Poliana

Poliana Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1680 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Biavllr 30/10/2022

Pollyanna
É chato, a alegria dela traz raiva e é completamente demorado!
Li para a escola, mas
não achei mto legal
comentários(0)comente



Prim 30/10/2022

Pollyanna
A princípio, eu não tinha muito interesse em ler Poliana (vou escrever assim que é mais fácil).

Não me entenda mal, eu amo clássicos e esse livro sempre pairou nas minhas listas de possíveis leituras, mas clássicos infantis têm uma característica que me deixa desconfortável e eu acabo os evitando: a moral da história.

Não que a maioria dos livros não tenha uma moral no final das contas. Entretanto, em livros infantis, ainda por cima nos clássicos, frutos da própria época, isso tem uma pegada diferente. E eu fico me perguntando o quanto aquela mensagem realmente serve para a criança. Acho um pouquinho manipulativo, e assustador muitas vezes.

No fim, talvez seja o meu eu criança rebelde que odiava ter que fazer algo sem explicação beeem explicadinha. Algo além de uma "moral" tirada de uma história às vezes bem traumática. Trauma não ensina, trauma é trauma, ué!

Enfim, devaneios a parte, voltarei à surpresa que foi ler esse livro. Cheio de moral e partes traumáticas. Porém, também cheio de doçura e empatia.

A Poliana é uma personagem única e que me deixou impressionada. Normalmente, figuras como ela são caracterizadas pela inocência e leveza do ser criança, mas não é bem assim no livro. Ela é, acima de tudo, empática. E isso não tem nada a ver com ela ser criança.

Ela mostra a força de alguém que se importa, com as pessoas, com os animais, com o mundo a sua volta. Como isso contagia!

O jogo do contente não é ser contente o tempo todo ou por qualquer coisa. Não se trata da "gratidão" tão em voga hoje em dia. O jogo do contente é sobre esperança, empatia e saber que a vida é para ser vivida apesar dos infortúnios.

É uma história divertida e triste, tudo em doses bem equilibradas. E valeu muito a pena deixar os receios de lado e finalmente me entregar a essas páginas, que me envolveram e me fizeram refletir o quanto eu preciso me deixar viver, sem precisar me forçar a buscar um propósito ou cumprir um dever. Simplesmente ser contente com o agora.
comentários(0)comente



Kianne.Ramos 28/10/2022

Livro pra levar pra vida.
Uma história linda, cativante e super divertida. Faz com que olhemos a vida por outro ângulo e que devemos ver mesmo o lado bom das coisas. Leitura de 1 dia. Super recomendo, principalmente se você estiver passando por momentos complicados na vida! Adorei mesmo!
comentários(0)comente



Julliana.MendonAa 27/10/2022

Uma leitura leve e fluída!
Pollyanna é uma menina doce que encanta a todos com sua doçura e seu "jogo do contente". Até mesmo sua tia Polly, que consideram ter um coração de pedra se rende aos encantos da menina!
Pollyanna consegue fazer as pessoas enxergar a vida pelo lado positivo, e que mesmo em meio a uma situação ruim é possível "tirar" uma lição ou um proveito disso.
comentários(0)comente



Pollyana 27/10/2022

"JOGO DO CONTENTE"
Está história me ensinou que independente da situação que você está vivendo sempre terá um motivo para estar contente e não só isto também fazer com que os outros também fiquem contentes.
Não é necessário grandes aco tecime tos para ser feliz,quando se vê que está vivo e com saúde já é mais que um grande motivo,para se agradecer.
comentários(0)comente



Fabiane 27/10/2022

Pollyanna
Há quem diga que Pollyanna é uma criança chata, mas pra mim ela é uma criança necessária. Quem me dera ter sido como ela nos meus 7 anos, quando li este livro pela primeira vez, e ter perpetuado o jogo do contente até hoje, 17 anos depois. Acho que essa leitura veio na hora certa, essa menina enche os personagens de vida e, de alguma forma, me encheu também. Pollyanna é muito mais sobre ?ver a vida com outros olhos?, é sobre enxergar cor em tudo, mesmo nas coisas ruins.
comentários(0)comente



Gabriela 27/10/2022

POLLYANNA ?
O livro mostra o qual bom é ver o lado bom da vida porém pra mim é bom surtar as vezes...
Depois eu vou ler Pollyanna Moça mas agora eu estou tão feliz q a Polly tá melhorando ?
comentários(0)comente



LetAcia985 26/10/2022

Sobre
Esse livro é muito bom recomendo, se você leu a Anne de green gables e gostou vai amar esse! Uma pequena órfa que aprendeu a ser feliz com tudo o que tem e espalha essa alegria para onde for :D
comentários(0)comente



geovanamarques 23/10/2022

Comovente
História linda! Com um final mais lindo ainda. O que me incomodou foi algumas repetições que tem no livro, mas fora isso, é muito bom
comentários(0)comente



Samantha 21/10/2022

Contente,contente, contente ,contente
Nunca li tantas repetições de palavras em tantas páginas de livro sério? Em cada página tem Contente , contente estou com ranço dessa palavra contente AFF?
comentários(0)comente



Jujuâ¤ï¸ 17/10/2022

Heee
Não gostei muito eu gosto de livros de romance ele e mais para crianças. Ele fala sobre uma menina de 11 anos que perdeu os pais e foi morar com a tia
comentários(0)comente



gabcravoecanela 11/10/2022

.
Confesso que li apenas pela novela , e há detalhes diferentes da novela como nomes, alguns personagens e etc
comentários(0)comente



Clara 11/10/2022

Pollyana
Um livro muito bom li bem rápido pois já tinha assistido a novela mas achei o livro bem mais legal do que a novela de certa forma , a Pollyana é uma menina sonhadora e ver suas aventuras em São Paulo com sua tia Luiza foi muito legal as imagens são muito bem feitas recomendo pra quem gosta da novela , pois ler o livro sem ter assistido a novela é meio estranho
comentários(0)comente



Ester06 10/10/2022

Poliana
É um livro super fofo. Mostra que a vida pode ser levada de forma mais leve se soubermos olhar as pequenas alegrias.
comentários(0)comente



Tatáh 09/10/2022

Pollyanna
Que livro lindo e emocionante! Essa criança, Pollyanna, nos ensina a ficar contente pelas pequenas coisas. Ela passou por tantas perdas e mesmo assim ainda consegue encontrar motivos para se alegrar em tudo. A maior lição do livro é ser mais grata por tudo que tenho que já são motivo suficiente de muita alegria e por meio da gratidão procurar ser uma pessoa melhor a cada dia.

?Estou contente por tudo. Estou contente até de ter perdido as minhas pernas por um tempo, pois só quem já perdeu as pernas sabe o valor que elas têm.?
comentários(0)comente



1680 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |