tinha lido um livro envolvendo isso e esse foi o primeiro e eu AMEI
Não estava dando nada para ele, mas me surpreendi...
Adorei a história e contexto histórico em que ela passa...
Adorei os personagens, o BOBBB
E a leitura foi um pouco demoradinha pelos capítulos serem um pouco grandinhos e pela escrita ser um pouco confusa.... ( ou eu sou lerda mesmo)
MAS EU GOSTEIIII
comentários(0)comente



Amiga Leitora 12/09/2016

Primeiro volume de uma série de livros de ficção científica publicado pela Editora Fundamento, 'TimeRiders' apresenta ao leitor um mundo novo onde viagens no tempo são mais do que possíveis, elas realmente acontecem e por terem saído da teoria e se concretizado, precisam ser policiadas para que o sentido/rumo da história tanto do passado quanto do futuro não sejam alterados no decorrer de suas execuções. A narrativa começa no ano de 1912 nos apresentando Liam, um jovem que está 'preso' em um navio que está naufragando. Sozinho e sem enxergar alternativas para se salvar, ele começa a se desesperar pois tinha muito medo de morrer quando de repente do nada aparece um homem dizendo que pode lhe salvar caso ele aceite. Liam estranha o sujeito por inúmeras razões, e esse papo doido de que ele poderia o salvar sendo que não havia meios de sair do navio, não contribuíra.

O homem insistiu que poderia fazer com que o garoto sobrevivesse ao naufrágio, tudo oque ele precisava fazer era apenas segurar sua mão, em meio ao desespero e estranheza Liam acaba por ceder e mesmo sem saber o que estava prestes a acontecer ele estende a mão e alcança a do homem misterioso. Agora pare por um instante e reflita: Qual navio naufragou em 1912? ... Isso mesmo o Titanic, adorei esse plot.

Logo depois o cenário muda e vamos parar no ano de 2012 em um avião onde Maddy está. De repente o mesmo homem aparece e diz que em 90 segundos uma bomba irá explodir e matará todo mundo, mas que Maddy poderia se salvar acaso segurasse sua mão. Extremamente apavorada (e quem não ficaria haha) a garota começa achar que ele é um terrorista, mas o homem diz que não e insiste para que ela segure sua mão para poupar sua vida, o tempo estava acabando e o desespero aumentando, assim como Liam, Maddy acaba cedendo.

A narrativa dá um loop completo e Liam e Maddy acordam (perdidões) em 2001, obviamente sem entender nada, percebem que há mais uma menina no quarto em que estão. Sal uma jovem indiana que assim como os protagonistas esteve em algum momento no meio de uma situação onde sua vida estava em risco e o mesmo homem apareceu e fez o seu joguinho manipulador, porém ela é do ano de 2026 e acorda em 2001 junto com os demais.

Os protagonistas acabam por descobrir que o homem misterioso que os salvou se chama Foster e que ele sabia oque aconteceria pois era um viajante do tempo, (na verdade uma espécie de guardião do tempo), que estava recrutando pessoas para formar uma nova equipe para proteger a história. Liam, Maddy e Sal juntos formariam uma equipe que policiaria os acontecimentos históricos tanto do passado quanto do futuro. Se sentindo peixes fora d'água a princípio eles não entendem nada mas após uma longa narrativa Foster explica tudo e o porque deles terem sido recrutados e dão início aos treinamentos, porém no mesmo instante uma pessoa do futuro especificamente 2066 voltara para a época da Segunda Guerra Mundial para mudar a situação de sua realidade, os recrutas acabam conhecendo sua primeira 'missão' e é aqui que de fato a trama toda começa.

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/09/resenha-timeriders-1-os-guardioes-da.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR