Quincas Borba

Quincas Borba Machado de Assis
Machado de Assis




Resenhas - Quincas Borba


1218 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emerson 30/06/2021

Machado é um maldito que utilzou sua otima escrita pra inundar as pessoas de pessimismo e desesperança
comentários(0)comente



JuuhBy 18/09/2024

Interessante
Eu já tava querendo ler um livro de Machado de Assis mas nn agr, então a Uerj acabou me obrigando a ler kakaka Enfim crítica social foda, o Humanitismo, a loucura de Rubião.
Gostei bastante do livro, mas nn leria novamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gio 30/05/2021

Vou ser sincera, não foi uma leitura fácil. Foi minha segunda tentativa de ler esse livro e durante grande parte do livro foi uma leitura arrastada, difícil e enfadonha, mas da metade para o final eu já estava acostumada com a escrita e história foi me prendendo cada vez mais. O final é bemmmm triste, porém realista. É uma história que me fez pensar muito sobre relações sociais, ambição, poder e que não saiu da minha cabeça por muito tempo.
comentários(0)comente



LuizHardacore 11/06/2021

shes so crazy love her!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grace @arteaoseuredor 01/07/2021

?Quincas Borba, Machado de Assis.
.
?Sempre terminando o mês com uma releitura de Machado, agora chegou a vez de Quincas Borba.

?Em Barbacena, Rubião um professor, cuida do enfermo Quincas Borba, crente, em quem sabe, receber alguma herança. O que ocorre. Aliás a herança é bem maior do que ele pensava. Poderá ficar com ela desde que cuide do cachorro que tem o mesmo nome de seu dono ?Quincas Borba?. Rubião acaba se mudando para o Rio de Janeiro e ficando amigo do casal Palha, dois interesseiros, e inescrupulosos, o que irá mudar sua vida para sempre. Um pequeno resumo dessa obra maravilhosa.

?Quincas Borba, não é tão falado quanto Memórias Póstumas, mas o acho tão bom quanto. A ironia de Machado e suas críticas a sociedade e a política estão no auge.
Seus personagens como Cristiano Palha, Sofia, Camacho e vários outros interessados no dinheiro de Rubião e não em sua amizade, são muito bem feitos, bem como o próprio Rubião e sua ingenuidade e depois sua loucura.
Entendemos bem a frase ?Ao vencedor as batatas?. Outro personagem que merece menção é o cachorro Quincas Borba, Rubião achava que ele tinha a alma do antigo dono.
O livro trás pessimismo e desesperança em suas páginas, mas é uma obra que gosto muito e escrita de forma belíssima.
.
???mas reconheceu que a emenda era pior que o soneto, e que há bonitos sonetos mentirosos.?
comentários(0)comente



Laura.Morgante 30/04/2024

Rubião infelizmente se deixou levar pelo dinheiro e pelo status e confiou nas pessoas erradas, não sabendo valorizar quem realmente queria seu bem
comentários(0)comente



Re.beckys 11/06/2024

E no fim, o único e verdadeiro amigo que Rubião tinha era o cachorro....

Só li o livro porque terça vou ter uma prova sobre ele ??

Acho que um dos maiores problemas é a linguagem torturante dele (eu lia o mesmo capítulo 15x pra entender alguma coisa????)

Mas trouxe várias críticas incríveis, e até me peguei refletindo sobre algumas frases

Então não foi tão ruim a experiência quanto eu achei q seria
comentários(0)comente



skdv 25/07/2024

Arrastado, mas é bom!
Nossa esse aqui me decepcionou, do começo até um pouco mais para o meio do livro, é muito muito bom, mas depois fica tão cansativo, tão arrastado e entediante. É compreensível, até porque é Machado de Assis, em algum momento a leitura fica mais densa.

Em uma visão geral, a história é muito boa, a narrativa é dinâmica e até certo ponto a leitura flui muito bem. Gostei bastante da forma que abordou a ascenção e a queda do nosso protagonista, e como foi a reação das pessoas ao redor dele, devido a sua situação.

É mais um de leitura obrigatória, e diferente dos outros, este não arrisco recomendar, infelizmente os dois irmãos dele (Memórias Póstumas e Dom Casmurro), são bem melhores e a história muito mais interessante.
comentários(0)comente



cassaraujo 19/02/2024

Ao vencedor, as batatas
Quincas Borba faz parte da tríade de obras do período realista de Machado de Assis, junto com Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas, e leitura obrigatória para se aprofundar nesta escola literária.

O livro acompanha Rubião após este receber a herança de Quincas Borba. Podemos ver muitas referências de Shakespeare e citações de filósofos, uma vez que Quincas Borba se intitulava um.

Além disso, podemos ver como as relações humanas podem ser complexas e contraditórias, baseadas em interesses políticos e financeiros. Altamente recomendado.
comentários(0)comente



Luann 02/06/2021

Ao vencedor, as batatas.
comentários(0)comente



1218 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR