Os Sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1671 encontrados | exibindo 916 a 931
62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 |


Nine 25/05/2022

.
Que cara alucinado.

É muito interessante ver a mudança de espírito durante o livro e isso foi muito bem escrito (duh) a ponto de você sentir o que o personagem está sentindo, suas emoções vão flutuando conforme as do Werther; o que, sinceramente, torna totalmente compreensível o "estrago" que esse livro fez em sua época.
No mais, teve horas que eu até ri do exagero no sofrimento..
comentários(0)comente



Elineuza.Crescencio 24/05/2022

Imoral?
Tema: Leituras de Maio 2022 (43)
Título: Os sofrimentos do jovem Werther
Autor: Johann Wolfgang Goethe
País: Alemanha
Páginas: 192
L&PM POCKET – RS - 2010
Avaliação: 5/5
Término da leitura:
#desafiodos100livrosemumano 43/100
Autor
Johann Wolfgang von Goethe foi um polímata, autor e estadista alemão do Sacro Império Romano-Germânico que também fez incursões pelo campo da ciência natural. Como escritor, Goethe foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do Romantismo europeu, nos finais do século XVIII e inícios do século XIX.
Nasceu em Frankfurt, Alemanha no ano 1728 e morreu em Weimar no ano 1832.
Obra
A obra deu início a prosa moderna na Alemanha.
É um romance em forma epistolar.
As cartas são destinadas Guilherme, um amigo de Werther.
Nas cartas Werther fala de sua viagem a um lugarejo da Alemanha e do seu amor pela jovem Carlota, prometida em casamento a outro.
Werther foi um testemunho de como a literatura tinha poder de agir na sociedade.
Não foram poucos os suicídios atribuídos ao romance.
O bispo, Lorde Bristol, chegou a acusar Werther de ser uma obra imoral, que levava os jovens a se suicidarem.


site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2022/05/2022-maio-leitura-44.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Shirley 21/05/2022

Quando estava na faculdade meu professor disse que esse livro não era pra qualquer um, por ser uma leitura difícil de entender pelo fato de muitos acharem que seria algo que fizesse alguém tomar a decisão contrária a sua vida. Eu digo que não! Que o leitor possa tirar suas conclusões e pensar que esse cara foi um excelente e apaixonado pela sua amada a ponto de lutar até o fim por tudo que ele acreditava que valeria a pena pelo amor.? Boa leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna1242 19/05/2022

A história inteira se baseia no amor - na verdade uma paixonite - do Werther por uma mulher que está prometida à outro. No decorrer do livro, o foco principal é a quebra de expectativa enfrentada pelo personagem e a dificuldade em lidar com a frustração e uma realidade indesejada. O livro é todo narrado através das cartas que Werther manda a seu amigo Guilherme, contando o desenrolar dos acontecimentos, mas sem mostrar as respostas do destinatário. Quanto mais se avança, mais se nota a melancolia e a depressão que começa a envolver o personagem principal, tornando em uma leitura bem emotiva.
O livro traz vários pontos reflexivos e tem uma escrita bem poética. É bom, mas não gostei tanto assim, não sei bem o por quê, mas terminei com a sensação de que faltava alguma coisa.
comentários(0)comente



anna.2004 17/05/2022

O livro é bom
O livro é bom, começa com o Wether (personagem principal) feliz, que ama contemplar a natureza, ama as coisas simples , as pessoas simples e cotidiana do lugar para o qual acaba de se mudar, e depois durante o desenrolar do livro ele conhece Lotte, moça bonita, de princípios e comprometida, e se apaixona loucamente por ela.. Werther que se afunda nisso, vive um verdadeiro sofrimento e drama, por não ter Lotte pra si; A maior dor de Werther é estar longe de Lotte... O livro inteiro é sobre isso, o próprio Werther narrando seus sofrimentos à seu amigo por meio de cartas.

Teve coisas que eu gostei e achei muito belas, outras que não faziam sentido pra mim... mas foi muito bem escrito ,a alma do livro foi mesmo passada ao leitor, ele transmite mesmo as dores e emoções dos personagens, especialmente de Werther ( que aliás, tem um vocabulário muito bonito, poético, profundo)...
loracy.y 17/05/2022minha estante
Tô lendo esse tambémmm espero que eu goste :)


anna.2004 17/05/2022minha estante
Espero que você goste também!! Eu gostei, mas como não é o gênero que mais gosto , não foi maravilhoso pra mim... mas é bem bom!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno.Santos 13/05/2022

Paixão tão fulminante!
Estava adiando está leitura a muito tempo, por motivos de identificação até por demais com algumas coisas, mas contrariando o efeito Werther, após ter amadurecido meus pensamentos pude ler sem esse "medo" de me identificar demais como sofrimento experimentado pelo jovem Werther.

E aqui e ali batia aquela sincronia entre a ficção e a realidade e a angústia e a dor vinham dar um oi.

A leitura foi ótima, rápida e completamente viciante, comecei a ler e só parei para descer do ônibus e ir para casa, senão ficaria rodado por aí.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grasi 13/05/2022

E cabe aos que ficam, os sofrimentos pelo jovem Werther
Impressões pessoais: achei interessante o começo do livro, após o jovem Werther conhecer o objeto de sua obsessão, seu jeito pedante começou a me incomodar e a leitura tornou-se um pouco arrastada, mas depois melhora. Confia
comentários(0)comente



Paulo1584 11/05/2022

talvez a tradução
alguma coisa não me agradou.
é um livro impactante, mas a forma da escrita não ajuda nada o leitor, torna-se um livro difícil de atravessar, talvez a tradução, talvez simplesmente pela linguagem que o autor escolhe. está longe de ter sido uma das melhores leituras. espero reler em algum momento, talvez essa sensação ruim passe.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



.Giovanna. 08/05/2022

Preciso de terapia, assim como Werther precisava
Fato é que "Os sofrimentos do jovem Werther" possui uma escrita gostosa e no tom exato... No entanto, não me cabe tecer ou não elogios aqui. Me identifiquei demais com Werther para poder criticá-lo de alguma maneira. A ânsia da morte paira em mim, é o desejo de me libertar, não de amor não correspondido, mas de todas as outras angústias reveladas por Werther. Todas. Preciso me afastar desse livro, dessa identificação nociva, o quanto antes.
comentários(0)comente



1671 encontrados | exibindo 916 a 931
62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR