Os Sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1669 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Duda 25/06/2024

A vida humana não passa de um sonho!
A melhor leitura que eu já fiz nesse ano até agora!

Nesse livro somos imersos na vida do jovem Werther que é um personagem profundo, intenso e bastante reflexivo. O livro trata de assuntos um tanto pesados e de forma mais explícita do que eu imaginava, apresentandos diversos gatilhos (não é atoa que esse livro causou uma série de su1c1d10s na época, denominado até os dias atuais de Efeito Werther).

Adorei a construção de todos os personagens e os seus respectivos pontos de vista, como o da Lotte. Essa obra apresenta vários pontos auge mas um inesquecível é a conversa de Albert e Werther sobre a depressão.

Adorei a forma do livro em ser em cartas, deixa os leitores mais próximos ainda com o personagem e com a obra. Eu risquei MT esse livro, é com crtz o livro que mais risquei na vida, cada passagem, cada frase, tudo nesse livro é simplesmente maravilhoso.

Acho que todo mundo em algum momento vai se identificar com o protagonista, afinal, ele é mto real.

Eu não consigo mais escrever nada sobre esse livro, só digo uma coisa: ele é um sentimento
Goethe vc é um gênio.

"Wilhelm, exaspero-me ao ver como há gente incapaz de compreender e sentir as poucas coisas que ainda têm algum valor sobre a terra."

"Por que é que aquilo que faz a felicidade do homem acaba sendo, igualmente, a fonte de suas desgraças?"

"É natural que toda a calamidade, todas as aflições que nos surpreendam em meio ao divertimento, provocassem em nós uma impressão mais forte do que em qualquer outro momento, não só porque sentimos mais vivamente o contraste, mas porque os nossos sentidos, já despertados à emoção, ficam muito mais suscetíveis."

"Como sabe, respeito a religião; sinto que é um conforto para as almas cansadas, um refresco para as almas sequiosas. Mas?pode ela, deve ela ser isso para todos?"

"Pois, com certeza, é mais fácil morrer do que suportar firmemente uma vida de suplícios."
comentários(0)comente



MissWalker 25/06/2024

Uma leitura forte.
Werther é apaixonante. Como alguém que luta diariamente contra uma depressão séria - que graças a Deus, está sob controle com terapia e remédios - a leitura desse livro é desconfortavelmente ressoante. Há trechos fantásticos que exibem com uma precisão sombria e absurda o nível de intensidade da chamada "melancolia" de Werther. As criticas sociais são muito interessantes e a tragédia por trás do destino do personagem é uma lição dura e amarga.

Como um livro de tantos séculos de idade pode ser tão atual? Goethe é um gênio.



E lembrando: Você, leitor, importa. Busque ajuda, pois queremos você aqui. ?
comentários(0)comente



Simone 24/06/2024

"É verdade que o caminho seria mais curto e mais cômodo se não fosse a montanha; mas a montanha existe e é preciso seguir viagem!"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lê<33 23/06/2024

25...
Um trecho das cartas que eu gostei muito:

?...O espetáculo da vida infinita metamorfoseou-se ante mim num túmulo eternamente aberto. Tu poderás dizer: É assim! Mas e quando tudo passa... E quando tudo roda com a celebridade do raio e não conseguimos segurar-nos com a plenitude de nossa energia vital, vendo tudo ser arrebatado pela corrente, e ai!, ser submerso e esmagado contra os rochedos... Então não há instante que não sejas, em que não devas ser um destruidor. O mais inocente dos teus passos custa a vida de milhares de pobres insetos, uma pisada tua destrói o penoso trabalho das formigas e impele um pequeno um pequeno mundo à tumba ignominiosa. Ah, não são as vossas grandes e raras catástrofes, essas inundações que arrastam vossos vilarejos esses tremores de terra que submergem vossas cidades que me impressionam! o que me consome o coração é que essa força dominadora que se oculta sobre a totalidade na natureza e que nada produz que não destrua o que a rodeia , e por fim a si mesmo...?

esse trecho resume bem toda a leitura e confesso que foi um dos que mais gostei e me fez pensar.
comentários(0)comente



Kurth 22/06/2024

"A vida humana não passa de um sonho!"
Os sofrimentos do jovem Werther é uma obra indescritível.
A narrativa epistolar é extremamente bem construída.
Durante a primeira parte, fui Werther: comtemplei a natureza, conheci personalidades, me apaixonei por Carlota.
Acredito que, com a leitura deste livro, pode-se concluir que, em verdade, todas as cartas de amor são ridiculas.
"Sim, quanto eu me adoro desde que ela me ama!"
comentários(0)comente



Flavia.Rios 19/06/2024

O livro "O sofrimento do jovem Werther" é, como o próprio nome já fiz, bem sofrido. Não é uma leitura para todas as pessoas, nem para qualquer momento. Aciona gatilhos em pessoas sensíveis.

É triste, profundo e angustiante, mas sobretudo muito humano. Foi a primeira vez que li, e por vezes tive que interromper a leitura, pois batia uma deprê.

Apesar de tudo isso, gostaria de fazer uma releitura em outra ocasião...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Julia.Bellose 18/06/2024minha estante
Amei!!


CPCUNHA 18/06/2024minha estante
Foda dms




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabcalore25 12/06/2024

Nem sei o que comentar
simplesmente n gostei
achei a leitura muito maçante e não gostei do drama do Werther em relação ao seu amor pela Lotte
Estava lendo esse livro obrigatoriamente ent foi meio ruim de ler
comentários(0)comente



Dany.Dessoy 11/06/2024

Os sofrimentos de um jovem apaixonado
A obra narra um jovem que acaba de se mudar e se apaixona por um pequeno vilarejo, nele passa a ter a rotina de tomar seu café e ler seu Homero, observando a natureza. Na trama ele conhece muitas pessoas, o camponês, a mãe e seus 2 filhos, a senhorita B, o embaixador, etc. Entretanto, a pessoa mais importante é Charlotte, aquela por qual se apaixona, virando sua vida de cabeça para baixo. Todo o tempo que ele dedicava consigo mesmo, é deixado de lado pela vontade arrebatadora de passar um tempo com ela, ele narra que não consegue se concentrar na sua arte, nem na leitura.
Com a chegada do prometido de sua amada, ele passa a ver menos beleza na natureza e procurar lacunas da sociedade para se identificar, de modo que muitas delas são de personagens apresentadas anteriormente e que acabam tendo fins não muito belos.
Leitura estonteante, com debates ótimos de múltiplos assuntos.
Obs: na primeira leitura a beleza da obra não tinha transparecido, mas agora ficou muito clara para mim. Esse jeito meloso dele e enrolado irrita o apressado, mas quem pega as metáforas e a poesia dessa obra, não o vê dessa forma.
comentários(0)comente



Camila.Gasperim 11/06/2024

Ainda reflexiva sobre esse livro. Impressionante a forma como Goethe conduz a obra e expressa as emoções exageradas e as angústias de Werther. O infeliz Werther. Baita livro! Agora entendo.
comentários(0)comente



Big 10/06/2024

Que livro
O autor traduz bem a angústia de estar consumo numa paixão desordenada e indesejada. É angustiante acompanhar o protagonista
comentários(0)comente



1669 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR