silva 22/08/2024
Não se iludam com as indicações do tiktok!
A continuação é obviamente superior ao primeiro, com o aparecimento das irmãs e Lara fazendo de tudo para salvar Aren tornou a história fluída e envolvente.
Infelizmente, o romance não foi o que eu esperava. De tanto panfletarem esse livro falando sobre o casal, acabei lendo, mas fiquei decepcionada com essa parte. Achei o desenvolvimento do casal repentino. As farpas e diálogos entre eles era fascinante, mas o sentimento entre eles foi abrupto. Gosto quando os personagens vão demonstrando o interesse, ciúmes e afeição ao decorrer do livro, o que eu não achei que aconteceu aqui.
A reta final acabou sendo muito rápida, como se a autora tivesse um limite de páginas e foi perceber apenas quando restavam umas cinquenta. A morte do pai dela foi algo super fácil para quem infringia medo em todos. E o que aconteceu com o Serin? A partir da metade do livro não se falou mais dele, apenas em raras ocasiões. E sendo ainda mais temido que o pai, deveria ter participado de toda a tramanha para derrubar Eranahl.
Outra questão é o fato de os Ithicanianos terem aceitado facilmente a Lara após ela ajudar na batalha contra Maridriniana. ?Ah, mas ela salvou todos eles?, salvou, mas não muda o fato de que quando duas crianças tentaram sair de Ithicana, foram mortas, para mostrar como era traição sair da ilha.
Dei quatro estrelas porque a história conseguiu me envolver e despertar o meu interesse, mas não é um livro que eu ache que mereça tamanho conhecimento e idolatria como estou vendo fazerem.