spoiler visualizarTina 28/03/2024
Uma ótima finalização para a duologia
Eu amei essa continuação! Devorei o livro em praticamente 2 dias.
Gostei muito como esse teve bastante ação, como A ponte entre os reinos é uma baixa fantasia, não existe elementos mágicos, mas compensa com as boas quantidades de lutas. Gostei que a autora não poupou de matar alguns personagens presente no livro anterior e fazer Aren e Lara sofrerem, Aren mais mentalmente e Lara os dois kkkk A bichinha sofreu, se lascou inteira e ainda tinha a culpa a corroendo.
As irmãs assassinas são maravilhosos e uma pena que nos despedimos dela tão cedo, sei que o próximo livro vai ser do Keris e Zarrah, mas seria bom ter algo das irmãs depois explorando outros reinos como Amarid e Harendell (Se bem q esse seria bom sobre o ponto de vista de Ahnna). Inclusive me apeguei a Bronwyn.
Gostei como a autora descreveu as lutas, achei muito bom pq não fiquei perdida sem saber o que estava acontecendo como ocorre em muitas romantasias, ela é muito boa descrevendo ação e basicamente esse é um livro só de guerra.
Achei o final meio corrido, mas não me incomodou muito, como li seguido do primeiro as coisas estavam bem frescas na minha memória. Então a resolução com o mito dos tubarões não me pareceu tão forçada pq eu lembrava dela, mas acho que a autora poderia ter reforçado isso mais nesse livro, talvez usando o Aster para bater nessa tecla. Senti falta de epilógo também, mas que fosse sobre o ponto de vista do Jor/Ahnna para mostrar o que povo achava de Aren perdoar a Lara.
Minha hipótese do que iria acontecer no final era assim (o que achava que seria a solução mais fácil pra população de Ithicana aceitar Lara de volta rsrs). Depois da Guerra terminada, Lara ir embora se encontrar com Sarhina, meses ou um ano passa e Aren vai estar só o pó, pq esse homem não tem condição de viver sem Lara e uma guerra pra tirar ela dos pensamentos. A população já ia estar mais ok com a Lara pq Ithicana estava sendo reconstruida, a raiva ia ter diminuido bastante. Vendo Aren desolado, Jor/Ahnna manda ele ir atrás dela pq não adianta um rei apático daquele. Ele vai atrás de Sarhina procurar informações de Lara e encontra ela lá grávida/bebê pequeno (Motivo pra Lara continuar com Sarhina). Tem o fato que Lara tinha tomado tônico anticontraceptivo antes de casar, mas ela disse que durava um ano e se passou mais que isso depois do casamento. Ele retorna com ela com o povo bem receptivo a ela depois da raiva passar e com um herdeiro que iria facilitar a aceitação, pois Aren jamais abandonaria uma criança. Fim!