Os Sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1669 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


floyde14 09/01/2024

Para meu querido Werther
Este livro me foi recomendado pela minha antiga parceira, jurei um dia ler ele e hoje eu o fiz. Eu tinha grandes expectativas em relação a ele, acho que a maior de todos os livros que li e essas expectativas foram supridas. No começo parece ser entediante a história e sem muito sabor, óbvio eu esperava sofrimento do começo ao fim, mas o livro te entrega esse sabor ao fim. Werther é um rapaz impulsivo, apaixonante, animado e entregue. De começo é difícil entender o que o livro quer mostrar sobre essa persona e no decorrer vemos um pobre homem não correspondido? Só sei que as sensações e experiências pelas quais o Werther passa são puras e verdadeiras, simplesmente dor, sofrimento, angústia e melancolia. Este livro consegue transmitir bem essas sensações e principalmente pessoas que passaram por isso, me identifiquei perto do fim da história com todo o mix de sensações e desejos que ele sentia. Acho que acabei lendo no melhor momento, onde realmente consegui sentir tudo tão aflorado quanto ele, às vezes é doloroso e parece uma sentença, entretanto acabei me aliviando ao ver, infelizmente, o Werther na minha pele. Adeus minha Lotte.
comentários(0)comente



Paloma320 07/01/2024

Os sofrimentos do jovem Werther
Sem palavras para descrever essa leitura?
Uma história única/profunda. Não acho que seja um livro para qualquer pessoa. Não só pelos gatilhos mas acredito que nem todos irão compreendê-lo.
Senti muita empatia pelo Werther, alguns pensamentos iguais aos meus, sentimentos também. Fiquei completamente emotiva com essa leitura por já ter passado por problemas que o personagem possui e me arrancou lágrimas no final. Estou completamente apaixonada por esse livro, apesar do trágico final?
comentários(0)comente



Carol Passinho 07/01/2024

Os Sofrimentos do Jovem Werther
Essa foi minha segunda tentativa de leitura deste livro e minha vontade durante toda a leitura era falar para o protagonista aquilo que Lotte o disse : " Seja um homem! Supere este apego triste por uma criatura que nada pode fazer além de ter compaixão por você."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maríllia 07/01/2024

Primeiro do ano!
Comecei esse ciclo de 2024 bem.
Li poucos clássicos na vida e esse é bem mais fácil. Escolhi ele por causa de uma série na netflix e não me arrependo. A leitura dele é fluida, tranquila e deixa o leitor com uma certa curiosidade.
Por meio de cartas, o autor consegue passar bem toda a paixão que ele sente por Lotte e como isso impacta profundamente a vida dele. Definitivamente, um dos melhores livros sobre amor que já li.
comentários(0)comente



Teste de leitura 06/01/2024

Muito Bom!
A obra é baseada em fatos reais, isso é o mais impressionante, no entanto eu esperava mais da obra.
O inicio é meio truncado, por ser cartas de Werther com um suposto Guilherme, no entanto, temos acesso apenas as cartas dele. Guilherme, que é um amigo próximo da família.
Na segunda parte do texto temos uma pequena narração para encurtar e direcionar a segunda parte da história, o que foi bem bacana.
A morte foi bem tratada, mas achei que poderia ter sido melhor desenvolvida.
Acho também que teve uma enrolação desnecessária em alguns momentos da obra, principalmente quanto a reprodução de um texto enorme que fazia menção à uma história semelhante a vivida por werther e sua amada.
Por fim tem alguns momentos e frases interessantes, a obra é um passeio a mente atormentada de um jovem que se empolga demais em amar uma mulher comprometida e que não consegue limitar os seus impulsos. Me pareceu um pouco quanto exagerado algumas passagens, mas notamos que a mente humana é capaz de muita coisa.

Por fim ressalto que vale a pena a leitura :)
comentários(0)comente



Lucas Ferreira 06/01/2024

Muito Bom!
Eu esperava mais da obra. O inicio é meio truncado, por ser cartas de Werther com um suposto Guilherme que é um amigo próximo da família, e, que infelizmente não contamos com a parte deste na história, apenas relatos de Werther, na segunda parte do texto temos uma pequena narração para encurtar e direcionar a segunda parte da história.
A morte foi bem tratada, mas achei que poderia ter sido melhor desenvolvida.
Acho também que teve uma enrolação desnecessária em alguns momentos da obra, principalmente quanto a reprodução de um texto enorme que fazia menção à uma história semelhante a vivida por werther.
comentários(0)comente



Captain1 06/01/2024

?Está decidido, Lotte?
Meu primeiro contato com alguma obra do Goethe. E, nossa. Que experiência.

Tive que mudar minha resenha.
Os sofrimentos do jovem Werther conta a história de um homem com um amor ?não? correspondido, Werther se apaixona por uma mulher noiva. Mas, é mais do que isso, há ali histórias sobre a falsa moral, corrupção e de alguma forma, tudo ligado as passagens de tempo da natureza as quais ganharam grande importância para mostrar o que se passava dentro dos personagens.

Poderia ser o ?O sofrimento?, mas ao ler vi que SOFRIMENTOS cabe melhor, sabe? Essa luta interna do personagem que corrói ele, em que, diversas vezes admite que a culpa é dele e sabe que não irá ter melhoras. O Werther um romântico incurável, mesmo que a sombra e o peso estejam ali em suas palavras aos olhos dele tudo é amor, é coragem, paixão - coisas essas que são ditas por outros personagens para ele - a morte dele em si, o trágico fim, é alimentada e romantizada diversas vezes levando o personagem a crer que era a única saída - isso se chamou na época de efeito Werther, ondas de suicidio.

Há uma parte, em que eles olham pela janela, a tempestade havia passado, ela o olha e diz ?Klopstock!? - Foi minha parte favorita, acho que porque naquela época para as pessoas que liam a literatura possuía uma referência igual quase como a bíblia, então quando Lotte disse ?Klopstock? todos de alguma forma puderam entender o que se passava entre eles. Eu achei isso um detalhe muito bom.

Sabe, há tanta paixão, tanta dor, e ele estava ciente de tudo. E talvez, por isso doesse mais, porém, ele tentou e não conseguiu sair de perto, prorrogou o sofrimento. Uma luta interna que atormentou até a coitada da Lotte. Ele basicamente ao final da vida a culpou por uma situação que ele mesmo se colocou desde o início. Goethe ter escrito que Lotte entregou trêmula a pistola para a ?viagem? ao criado de Werther foi um detalhe que mexeu comigo. Sinceramente, tenho mais pena de Lotte do que de Werther, embora eu o consiga entender.

Consigo o entender porque Werther vive um amor intenso e platônico, onde ele acreditou fielmente que poderia viver com Lotte um desses romances bonitos. Consigo o entender porque a desilusão é penosa demais, é castigo e tortura. No caso dele, se agrava pela depressão. É realmente uma ?Desgraça, Wilhelm?.

No mais, excelente leitura.
comentários(0)comente



eloisa 04/01/2024

Bonzinho
é um livrinho curto porém traz uma escrita rebuscada, o que me fez demorar na leitura e querer me matar toda vez que o abria pra ler.
o personagem, em suas cartas, é muito descritivo e sensível, em alguns dos seus monólogos até gostei, porém em outros só senti cansaço e vontade de desistir do livro.
não me conectei e me sensibilizei pelo personagem e os seus sentimentos, eu só queria que o livro acabasse.
o livro traz alguns artigos referente ao impacto da obra no século que foi publicada e o efeito werther, essa parte eu gostei bastante.
theamandafm 05/01/2024minha estante
?eu só queria que o livro acabasse? KKKKKKKKKK não tem discrição melhor!




Maikom.Abreu 02/01/2024

Werther
O clássico de Goethe lança luz em uma discussão nada bem vista, seja à época em que fora escrito o romance, ou ainda hoje na contemporaneidade. Sempre um tabu. Passível de fortes repreensões, como as de Albert a Werther, e, de cancelamento em algumas redes sociais. Aqui vai um spoiler necessário, esta ficção fala de um suicida que fala sobre seus sofrimentos e angustia. Vale ainda lembrar que este livro inaugurou o Romantismo, movimento que se empenhou por meio da arte, literatura e demais meios culturais para evidenciar as emoções, a subjetividade e a individualidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eloisa 31/12/2023

Melancólico
Recebi esse livro de recomendação de uma pessoa que eu gostava. Ele disse que era um dos seus favoritos, então prontamente fui lê-lo. Demorei pra ler, pois de algum modo eu e ele paramos de nos falar. Mas resolvi terminar o que tinha começado.

No geral, foi um dos livros mais melancólicos e de época que já li. Muitas vezes senti certo desdém e indiferença pelo personagem principal, e de algum modo não consegui compreender os seus sentimentos, que por ventura foram o ápice da sua tragedia. Mas bem, apesar de ser uma leitura diferente, ainda sim foi um breve prazer lê-la.
comentários(0)comente



Vinicius Gomes 31/12/2023

A trágica história de um homem apaixonado
Fiquei apaixonado pelas descrições românticas de Werther sobre o mundo e sua amada na primeira parte do livro, é algo tão poêtico e lindo que fiquei hipnotizado!
A partir da segunda parte, o livro assume um tom mais sério e melancólico e se encaminha para o triste fim de nosso protagonista.
Por mais que a segunda parte não tenha me cativado tanto quanto a primeira, eu gostei de acompanhar a vida de Werther, me identifiquei com ele em alguns pontos (sou romântico também) e recomendo essa leitura para todos que gostam de sofrer lendo um romance.
comentários(0)comente



Mi_ 31/12/2023

"Em 'Os Sofrimentos do Jovem Werther', Goethe tece uma narrativa visceral que mergulha nas complexidades do coração humano. A melancolia de Werther é um eco atemporal, uma jornada emocional que ressoa através das páginas, desafiando-nos a explorar os abismos da paixão e da dor. Goethe, habilidoso tecelão de palavras, pinta um retrato dolorosamente belo da busca incessante por amor e significado. Uma obra-prima que transcende eras, convidando-nos a refletir sobre as encruzilhadas do amor e da alma."
comentários(0)comente



Camile.Renata 31/12/2023

O que é amar?
Esse título da resenha me trás um bom questionamento para começar a escrever sobre esse livro.
Afinal, o que é amar? O que é amar alguém com todo o seu corpo e com a sua alma? A que pontos chegamos por causa do amor?
Nunca fui de ler clássicos, mas esse aqui acabou me conquistando. Eu queria muito que o final fosse diferente de como foi, mas não significa que não gostei do resultado.
Esse livro mexeu com minhas queridas emoções e me deixou ENCANTADA com tudo que aconteceu amo longo da história. Sério. Eu recomendo demais esse livro!
comentários(0)comente



1669 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR