manu13s 18/01/2023
Poliana
Após perder o pai, Poliana não tem ninguém além da tia Polly que, além de ser sua única parente, mora longe e sozinha. E, para a surpresa da tia, Poliana vai morar com ela e muda completamente a sua vida.
A Poliana é uma criança incrível e, apesar de falar o tempo todo, eu dificilmente ficava irritada com ela. É praticamente impossível. Além de mudar a vida da sua tia, ela também passa a conhecer o vilarejo todo e ajuda essas pessoas com o seu "jogo do contente", em que ela sempre encontra algo para ficar contente, não importa quão ruim seja a situação.
Apesar de ser de época, o livro tem uma escrita tão fácil e é tão curtinho que dá pra ler numa única tarde. Os personagens são divertidos e a história contada é simples e deixa um quentinho no coração no final.
Posso dizer que a leitura me surpreendeu bastante, principalmente quando se trata do mistério sobre o passado da tia Polly e o romance que ela viveu um dia. Eu tinha ficado muito curiosa a respeito disso e adorei o desfecho que teve.
Por mais que não seja muito meu estilo de livro, eu gostei realmente de ler Poliana e vou me lembrar dela sempre que precisar ficar contente por algo.