O dever e a paixão

O dever e a paixão Gilmara Machado




Resenhas - O dever e a paixão


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Luiza 21/09/2023

Perfeito
Que leitura foi essa!? Gente sem palavras, só leiam e cuidado com alguns comentários, pois contém spoiler. Comecei sem esperar muito, mas valeu demais a leitura, favoritei, primeiro contato com a autora e tô apaixonada, foi tudo perfeito. Me apaixonei por cada mocinho.??
comentários(0)comente



Paulinha 16/01/2023

Lindinho!!
Muito poder conhecer a história de Francisco e Manoela.
E depois Matheus e Manoela, como se deu a reconstrução de um novo amor pra Manoela.
A história é muito linda, completamente apaixonada.
comentários(0)comente



AlechandraClio 14/11/2022

Manuela, Francisco e Matheus
Não era para ser um triangulo amoroso, mesmo com circunstancias adversas, a vida deu dois destinos, caminhos com aceitação, alegrias, tristezas, decepções, dever, paixão e amor. Manuela é forte e teve a sua vida metodicamente detalhada por escolhas de outras pessoas. O dever em obedecer a família, a quem foi ensinada que escolhas sensatas geram uma vida e seguro aos bens de gerações.

Mais a caminhos que levam a conhecer alguém que te faz sonhar e mergulhar em um futuro que se pode ser escolhido por si mesma. Matheus não buscava por ela, não tinha como objetivo encontrar a sua outra metade. Um homem persistente, intenso, obstinado e que se torna fiel, pelo menos nos sentimentos, por uma mulher.

Francisco é um sonho de personagem, cheio de vida e alegrias, mesmo tendo uma vida controlada pelas escolhas de seu pai. Um homem empreendedor que deseja provar ser capaz.

A história tem um Plot twist que me acabou, quase desistir de leitura. Fui até o fim e não me arrependi pela escolha. A vida tem ciclos que podem embaralhar com outros e depois seguir em um novo caminho. A felicidade dura conforme você deseja que permaneça em seu coração.

Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Tainara76 16/10/2022

Tudo pode mudar
Manoela foi prometida em casamento desde sempre para seu primo. Ambos cresceram juntos, se tornaram grandes amigos, porém nenhum dos dois realmente queria esse casamento. Também não se preocupavam sobre isso, pois ainda tinham tempo. Até que o tempo acabou. Ambos cresceram, Manoela debutou e logo estavam anunciando o noivado para a sociedade.
Apesar de toda essa situação, os primos continuaram amigos e confidentes, os dois sabiam da paixão secreta que nutriam por outras pessoas. Mas mesmo assim, não desistiram do arranjo e decidiram fazer aquele casamento dar certo.
De uma longa amizade, surgiu um novo sentimento e quando tudo parecia no seu devido lugar, um acontecimento mudou a vida deles para sempre.
comentários(0)comente



Marcia Pimentel 28/09/2022

Muito boa a história. Me apaixonei pela Manoela e pelo Francisco. Sofri junto com a Manoela. Fiquei com raiva da Manoela em relação a filha. Mas que bom que tudo ficou bem. Fiquei feliz que ela superou sua tristeza e foi atrás de sua felicidade.
comentários(0)comente



LuKütter 27/09/2022

Um romance com uma reflexão de vida
Achei a história tocante, com ensinamentos sobre escolhas, amor, prioridades e viver. Escolha a vida sempre; escolha ser feliz!!!!
comentários(0)comente



Naty Andrade (@prateleiradepapel) 14/07/2022

Leve e fluido
O que falar sobre esse livro da Gil? Simplesmente me ganhou muito, comecei ouvindo ele pelo app Alexa e terminei lendo o e-book através do Kindle Unlimited. Amei a escrita direta, de modo a prender o autor em cada linha, conquistando o leitor da mesma maneira que Leonardo se empenha para conquistar Linda. Fiquei simplesmente apaixonada e sinceramente, não pensei que seria tão gostoso ler romance de época até agora kkkkk adooooooro
comentários(0)comente



Bruna.Caroline 12/06/2022

Esse livro é maravilhoso!!
Foi várias emoções diferente em cada página.
Amei as personagens.
Gilmara Machado arrasa sempre.
comentários(0)comente



Jael 30/05/2022

Dever e paixão ??
O que será que pode resultar de uma história como esta que mistura amizade, amor e dor?

Resulta em uma história maravilhosa onde vivenciamos o amor florescer e ir embora. Você começa o livro torcendo por Matheus e acaba amando o Francisco. Você torce pra que Manoela seja feliz e fica com raiva dos acontecimentos. Em um momento você está esperançosa e em outro em lágrimas.

Confesso que este foi o primeiro livro da Gilmara que me fez chorar. O PLOT desde livro é INCRÍVEL e surpreendente!
Não li em ordem, então, aqui temos o início da família Calmon. Família que amo e que sou apaixonada. Os gêmeos mais lindos do Brasil haha

Neste livro você gosta dos personagens, até daqueles que tentam causar uma intriga haha. Todos sem exceção são bem trabalhados e alguns que aparecem aqui tem sua história contada no spin off do livro.

Recomendo demais essa leitura! Esse livro encanta e emociona. Juro que deixa feliz também.
comentários(0)comente



Evy 19/05/2022

Minha opinião:

O livro se inicia destacando o noivado entre famílias, isso fez com que tudo ficasse mais interresante ao meu ver, mostrando e dando curiosidades sobre os personagens e me deixando entretida na história.

?Plot:

Ao longo da leitura, a história me revelou um plot twist que eu não esperava, me deixando EXTREMAMENTE CHOCADA (surtei com a autora kkkk) e daí foi só bomba com toda a revelação do momento.

?Personagens:

Manoela, Francisco e Matheus são personagens únicos e extraordinários.
Manoela e Francisco me encantaram muito com a vontade de se autodescobrir juntos, fazendo com que eu me apaixonasse por eles, e o Matheus me surpreendeu pelo fato de ser um personagem persistente em seus objetivos e decisões.

? Escrita e porquê 4 e não 5 estrelas

Ao meu ver a história poderia ir em outro rumo, fazendo com que ao longo disso desencadeasse novos assuntos e momentos. Pelo jeito que a historia foi depois da grande revelação, me fez não gostar de um personagem e assim eu fiquei sem gostar do rumo da história, mostrando um final que não gostei. A Gil tem uma escrita muito leve, que faz você amar a leitura e acabar rápido, fazendo com que tudo fluía e você queira continuações.
comentários(0)comente



Girl_lovebook 12/05/2022

Suspiros ???
Comecei a leitura com um dedinho do pé atrás, porque não gosto de romances com triângulos amorosos, mas qual não foi minha surpresa em constatar que não tinha como não me apaixonar pelos três. Francisco, Manoela e Matheus são perfeitos em suas imperfeições, conquistaram cada pedacinho do meu coração.

Chorei, sorri, torci por cada um deles. Senti um pouquinho de raiva de algum? Senti, apesar dos pesares, acabamos por escolher um lado não é mesmo? Mas isso só me incentivou a ler mais, e mergulhar na estória para saber o que enfim, aconteceria.

Um dramance de apertar o coração,  de fazer sentir orgulho do crescimento da Manoela e da sua sabedoria. Um enredo envolvente, de fluidez ímpar, que faz nos apaixonarmos, divertirmos, e amar cada página lida.
comentários(0)comente



Hermidas Books 09/05/2022

O Dever e a Paixão
Entre o dever e o amor que sente por sua família, ela opta por seguir o que acredita ser o certo, e é feliz com sua escolha até que uma perda quase destrói seu espírito. Uma paixão irá rechear seu recomeço com cores e vida. Essa história é daquelas que te fazem ter fé no amor.
Recomendo, você irá se emocionar.
comentários(0)comente



Profª Pam 27/04/2022

Se tornando meu favorito da Gilmara
Esse livro ganhou meu coração, até aquele fatidico momento.
Lembro de correr para Gilmara e dizer que ela dislacerou meu coração, mas ela tem grandes surpresas nesse livro. Segundo ela, esse é seu primeiro!
Mas eu digo, mesmo com o ocorrido é o meu xodózinho

site: @aprofpam
comentários(0)comente



Biblioteca literal 06/06/2021

Triste e também fortalecedor
[Resenha] O o dever e a paixão
Gilmara Machado
@livrosdagilmara
Romance de época/ Drama
292 páginas

?O dever a paixão falou sobre Manoela, filha única, em uma família onde todos casavam com pessoas próximas para não perder o sobrenome da família.
Manoela acaba, por conta disso sendo prometida a seu primo Francisco, filho do Marquês de Queluz, de quem é amiga desde a infância. Porém, Francisco nutre uma paixão por Cecília, e Manoela conhece Matheus, o futuro Duque de Piratini.

?A escrita da autora já me encantou em Como Seduzir Um Cavalheiro, e agora, encantou mais. Mesmo sendo um livro de época, a leitura é tranquila, e não deixa de ser romântica e envolvente.

?Os personagens foram bem interessantes. Essa história envolve muita gente! Gostei de Manoela, mas meu favorito é Francisco.
?Manoela é delicada, tímida e responsável. Sinto ela amadurecer durante a leitura. Francisco é engraçado, leve e muito fofo. Um homem sem masculinidade frágil, daqueles que não se vê em livros de época! Matheus não me agradou, não gosto de homens imaturos ? mas fiquei feliz com o final dele. No fim o importante é a felicidade de cada um.

?A história me pegou de surpresa, não esperava por nada que aconteceu depois da página 100. Fiquei muito triste, e cheguei a lacrimejar em uma ou duas cenas. É impossível não se emocionar. Ficou bem íntimo, então me sentia a própria Manoela. Conseguia saber como ela ia reagir a tudo, como uma amiga íntima. E com uma escrita leve. Eu não sei como a autora conseguiu ?.

?Acabei de ler esse, e já quero o próximo da autora. Não consigo sobreviver sem um livro de época.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR