Polliana

Polliana Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1679 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Tâmise Pereira 21/04/2022

Inenarrável!
Impossível descrever o poder desse livro. Involuntariamente você entra no jogo e a sua vida muda, pelo simples prazer de viver contente.
Que privilégio poder ler sobre uma criança que entendeu o sentido da vida.
comentários(0)comente



its_akami 21/04/2022

Foi uma leitura bem rápida, eu já conhecia um pouco da história da pollyanna pela novela que o SBT fez, mas tem alguns pontos que diferem do texto para a novela. É uma escrita bem fluida apesar de ser um texto antigo não tem palavras difíceis. Recomendo.
comentários(0)comente



Mel 21/04/2022

Poliana
Eu acho esse livro totalmente diferente da novela, se você pensa em assistir a novela ou ler o livro achando q vai ser igual, não leia/assista.
Amei esse livro, uma vibe muito parecida com O Jardim Secreto, recomendo demais.
Ele fala sobre uma menina super carinhosa, forte e q tem muitaaaa empatia; q ficou órfã e foi morar na mansão da tia (exatamente como n'O Jardim Secreto), lá, ela conhece outras pessoas q deixam a história bem interessante.
Esse livro é magnífico.

+10
comentários(0)comente



Regis2020 17/04/2022

Infância
História da minha infância, eu e meu pai jogando o jogo do contente. Reli e chorei com as recordações.
comentários(0)comente



Legomes 14/04/2022

Esperava mais
Eu tinha esse livro em casa e depois da novela As Aventuras de Poliana me deu vontade de ler o livro.
Achei o livro bem chatinho, a leitura bem cansativa e bem demorada. Não é uma leitura insuportável mas eu não leria de novo.
comentários(0)comente



Carla 13/04/2022

Superou as minhas expectativas.
Li e gostei muito da série da Anne de Green Gables.

Quando fiquei sabendo da Série da Poliana, fui atrás para saber e vi que os temas são bem parecidos, menina órfã, 11 anos de idade que é adotada e vai morar no sótão da casa. Com a diferença que a Anne foi publicado dez anos antes.

A princípio, não tive interesse nenhum na leitura do livro da Poliana, mas sou professora do 5o ano do ensino fundamental e trabalhamos com o sistema Mackenzie de ensino e a editora indica essa leitura para os alunos, então, ?fui obrigada? a fazer a leitura em conjunto com os alunos.

As meninas em geral criaram altas expectativas com a leitura devido a novela do SBT.

Apesar do meu ranço inicial, achei que após a leitura, não foi de tudo ruim. A história fica presa no jogo do contente. Enfim, dei 3 estrelas por ter superado minhas expectativas, mas não pretendo fazer a leitura da Poliana moça.
comentários(0)comente



Kayra 12/04/2022

Livro conforto ??
Um livro que me fez amar ler??? ele é lindo, divertido, leve e ainda tem continuação! O livro retrata um tempo mais antigo, mas não tanto, Pollyanna é uma garotinha forte, determinada, delicada, gentil, alegre, grata, fofa e tantas outras coisas, seu jeito encanta todos que a conhecem até mesmo a tia fria e rabugenta! Todo mundo deveria ler esse livro!!!!
comentários(0)comente



Leão 12/04/2022

Gostei do livro por ser uma história leve, tava precisando de algo assim para voltar a ler. Algumas partes achei meio maçantes, mas deu pro gasto
comentários(0)comente



Mandy 10/04/2022

Perfeito!
É um livro maravilhoso! Super gostoso de ler!
É o típico livro que curaria toda a resaca literária, além de trazer uma maravilhosa mensagem de vida.
comentários(0)comente



Thais.Oliveira 07/04/2022

Fofinho, mas...
É uma história muito fofa, sobre ver o lado bom, e coisas boas em tudo. Mas infelizmente, a narrativa é bem lenta, o que faz o livro ser um pouco entediante. Eu o li quando era mais nova, então talvez não tenha sido o momento mais adequado. Acredito que lendo novamente eu o veja com outros olhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Estante.Naiara 08/04/2022minha estante
Sempre tive curiosidade de ler haha mta gente fala "Não seja Pollyanna". Vou adicionar aqui!




Micka 05/04/2022

Pollyanna e o jogo do contente
Lembro que li este livro pela primeira vez quando tinha cerca de 9/10 anos de idade, e naquela época eu tentei por muitos meses jogar o jogo do contente. Eu fui uma criança em uma época em que não havia internet e a explosão de informações em larga escala que se iniciou nos anos 2000. Portanto, em um contexto em que nossa vida era mais simples, também era mais fácil encontrar motivos para ser/ficar contente.
.
Porém relendo agora este livro, cerca de 20 anos depois, é perceptível como há questões muito problemáticas, ainda mais se pensar que esta é uma obra infantil.
Ficar contente é importante, a alegria nos move a realizar coisas e mantem nosso coração aquecido, mas é igualmente importante a nossa necessidade humana de viver a tristeza (mas não nos deixar consumir por ela).
.
Há momentos no livro que a menina evoca que pessoas fiquem contentes (ou que ela mesma deve ficar contente) por coisas um tanto quanto absurdas, e mais absurdas ainda são as comparações. Como quando ela diz que está contente por não ser inválida, dizendo isso diretamente para uma mulher que é inválida.
.
No mais, é um livro extremamente fácil de ler, seu conteúdo é dinâmico e, no meu caso, tem aquele sabor da infância nos anos 90.
comentários(0)comente



Livia 04/04/2022

O jogo do contente
Eu estava com expectativas mais baixas em relação ao livro, achei que ia ser um livro bobinho, e eu realmente achei no início.Em algumas partes eu achei muito repetitiva a parte do jogo do contente, mas eu me identifiquei com algumas delas e realmente acho q devemos ficar contentes, mas em alguns momentos é necessário colocarmos tudo para fora. Achei que demorou para eu sentir um frio na barriga enquanto lia, foi mais pro final, principalmente porque achei que enrolou demais a questão da tia dela, acho que poderia ter se desenvolvido mais essa parte.
Em alguns momentos achei a Pollyanna irritante e ingênua (principalmente para encaixar as peças), mas na maioria queria ela comigo para me animar.Comecei a aplicar o jogo do contente na minha vida também.
Mas não posso negar que o livro realmente é bom, é uma leitura bem leve e te faz relaxar, faz pensar na vida e em relação a só ver as coisas ruins.A história é boa também e tem umas revelações aí que olha..aiai
comentários(0)comente



Julia5519 04/04/2022

Fui sem expectativa
Um livro que conta sobre a Pollyana, garota orfã que vai morar com a tia. Desde o início do livro achei a protagonista irritante, que não deixava os outros falarem e que sempre tentava deixar os outros "contentes" pelo jogo criado pelo seu pai. Achei que a partir de 50% do livro, as soluções de algumas coisas rápidas demais, superficiais. Neste quesito acho que a autora poderia ter escrito mais "aprofundado".
Mas pelo menos me tirou de uma ressaca literária.
Se você procura por uma leitura leve e rápida, pode se deleitar com este livro! Ótimo para quem está começando a vida da leitura.
comentários(0)comente



Tortorella 03/04/2022

eu li esse livro quanto tava no sexto ano e nem me lembrava dele KKKKKK só lembrei por causa da novela
enfim...
comentários(0)comente



1679 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR