Polliana

Polliana Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1679 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fernanda 17/11/2024

Um pouco de leveza para a vida
Recomendo a leitura de Pollyanna para aqueles dias estressantes. Nestes dias mais difíceis, o livro parece jogar com a gente trazendo a visão da menina de que a vida não é tão difícil assim.

No mais, não busquem uma linguagem rebuscada (reforçando que é um livro infantil) e grandes reforços de auto-ajuda.

A lição que tiro do livro é de que realmente precisamos deixar as coisas simples e do jeito que elas são.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sah 10/11/2024

Leitura adolescente mas que trás uma linda mensagem de vida
Poliana com sua inocência de criança mostrou uma forma mais leve de encarar os problemas. Livro antigo mas que te traz reflexões para uma vida melhor em pleno 2024.
Através de um jogo que no início achei bobo conforme a história ia rolando fui percebendo a lição linda de com over vida melhor diante qualquer desafio. Aprendi com Poliana! História bonitinha e comovente.
comentários(0)comente



Rosely Garra 06/11/2024

Fã de Anne, O Pequeno Príncipe e Poliana! ??? ?
Como eu amo livros!

Que garotinha amável, lamento não tê-la conhecido quando jovem! Mesmo sendo eu uma grande pessimista/realista não mantive a pouse diante de tanta doçura, otimismo e amabilidade da Poliana. Vai para minha estante de favoritos, com certeza!
comentários(0)comente



Alice.Nair 03/11/2024

A vida não é só otimismo
A protagonista, Pollyana, é extremamente burra e idiota. Posso estar pegando pesado e sendo amargurada? Talvez. Contudo, ela é chata e a história dela com o jogo do contente não é emocionante e nem traz quaisquer reflexão de vida. Posso estar sendo muito hipócrita agora, mas esse livro é tão irreal que chega a me irritar, e eu tenho consciência de que a maior parte das histórias que eu consumo estão longe da realidade, mas ver um livro que de relapso se assemelha muito com a realidade, e poderia ser vivido hoje em dia com facilidade, é uma historinha medíocre e decepcionante demais. A coisa mais interessante na história é a menina ter ficado paraplégica.

É isso, não esperei nada e foi isso que me entregaram ??
comentários(0)comente



Josimar.Maranguape 03/11/2024

Olhar a vida por um prisma positivo, não é uma tarefa fácil. Uma história leve sobre como o bem pode ser contagiante e que podemos com gestos simples melhorar a vida de outras pessoas
comentários(0)comente



Carolina.Lavoratti 17/10/2024

O livro conta a história de Poliana, uma garota que perdeu os pais e foi morar com a tia. Poliana sempre tenta ver o lado bom da vida independente da situação. Ela vai passar por diversas complicações sempre tentando melhorar. O livro é bom.
comentários(0)comente



Freezerburn 17/10/2024

Pollyanna
Heidi, a menina dos Alpes, foi lançado em 1880, uma história fofa sobre uma menina que ama viver nos Alpes.
Anne de Green Gables, foi lançado em 1908, uma história cativante e um pouco mais séria (ou como eu gosto de apontar, as obras da autora, traumáticas para uma criança, e pessoas mais velhas) sobre uma menina imaginativa.
Pollyanna, foi lançado em 1913, uma história que ao meu ver é uma perfeita mistura das de Heidi e Anne.

Pollyanna é uma história cativante de uma garotinha que ama tudo, que mesmo se depara do com coisas ruins, sempre consegue achar o lado bom e ficar contente.

Uma obra verdadeiramente bela, cheio de pontos similares com as das outras meninas, mas ainda assim bem original.

Os personagens são bem divertidos e cativantes, não tem um único personagem que você acabe se apegando. Principalmente, a tia Polly, que acaba sendo totalmente transformada pela convivência de uma doce garotinha (igual Marilla e o avô da Heidi).

Apesar dele ser bem leve como Heidi, e similar a certos pontos a Anne, a reta final acabou colocando um ponto super dramático a trama, que se não fosse pela escrita da autora de tentar deixar a situação leve, seria bem traumático para uma criança de ler, mas nada que se passe perto dos traumas causados pela Lucy Maud Montgomery (Anne)

Apesar de eu achar que o finalzinho foi muito corrido, merecia mais algumas páginas.

Muito bom! Recomendo para todos lerem! Não vejo a hora de ler a continuação ???
comentários(0)comente



Bruna.Vozivoda 14/10/2024

Minha primeira leitura...
É sempre doce lembrar o início de minha jornada no mundo literário, um livro emprestado de minha professora do primário, para entreter uma aluna solitária.
Aprendi com Pollyana a ver o lado bom ??
comentários(0)comente



Laurínios 09/10/2024

Eu li essa história quando era mais nova e de primeira gostei de Pollyana, depois achei ela irritante, agora relendo achei ela meiga, fofa, carismática, super carinhosa e meio impertinente. Por mais que muitos leitores se irritem com a Pollyana, eu acredito que dá para buscar uma linda lição com esse livro, de que por mais que a situação esteja difícil, não podemos nos deixar abater, sempre tentar nos alegrar independente da situação. Sendo um livrinho curto, fácil de ler e com uma lição tão bonita, recomendaria sim esse livro para qualquer pessoa, só alertando que às vezes ficamos irritados com Pollyana, mas faz parte.
comentários(0)comente



polyana marx 09/10/2024

Impossível não amar
Conheço essa obra desde que me entendo por gente, mas sempre adiei sua leitura. Grande erro meu!

Me sinto muito honrada e privilegiada de ter sido presenteada com o mesmo nome da protagonista.

Pollyanna, mesmo após tantas dificuldades com tão pouca idade, nunca deixou de espalhar sua energia autêntica e, especialmente, contente. A história, a partir dos aspectos da trama, possui uma mensagem intrínseca de que os problemas nunca devem superar as coisas boas da vida, principalmente aquelas que sequer nos damos conta, mas que têm uma importância gigante.

Eu, como Polyana, falho muito ao deixar passar as alegrias presentes nos pequenos e grandes detalhes do cotidiano e da vida. Mas fico contente que Pollyanna Whittier consegue espalhar sua mensagem tão bem e que bom poder ter acesso à sua história neste momento.
comentários(0)comente



Lyyst 05/10/2024

Esse livro destravou minha mente e fez com que eu começasse a ler mais livros, realmente muito bom, claro que não tanto quanto outras grandes obras, mas para quem está começando e não liga de ler clichê é bom.
comentários(0)comente



Mariana113 29/09/2024

Incrível
O que falar desta leitura?
Comecei a ler e simplesmente não consegui parar até terminar. Enfim, li em algumas horas.
História cativante, com reviravoltas e final que é um abraço no coração.
Super recomendo, para todas as idades ?
comentários(0)comente



Marcinha 29/09/2024

Pollyanna
Amei conhecer essa história. Pollyanna é uma menina que fica órfã é após a morte do seu pai ela vai viver com sua tia materna, que ela nem conhece. Chegando no seu novo lar ela espalha luz e alegria na vida dos moradores do vilarejo e é tão lindo conhecer a história do jogo do contente. Depois que terminei de ler esse livro a vontade que dá é de sair com um sorriso no rosto mesmo com todos os obstáculos que encontramos na vida e também ficamos com uma sensação de tentar ver tudo com um olhar mais positivo.
Pollyanna aprendeu desde muito cedo a ver a vida sempre com um olhar positivo assim seu pai lhe ensinou a passar por toda as dificuldades da vida. Leiam e conheçam essa delícia de história.
comentários(0)comente



Birdie.Reader 27/09/2024

Ela ?
Nunca me canso desse livro. Já li mais de dez vezes. Rio nas mesmas partes, choro nas mesmas partes e sempre me anima a sorrir e ser positiva. Amo.?
comentários(0)comente



1679 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR